The Host

The Host Stephenie Meyer

Resenhas - The Host

Patty 03/03/2011

Uma nova abordagem
Este livro aborda de maneira completamente nova o tema clichê da invasão alienígena.

Enquanto estávamos acostumados com a forma aterrorizante eternizada pelo cinema, na qual assistíamos ao drama de humanos vendo seus amigos e parentes tomados por ETs, Meyer nos conta a história da perspectiva da alienígena. E ela é um doce.

Senti muita pena dela, fiquei com raiva dos humanos intolerantes e chorei muito no final.

A narrativa apresenta o diálogo entre parasita e hospedeiro, sendo bastante inovadora. Não é maniqueísta e explora diversos lados de uma mesma questão. Recomendo este que, para mim, é o melhor livro da autora.

Thatha 06/01/2011

A historia de Peg, ou melanie é realmente sofrida no começo.
Uma vamos dizer extra terrestre q foi foi sucumbida a um corpo Melanie. Só q Melanie ainda tem consciencia, e não deixa Peg tomar conta do corpo dela, uma grande luta ate q no final Peg acaba gostando de melanie e de sua familia (onde foi muito maltratada por sinal ) uma historia de compaixão de q todos os seres podem amar e ser bons.

Deborah 01/09/2010

Insista
A Terra é invadida por espécies, chamadas de almas, que se apossam dos corpos humanos. Uma dessas almas é Wanda, que entra no corpo de Melanie, que resiste à dominação. Invadida por pensamentos e lembranças de sua hospedeira, Wanda decide procurar por Jamie, irmão de Melanie, e Jared, o homem que ela ama.
Eu acho que o livro peca por ser muito longo, sendo que não há muita história pra isso, tornando-se, assim, um livro cansativo em vários momentos. Diversas vezes me perguntei aonde a história estava indo, sentindo que nada acontecia. Demorei bastante tempo pra vencer algumas barreiras, mas fico feliz que eu as tenha vencido.
Eu gostei do livro. Me encontrei torcendo por personagens, discordando de atitudes e, no final, enfim, não conseguindo parar de virar as páginas.

Jady 01/08/2010

A Hospedeira
É um livro que no começo é bem complicado, porque é aquele tipo de livro que começa em algo inesperado pra depois ir contando como aconteceu! Mas depois que você começa a entender torna-se muito bom, prendendo quem lê até o final! Leiam :D

bia lima 31/01/2010

só li o começo e abandonei. Achei muito confuso, voce fica lendo, lendo e lendo e nunca acha nenhuma resposta. Pretendo um dia voltar a ler, e espero que eu chegue até o final :)
Bia 31/01/2010minha estante
Espero q vc volte a ler, pq, com certeza, é um dos livros q mais gostei!

Micaela 11/09/2012minha estante
o começo é realmente chato. Porem chega um momento que fica muito bom,e vc torce para as duas!

brenda m. 15/12/2009

Modinha, talvez.
O prólogo e o enredo desse livro são realmente interessantes. Até as primeiras quarenta páginas (mais ou menos) a leitura é uma espéce de clichê de romances comtemporâneos estilo modinha, depois com o aparecimento mais constante do Jared e a intensidade da narração das lembranças, a hitória começa a caminhar, mas pra quem é acostumado a devorar livros excitantes em uma única noite, a leitura se torna uma decepção, até mesmo para quem gostou de Twilight de Stephenie Meyer... Talvez se o livro fosse um filme, as páginas fossem mais tragáveis. Por enquanto, eu vou lendo de acordo com a minha tolerância a falta de aventuras e definições da peregrina sobre os humanos.
Thayná 25/01/2010minha estante
Na verdade, eu acho que só porque o livro começou fraquinho, não significa que ele seja assim até o final. Na verdade, eu achei o livro muito bom, e excitante também, mas pra isso é preciso ter paciência e absorver bem as informações ao longo do livro, para tirar a essencia da história. Eu amei o livro, e indico a todos que gostam de romances.

Bruno 17/12/2011minha estante
Eu achei a leitura ótima e sem clichês, ou seja, uma história realmente original e gostosa de ser lida!