The Host

The Host Stephenie Meyer

Resenhas - The Host

Lara :) 14/06/2011

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: até hoje eu acho difícil acreditar que uma pessoa como Stephenie Meyer, que escreveu aquela merda suprema chamada Crepúsculo, tenha conseguido inventar um livro tão fantástico como The Host. Muito, muito bom.
MANO SIIMMM

Mayzinha 19/06/2021minha estante
eu fico pensando nisso direto

Mayzinha 19/06/2021minha estante
Crepusculo: ? a hospedeira:?

Will 03/05/2021

Tocante e Íncrivel
A Hospedeira é um livro que devo admitir que é um dos meus favoritos. E por tantos motivos que são difíceis de enumerar. Seja a época em que li, devido a carga emocional que eu senti. Seja por seus personagens cativantes e que crescem junto de você. Stephanie Meyer consegue criar um mundo intenso e interessante de desbravar nas cavernas onde residem os poucos humanos restantes depois de terem seu planeta invadido e tomado. Vemos e ouvimos tudo pela visão de Peregrina (Peg) e é impossível não se encantar e se comover com tudo que a protagonista sente e experiencia. Alguém que mesmo após sofrer e chorar, conquista seu lugar e o coração de todos a sua volta. A Hospedeira é uma história sobre altruísmo e gentileza. Nos mostra e faz acreditar que nenhuma dureza do coração humano é eterna. Que pessoas boas também podem ser intolerantes, e que nossas emoções são uma faca de dois gumes. Mas que pequenas gentilezas ainda somam e fazem tudo melhor, mesmo quando a esperança não existe mais.

Deborah 01/09/2010

Insista
A Terra é invadida por espécies, chamadas de almas, que se apossam dos corpos humanos. Uma dessas almas é Wanda, que entra no corpo de Melanie, que resiste à dominação. Invadida por pensamentos e lembranças de sua hospedeira, Wanda decide procurar por Jamie, irmão de Melanie, e Jared, o homem que ela ama.
Eu acho que o livro peca por ser muito longo, sendo que não há muita história pra isso, tornando-se, assim, um livro cansativo em vários momentos. Diversas vezes me perguntei aonde a história estava indo, sentindo que nada acontecia. Demorei bastante tempo pra vencer algumas barreiras, mas fico feliz que eu as tenha vencido.
Eu gostei do livro. Me encontrei torcendo por personagens, discordando de atitudes e, no final, enfim, não conseguindo parar de virar as páginas.

Stefany 31/08/2020

Gostaria de iniciar dizendo que toda a mitologia por trás do livro é bem interessante e diferente do tipo de história que estou acostumada a ler. Stephenie Meyer tem uma escrita muito boa.

Não é o melhor livro que já li e admito que em determinados momentos a leitura estava bem cansativa, principalmente quando a Wanda contava detalhes sobre os países em que ela viveu. Achei meio desinteressante mas isso é algo particular meu, pra quem gosta é um prato cheio.

Eu tô numa fase meio avesa às protagonistas perfeitas, então a Wanda me enchia um pouco o saco. No início, quando as pessoas faziam perguntas e ela não respondia eu só queria gritar: "abre a boca, minha filha!". Achei a Melanie muito mais real, mas ela é humana né, então é interessante considerar essa variável.

Sobre o romance: posso dizer que esse livro tem um dos ships mais complicados que já li. Todo mundo sofre, inclusive o leitor. Eu fiquei tão apaixonada pelo Ian, pelo modo como ele ama e se importa com quem ele gosta. Roubou total os holofotes do Jared.

Enfim, é um bom livro, talvez um pouco desnecessariamente longo, mas cumpre bem sua função como um ótimo entretenimento.

Helena.Nogueira 06/11/2020

AMEI
Foi a segunda vez que li este livro e continuo com a certeza de que é um dos meus livros preferidos de sempre. A forma como este livro me fez sentir conectada com a Wanda é surreal. Já para não falar no relacionamento dela com o Ian(que é tudo para mim). Eles são muito fofos.
Admito que o inicio do livro é um pouquinho lento, no entanto quando a leitura engrena, meu deus foi impossível parar até terminar!

brenda m. 15/12/2009

Modinha, talvez.
O prólogo e o enredo desse livro são realmente interessantes. Até as primeiras quarenta páginas (mais ou menos) a leitura é uma espéce de clichê de romances comtemporâneos estilo modinha, depois com o aparecimento mais constante do Jared e a intensidade da narração das lembranças, a hitória começa a caminhar, mas pra quem é acostumado a devorar livros excitantes em uma única noite, a leitura se torna uma decepção, até mesmo para quem gostou de Twilight de Stephenie Meyer... Talvez se o livro fosse um filme, as páginas fossem mais tragáveis. Por enquanto, eu vou lendo de acordo com a minha tolerância a falta de aventuras e definições da peregrina sobre os humanos.
Thayná 25/01/2010minha estante
Na verdade, eu acho que só porque o livro começou fraquinho, não significa que ele seja assim até o final. Na verdade, eu achei o livro muito bom, e excitante também, mas pra isso é preciso ter paciência e absorver bem as informações ao longo do livro, para tirar a essencia da história. Eu amei o livro, e indico a todos que gostam de romances.

Bruno 17/12/2011minha estante
Eu achei a leitura ótima e sem clichês, ou seja, uma história realmente original e gostosa de ser lida!

bia lima 31/01/2010

só li o começo e abandonei. Achei muito confuso, voce fica lendo, lendo e lendo e nunca acha nenhuma resposta. Pretendo um dia voltar a ler, e espero que eu chegue até o final :)
Bia 31/01/2010minha estante
Espero q vc volte a ler, pq, com certeza, é um dos livros q mais gostei!

Micaela 11/09/2012minha estante
o começo é realmente chato. Porem chega um momento que fica muito bom,e vc torce para as duas!

Kanandes 10/11/2022

Amo.
Li esse livro em 2012 pela primeira vez, e desde então já reli várias vezes. Amo de paixão. Adoro as reflexões que o livro trás, como nós somos ruins como humanidade mas como tbm podemos ser bons. A evolução da Mel e da Peg ao longo do livro. O amor do Ian. É o meu livro preferido da vida.

nandasc 10/08/2023

Um dos meus livros favoritos
Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos os tempos
É o tipo de livro que eu queria poder apagar da minha mente, pra conseguir ler de novo como se fosse a primeira vez

Sou apaixonada pelos personagens, pelo enredo, pela ideia do livro, etc
Já tinha assistido aos filmes umas dez vezes antes de descobrir o livro
Li em português faz um tempo e li em inglês agora, comecei ontem e terminei hoje, não conseguia parar de ler

Ps: eu só queria que o livro realmente tivesse a sequência, que foi prometida em 2012, mas não custa nada sonhar ne, talvez um dia tenha

Thatha 06/01/2011

A historia de Peg, ou melanie é realmente sofrida no começo.
Uma vamos dizer extra terrestre q foi foi sucumbida a um corpo Melanie. Só q Melanie ainda tem consciencia, e não deixa Peg tomar conta do corpo dela, uma grande luta ate q no final Peg acaba gostando de melanie e de sua familia (onde foi muito maltratada por sinal ) uma historia de compaixão de q todos os seres podem amar e ser bons.

Patty 03/03/2011

Uma nova abordagem
Este livro aborda de maneira completamente nova o tema clichê da invasão alienígena.

Enquanto estávamos acostumados com a forma aterrorizante eternizada pelo cinema, na qual assistíamos ao drama de humanos vendo seus amigos e parentes tomados por ETs, Meyer nos conta a história da perspectiva da alienígena. E ela é um doce.

Senti muita pena dela, fiquei com raiva dos humanos intolerantes e chorei muito no final.

A narrativa apresenta o diálogo entre parasita e hospedeiro, sendo bastante inovadora. Não é maniqueísta e explora diversos lados de uma mesma questão. Recomendo este que, para mim, é o melhor livro da autora.

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Se você leu a série Crepúsculo da Stephenie Meyer e amou/adorou/gostou, você não pode deixar de ler esse livro: é visível o crescimento e amadurecimento da autora nele. Se você leu Crepúsculo e detestou, você não pode deixar de ler esse livro: a história dele não tem nada a ver com vampiros que brilham no sol. Se você não leu Crepúsculo, venha conhecer essa obra da autora, você não vai se arrepender (ou vai).

Nessa nova série da Stephenie (pra quem não sabe, a autora anunciou que vai escrever mais dois livros) nosso planeta está sob ataque: os humanos estão sendo dominados por alienígenas invasores que se hospedam em nossos corpos e assumem as nossas vidas – as Almas. Incapazes de serem violentos, de realizarem crueldades e de mentirem, os parasitas acreditam que estão fazendo isso pelo bem maior, para cuidar melhor do nosso planeta. Porém os humanos perceberam a invasão e criaram algumas resistências. Melanie Stryder é uma humana que ainda não foi capturada e que está fugindo com seu pequeno irmão Jamie e seu namorado Jared, a quem ela ama com todas as forças. Mel, porém, acaba sendo capturada e Peregrina é a alma designada para o corpo dela.

O que ninguém esperava, nem a própria Peregrina, era que Melanie resistisse e se recusa a simplesmente sumir e deixar a invasora assumir a sua mente e seu corpo. Esse é um dos motivos pelo qual dá uma certa preguiça do livro no começo: leva um tempo pra gente se acostumar com o ritmo diferente. É um mundo novo e a autora não poupou páginas – nem imaginação – para explicar como tudo funciona. Acompanhamos então a batalha interna entre Mel e Peregrina, duas consciências convivendo em um só corpo. Melanie faz o que pode para proteger Jared e Jamie, mas não consegue deixar escapar alguns de seus sentimentos mais arrebatadores, que acabam influenciando Peregrina, transformando as duas em aliadas improváveis, até mesmo amigas.

Obviamente o livro gira grande parte de seu tempo em torno do romance, mas é algo diferente, que vai além de aparências e da superficialidade. A autora aborda variados tipos de amor diferentes. Uma das coisas mais interessantes que Meyer fez nesse livro, foi colocar todas as emoções humanas em um microscópio para análise. A forma como Peregrina se espanta com a quantidade de sentimentos diversos que ela sente ao mesmo tempo em algumas situações e a repulsa que ela sente em outros momentos quando sente ódio, raiva ou inveja, mesmo sabendo que ela está errada, nos faz pensar e até mesmo rir de nós mesmos ao longo do livro. É engraçado ver a personagem analisar o comportamento humano e lidar com ele. Raiva, compaixão, dor, amor, a hospedeira de Melanie sente tudo de forma extrapolada, tornando tudo muito intenso.

O que eu mais gosto nesse livro são os personagens. A resistência humana é formada por tantos personagens diferentes, e, cada um deles ao longo do livro vai se tornando especial pro leitor por variados motivos. Tio Jeb e sua curiosidade insaciável, a sinceridade infantil de Jamie, a incredulidade de Jared, a fofura de Ian, o jeito brucutu do Kyle: eu sofri, concordei, discordei, torci (a favor e contra) de cada um deles. São personagens muito próximos da realidade, palpáveis, o que os torna ainda mais queridos.

Lembro que comprei esse livro num impulso quando a febre Crepúsculo ainda estava em alta. Comecei a ler e… nhé não gostei. Deixei o livro encostado por um bom tempo. Até que um dia resolvi pegar ele pra ler e ver no que ia dar e… me apaixonei completamente: pelo enredo, pelos personagens, pela mensagem que a autora passa e pelas lições que a gente tira do livro. Se você se decepcionou que nem eu e largou o livro no meio, dê uma segunda chance. Da metade pra frente do livro a Stephenie tem uma história linda pra contar pra você.

Agora é esperar ansiosamente pelas continuações, vamos agilizar Stephenie?

Kauany 06/07/2013

Perfeito
Achei simplesmente perfeito, nao poderia ser melhor, Pela Primeira vez Stephenie Meyer me surpreendeu , achei lindo :3

Paola 30/12/2014

Delicioso
A terra foi ocupada por alliens, uma espécie que se instala nos corpos humanos e toma a vida de seu hospedeiro.
Melanie Strider é uma das que conseguiu fugir por muitos anos, mas acaba sendo capturada. O que a "alma" que a ocupou não esperava é que a mente de sua hospedeira humana resistisse.

Adorei. A escrita é simples e fluida, a história é um belo romance com uma boa dose de aventura e conflitos. Eu amei as protagonistas, os diálogos dentro da mesma mente, e a forma como a história se desenrolou.
Minha única decepção é que o final é bastante óbvio, desde o meio do livro é possível perceber como vai acabar, até porque é o único final feliz possível. Mesmo assim a autora consegue arrancar muitas lágrimas com os diálogos super tocantes.