A Mansão do Rio Vermelho

A Mansão do Rio Vermelho Artur Laizo

Resenhas - A Mansão do Rio Vermelho

sofianves 26/03/2021

Mais clichê impossível
A trama lembra muito a série "The Vampire Diaries" e todas as suas características.
Não gostei do livro, mas foi um passatempo legalzinho.

Xandy Xandy 21/02/2017

Vampiro alemão ataca em São José!!!
Não é bem uma história de terror, mas sim um suspense bastante eletrizante - misto de A Hora do Vampiro (S. King), Entrevista com o Vampiro (Anne Ricce) e A Hora do Espanto (Fright Night, 1985), mas com um toque genuinamente brasileiro. A grande sacada do autor foi criar capítulos bem curtos (2 ou 3 páginas, no máximo) facilitando ainda mais a fluidez da leitura. Acho que faltou só um pouco mais de "sangue" no final, mas nada que deprecie a leitura. Nota 9.
Quer ver esta resenha completa?
Visite o meu blog então:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/02/21/a-mansao-do-rio-vermelho-artur-laizo/

Humberto Lima 23/07/2018

Vampiro mineiro uai? Isso mesmo!
Livro com prosa maravilhosa, um vampiro sensual chamado Augspartem e seu relacionamento com o povo d cidade de São Miguel
Uma abordagem inovadora e que prende o leitor!

mabluez 02/09/2022

Se pudesse dar 0 eu daria
Eu já não tinha muitas esperanças que o livro seria bom por causa do primeiro capítulo ( terrível horrível joguei dinheiro fora ) esse livro eu comprei nem em livraria foi pq até às livrarias teriam vergonha de vender
Tentei ler mas desisti e ?folhei?, eu vou ser o mais sincera possível. O escritor tava no Cio tão grande quando escreveu esse livro? O Vampiro ficava com Loiras e as matava ?sem querer ? e esse vampiro gosta de um cara e fica aparecendo do nd , enfim mt confuso? se vc tá querendo um livro que você não vai entender nada, quer sentir vergonha por ler, e tá com fogo gigante no c ? esse livro é para você

É isso um beijo ?

Rhanna Teixeira 14/02/2023

Sentir um pouco de gordofobia em algumas páginas do livro.

O livro é bom (para quem gosta).

Esperava outro final, me apeguei aos personagens e não queria que tivesse acabado como acabou.

beatriz fofa :) 15/11/2023

Não gostei, a história muito parecida com diários de um vampiro e previsível, mas pra quem gosta desse tipo de história com bruxas e vampiro, talvez seja uma escolha razoável. 2 estrelas ????

Nilton.Savoine 03/03/2024

Pra quem gosta de sangue é um prato cheio. Temos vampiro, bruxas, magia etc...
Livro com leitura fluida e muito gostoso pra ler.

Ana Paula Sesterheim 10/07/2017

Resenha do blog Literatura News
A história começa quando uma linda jovem loira é encontrada morta em um terreno baldio por três garotos na cidade de São José, tendo o ar um fraco cheiro de Patchouli, e o mais estranho de tudo: não havia uma gota sequer de sangue no corpo, além da garota aparentar um rosto feliz. O caso ganha grande repercussão imediatamente na cidade, pois nunca aconteceu nada do tipo naquele local e com tamanha violência, e um dos mais interessados pelo caso é Jaime.

Jaime é um psicólogo que mora com os pais e que mostra uma certa inquietação em relação ao caso, mas não é para menos. Jornalistas, policiais e moradores da cidade estão intrigados com a situação e há um fato, ou melhor, uma pessoa, que chama ainda mais a atenção de todos: Frederich Augsparten.

Augsparten é um homem sedutor e carismático que, ao mudar-se para a pequena cidade de São José, acaba atraindo todos os olhares para si, ainda mais sendo rico e incrivelmente charmoso e sombrio. Ele está apenas querendo um lugar tranquilo para viver depois de ter uma vida conturbada na Alemanha, e acaba indo morar na Mansão do Rio Vermelho, da qual a maioria dos moradores tem medo, pois a consideram assombrada, mas ele simplesmente não se incomoda com o fato. O motivo? Ele sabe da verdade por trás daquela mansão, pois viveu ali trezentos anos atrás. Ah sim, Augsparten é um vampiro.

Podendo sair apenas durante a noite e fazendo vítimas, uma delas acaba Jean Brisvile, que é amigo de Jaime. O jovem garoto não consegue resistir aos seus encantos e cede ao vampiro com grande desejo, o que é uma grande característica de Frederich. Tendo grande poder psíquico, suas vítimas fazem o que ele quiser sem questionar e com muita satisfação, vendo Augsparten na maioria das vezes com desejo sexual.

Em uma noite fria, os caminhos do vampiro e de Jaime se cruzam e acabam virando grandes amigos, ainda mais por Jaime ser psicólogo. Assim, Jaime acaba virando seu confidente e Augsparten passa a lhe contar grandes segredos de sua vida, sendo um dos mais perturbadores a confissão da morte da loira, mas ele lhe dá um recado direto: Caso ele conte à alguém, o vampiro matará a família inteira de Jaime. Mesmo gostando da amizade do alemão, ele acaba se vendo preso ao amigo, ainda mais depois de ver o interesse dele em Patrícia, a garota por quem está apaixonado.

Do contrário dos demais habitantes, Goretti não está confortável com o recém chegado e muitas dúvidas surgem em sua cabeça em relação à Augsparten. Tendo César como um aliado e ambos sendo jornalistas, começas a investigar o milionário e encontram apenas pontas soltas, desde a idade do dono da Mansão do Rio Vermelho aos nomes dos pais, porém, não imaginam o risco que correm ao querer desvendar esse mistério.

Mortes e mais mortes começam a aterrorizar a cidade, todas envolvendo o cheiro de Patchouli, e Jaime sabe que o amigo está perdendo o controle, mas como acabar com isso sem ferir aqueles que ama?

Esse é um livro que me surpreendeu muito. Não apenas pelo enredo ou pelos personagens, mas pela obra completa. Ausparten é o tipo de vampiro tradicional: Pode se transformar em morcego, hipnotizar pessoas e pode ser morto com uma estaca no coração, porém é um personagem cativante que, mesmo não sendo o mocinho, acaba nos conquistando com sua sensualidade e mistério, nos fazendo lembrar dos vampiros de Anne Rice.

Jaime tem uma personalidade notável, sendo sempre um bom amigo e apaixonado por Patrícia. A maneira como ele vê Augsparten (assassino vs. amigo) é bem interessante, pois ele realmente deseja essa amizade, o que faz com que no começo não tenhamos certeza se essa realmente é uma vontade dele ou se está sob hipnose, mas no final fica bem claro e foi bom saber a verdade sobre seus sentimentos.

Quanto à Goretti e César, não gostei muito da personalidade deles, pois são beem incheridos (risos). Acredito que isso se deva ao fato de serem jornalistas, o que os faz ir afundo quando não reconhecem uma informação como legítima, mas, tirando isso, não tenho reclamações de ambos.

Em relação aos demais personagens, gostei de todos também (rs). Cada um tem uma característica apenas sua, o que me fez gostar bastante deles. Muitos nos surpreendem com suas atitudes ou sentimentos, sendo Jaime e Jean um desses personagens.

O livro é narrado em terceira pessoa e isso nos permite o que vários personagens pensam, desde o delegado aos garotos que encontram a loira no terreno baldio no começo. Geralmente, não gosto de livros que são narrados assim, mas gostei desse por conta da escrita leve, fazendo a leitura fluir facilmente, mesmo o livro tendo suas 368 páginas.

Outra coisa bacana em relação ao enredo é que, além de um vampiro, temos bruxas também. Como não li nada parecido com a magia que elas evocam, confesso que gostei bastante. É bem natural e acho que o autor captou bem a essência dos poderes delas.

Enfim, é um livro que vale muito a pena ler e promete prender o leitor mais e mais a cada página.

site: http://www.literaturanews.com.br/2017/05/li-ate-pagina-100-artur-laizo-mansao-do.html

Maria 04/04/2018

Resenha: A Mansão do Rio Vermelho
Oii gente, hoje trouxe para vocês a resenha do livro A Mansão do Rio Vermelho, um livro de fantasia misturando o suspense, coisas sobrenaturais, bruxas e vampiros, que foi escrito pelo autor Artur Laizo, publicado pelo Talentos da Literatura Brasileira.

Em uma noite um aparecimento do corpo decapitado de uma mulher vira rebuliço em uma cidade aparentemente calma, mobilizando a policia, jornalistas e toda a população

Todos vão a procura de pistas sobre o suposto assasinato, já que no local não havia uma gota se quer de sange e nem na mulher. Gera também um conflito muito grande fazendo jornalistas irem a procura de muitas noticias sobre aquele quebra-cabeça

Jaime é um psicólogo que adoro mistérios, e ele não seria capaz de ficar fora dessa, ele vai atrás de informações e pistas do suposto criminoso, e é ai que as coisas começam a ficar cada vez mais sobrenatural lidando com coisas que jamais imaginou ver

Assim, ele acaba descobrindo mais coisas e sobre o Frederich Augsparten, o dono da misteriosa Mansão do rio vermelho, após Augusparten mudar para aquela cidade, atrai olhares de todos, pois vivia na mansão conhecida por ser assombrada, mas aquele grande enigma estava ainda no começo

Aquela mansão existe a mais de 300 anos atrás, e Jaime passa a frequentar cada vez mais, atraindo também olhares curiosas das pessoas por começar a se envolver e ficar fascinado pelo suposto criminoso que mobilizou toda aquela cidade de São Luiz

'' O que teria acontecido com a mulher? Ela não teria como ser degolada e não apresentar nenhum sinal de dor; pelo contrário, segundo o médico, parecia haver um semblante de prazer. Prazer em ser degolada? ''

A Mansão do Rio Vermelho é um livro incrível, que me prendeu demais, Artur Laizo trouxe uma história rica de detalhes, juntamente com uma escrita agradável e fluída

Eu não podia deixar de falar sobre essa capa lindíssima, achei que teve muito uma pegada de suspense já pela capa, além também da edição muito linda, folhas amareladas e a diagramação muito boa

Eu indico muito esse livro para aqueles que buscam um livro com uma historia envolvente, que apreciam o mundo fantástico e também seres sobrenaturais, como vampiros e bruxas, recomendo muito esse livro para vocês, essa ficção envolvendo vampiros!

Venham conhecer mais sobre os grandes mistérios escondidos na Mansão do Rio Vermelho e sobre o suposto criminoso vampiro, capaz de deixar alguém fascinado apenas pelo seu cheiro, Frederich Augsparten!

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

Arca Literária 22/10/2018

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-mansao-do-rio-vermelho-vol-1-artur-laizo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-mansao-do-rio-vermelho-vol-1-artur-laizo/

Amanda @LittleCruella 23/11/2018

A Mansão do Rio Vermelho por LittleCruella
Nesse livro conhecemos Jaime um Psicólogo ao qual ainda mora com seus pais, ele é cheio dos amigos o que faz com que tenha compromissos todas as noites no bar da cidade, o ‘ Bar de Sempre ‘. Em uma dessas noites Jaime conhece Frederico Augsparten, um homem muito atraente não apenas para os olhos femininos mas de todos a sua volta, isso sem falar no seu perfume incomparável a qualquer outro, milionário e dono da Mansão do Rio Vermelho.

Os dois se tornam muito amigos com o decorrer do tempo fazendo com que Jaime sentisse uma grande atração por Augsparten, com isso causando um certo ciúmes no decorrer da história. Também conhecemos Jean um jovem que mora com sua mãe ao qual acaba se tornando amigo de Frederico também, mas isso não impede que o jovem sinta certo medo do milionário. O que não faz muita diferença pra quem ainda não conhece a história.

Infelizmente se eu falar mais coisas aqui vou acabar dando vários spoilers para vocês e eu não quero isso de jeito nenhum, então vou resumir em poucas palavras.. Frederico é um homem que sabe o que quer e vai atrás disso. Jaime é um jovem apaixonado ao qual acaba correndo alguns riscos para proteger sua amada. Jean é um jovem doente ‘ enfeitiçado ’ por um vampiro sedutor ao qual até mesmo eu que não gosto de vampiros ( por serem frios ) acabei gostando.

Quem gosta de livros com vampiros bem próximo a realidade, aqui esta um livro fantástico para isso.. Mas aviso cuidado se você for loira e bonita.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/