Autoconhecimento para Inquietos

Autoconhecimento para Inquietos Fernando Rui

Resenhas - Autoconhecimento para Inquietos

Joaquim 22/04/2021

Gostei!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a qualidade do texto acabou me surpreendendo e achei motivador ao extremo.
Giovanna 30/04/2022minha estante
Mano. Como que começa a ler um livro nesse app ( sou nova aq) estou me cagando de raiva já

Adriano Schiessl 29/10/2023

Ousadia Para Ser Você Mesmo E Recriar Sua História!
Esperava mais, mas não deixa de ser um bom livro. Poderia ser melhor por conta de que o autor fala bastante sobre si, sobre como deu um salto brilhante na sua vida, indo da água ao vinho, só que sabemos que a vida não é assim, nem todo mundo pode largar o atual emprego e pensar na vida até achar alguma solução.

lailacruzs 27/02/2020

Prático
Esse é um daqueles livros guia, que não podem jamais ser lidos de forma contínua, você precisa demorar um pouco, fazer pausas, refletir, responder aos questionamentos e seguir à risca os exercícios, se quiser mudanças as positivas apontadas pelo autor.

Eu costumo dizer que todo livro de autoajuda na verdade contém apenas informações que nos podem ser proveitosas ou não. O que faremos com essas informações depende exclusivamente de nós. A forma como interpretaremos e colocaremos em prática é que vai definir a eficácia da leitura.

Gostei ??????

Liliamfdm 16/08/2020

Só vale para iniciantes
Não consegui terminar. Tem algumas "técnicas" para prender atenção muito óbvias, o que me incomoda muito.
Na verdade, o livro é quase um resumo de livros de desenvolvimento pessoal "na moda" atualmente. Não fui até o final, mas até onde eu fui parecia que nada novo seria adicionado, dado que já li os outros livros.
Escrito também naquela pegada "coach motivacional", que eu particularmente não gosto.

Flavia Sena 07/02/2021

Não traz nada muito diferente dos livros de autoajuda/desenvolvimento pessoal que conheço, mas curti o tom leve e direto do autor. Algumas colocações nos capítulos iniciais sobre crenças limitantes e influências externas casaram com pensamentos que eu venho tendo quanto a minha situação atual e o ambiente ao meu redor.

Quézia Júlia 01/03/2020

Inquietação
O autor do livro relata como situações de inquietação em sua vida, trouxeram transformações necessárias e melhores.

Ariane Senna 18/03/2020

Um ótimo livro para autoconhecimento, linguagem fácil e bem didático. Exercícios ajudam muito no processo de autoconhecimento.

Angelica 28/02/2021

Livro muito fácil de ler, a escrita do autor é muito fluída, ele passa sempre um tom divertido.
Todos os ensinamentos do livro são bem diretos; alguns conceitos apresentados como o das crenças limitantes e como devemos reformular nossa mente para extingui-las, e o da necessidade de abraçarmos a nossa vulnerabilidade para conquistarmos a vida que sonhamos, já conhecia por outros livros do gênero, no entanto, esse vai direto ao ponto do que é essencial de saber sobre esses conceitos.
Também traz alguns exercícios bem interessantes e diretos para refletirmos sobre quem somos e quem realmente gostaríamos de ser.

O fato do livro ir bem direto ao ponto, para mim é uma excelente qualidade, gostei porque não há aquele monte de propaganda destinada a vender algum treinamento de coach milagroso (vide o Poder da Ação ou O Milagre da Manhã).

Vale super a leitura, principalmente se você estiver iniciando no gênero de autoajuda.

Mariazinha 23/07/2022

Crenças limitadoras
Ótimo livro pra refletir sobre certos aspectos de nossa vida. Como quais são as crenças que possivelmente nos limitam a ir além ou como funciona a procrastinação, enfim, recomendo.

Vick 28/01/2024

A arte de ser quem se é!
Amo livros que tratam sobre o autoconhecimento, porém é um bom livro para quem está começando essa jornada e busca compreender!

Aspecto da leitura:

- Prática
- Didática
- Direta

Pontos positivos:

- Tem exercícios na qual permite a pessoa ter clareza sobre si

Vi como uma leitura rápida!