A Escola Comum Inclusiva

A Escola Comum Inclusiva Edilene Aparecida Ropoli...

Resenhas - A Escola Comum Inclusiva

Leo Biage 03/05/2022

Importante livro para o processo formativo.
Livro muito importante para se inserir na educação inclusiva, que é tão cara e tão negligenciada pelo poder público. Espero que essa crítica que faço ao sistema educacional se torne obsoleta, e que possamos ter uma escola realmente inclusiva e para todas as diferenças.

Thai.Campos 19/04/2022

Uma escola para todos
O livro trata claramente sobre a necessidade de se pensar nos espaços escolares para todos. Onde a aprendizagem se permita passar por todos os que nela se relacionam.

Lillian 27/12/2023

Aprendizado
Li para estudar, confesso que foi um grande aprendizado. Vai de encontro com os livros da Mantoan sobre educação inclusiva. Gostei!

Bebela Toledo 27/08/2020

Orientações
Este é um documento oficial que orienta o atendimento educacional especializado aos alunos que dele necessitam. Esclarece como deve ocorrer a elaboração do PPP nas escolas de educação básica e como organizar o AEE, bem como uma sala de recursos multifuncionais. Traz no final um relato de um caso para exemplificar. Também traz um roteiro de perguntas e também de registro do plano de AEE.

Vitória Oliveira 20/05/2023

Comecei esse texto por conta do curso de pedagogia. Ele é interessante para entendermos sobre escola inclusiva, recomendo para toda e qualquer pessoa, pois é um assunto pouco discutido e compreendido.