O Anjo Rouco

O Anjo Rouco Paulo Venturelli

Resenhas - O Anjo Rouco

WeeTee 31/07/2023

Perfecto
A história me pareceu bem lenta no início, quase cheguei a perder o interesse no livro mas decidi continuar e essa foi a melhor escolha que eu fiz.
O livro é perfeito demais, me deixou ansioso pela solução do mistério que invelopa a história e de certa forma me causou nostalgia muito forte.

ValQueiroz 21/07/2011

Um livro muito interessante para se trabalhar com jovens. Li com o objetivo de fazer um trabalho de pesquisa em Literatura Paranaense. Tive a oportunidade de entrevistar o autor Paulo Venturelli, uma figura muito interessante da nossa literatura. O livro trata de um menino de uns 9 anos que fica dividido entre o medo de contar uma das suas peraltices aos pais e a possibilidade de salver Anjo Rouco, seu melhor amigo. Pode-se dizer que é o livro que traz mais elementos autobiográficos do escritor.

Claire 16/02/2011

Garras no poço
Lembro-me de ter lido este livro tantas vezes quanto me foi possível, no inicio da adolescência, poder emprestá-lo da biblioteca.

Um estória triste, muito bem contada, que mostra uma situação complicada, mas repleta de amor e inocência. Aquele conto onde ao terminarmos de ler, saímos com o ímpeto de nunca quedarmos ante nossa própria covardia, de não silenciarmos ante qualquer injustiça, mesmo que tenhamos que enfrentar aqueles que amamos.

Muito linda, pesada, porém de excelente reflexão.~~