Xeque-Mate: O Clube da Vingança

Xeque-Mate: O Clube da Vingança Karina Heid

Resenhas - O Clube das Traidoras

Malu 27/10/2023

Wow! "Não deixe o bastardo te quebrar"
Karina Heid é uma diva da escrita, isso é incontestável!

Esse livro, pra mim, foi algo totalmente fora da caixinha. Leitura instigante, de roer as unhas, de sorrir e, muito mais que sorrir - não que seja uma comedia, pois ele não é -, de regozijar de satisfação!

Ver esse Clube em ação é maravilhoso. A sensação que tive foi a daquele filme "Doce Vingança" mas não de forma tão macabra quanto o filme, muito pelo contrário, de forma inteligente e magnifica!

Karina nos conduz lindamente pelo caminho da vingança e nunca li nada com tanto gosto na vida.

Lorenza 20/08/2021

Não deixe o bastardo te quebrar
O livro fala d'O Clube e das histórias das mulheres que fazem parte dele. O clube tem um objetivo importante: não deixe o bastardo te quebrar.
Mas, basicamente, ali tá todo mundo um pouco quebrado, então, elas buscam autoconhecimento e justiça (ou vingança, se preferirem).

Ana Laura é uma menina de 26 anos do interior de Minas que, aos 23, conhece Guilherme, um CEO da maior empresa de aço. Rico, filho de rico, neto de rico. Tudo começa como um sonho, como sempre é, mas logo no início do livro, vemos Guilherme traindo sua noiva Ana Laura no sofá de casa e agindo com naturalidade, já que eles, os magnatas, estão acima do bem, do mal e de qualquer outro tipo de pudor. Ana não estava. Procura O Clube e aguarda, pacientemente, a hora certa de agir.

Linda é uma mulher que exala poder em vários sentidos. Independente, forte e diretora de seu próprio reality show, esconde por baixo da casca grossa uma menina insegura que teve oportunidade de estudar em boas escolas, mas num país racista que sempre a colocou por último e é assim que se sente várias vezes. Seu marido, Eduardo, já num casamento frio, acha numa garota de 19 anos uma amante. Linda quis fazer de cara um escândalo, mas O Clube tinha outros planos.

Ísis é a clássica esposa num relacionamento abusivo. Sem poder, sem luxo, sem nada que a seduza, exceto essa nossa falta de autoamor/autoestima que nos faz encontrar cafajestes e continuar com eles. Ísis é inteligente e sente necessidade de estimular seu intelecto. Garçonete, sonha em fazer faculdade e tem capacidade para isso. Contudo, Adriano, seu marido, faz um escândalo sempre que ela toca no assunto, reforça que não podem ter o luxo de ela deixar de trabalhar e quebra tudo em casa para que ela tenha que repor. Adriano sai de casa. Um aparente amigo, Juninho, a consola, busca faculdades, a apoia e ela se entrega a ele. Foi a sua segunda grande decepção. Vale a pena descobrir o que O Clube prepara para esses dois malditos.

O livro não romantiza muito o abuso, mostra a cabeça das mulheres, tem cena Hot e a Karina escreve super bem, é o que dá boa parte da qualidade do livro.
Particularmente, achei um pouco repetido o final quando a Bárbara conversa com sua afilhada. Ana já havia linkado as coisas (e nós também ?), então não achei que precisava repetir.
De forma geral, o livro é satisfatório e sinto felicidade em ver obras brasileiras atuais e escrita por mulheres com qualidade.

PS: QUERIA VINGANÇA PRO ADRIANO TAMBÉM, nem que fosse de leve kkk

Patricia.Pavie 08/11/2016

Nota 1000!
Como um livro perfeito desses não tem uma avaliação. Meu Deus, esse livro é uma surpresa maravilhosa.
Me apaixonei pela estória, onde mulheres traídas se unem em um clube e fazem de tudo para aniquilar quem as fez sofrer. Não que nesse meio tempo elas mesmas mão sofram com isso.
Cada desenrolar da estoria fiquei vidrada. Amei amei amei. A surpresa no final do livro me fez voltar e ver que nada é por acaso.
Caraca leiam demais. Eu li em menos de 8 horas.
Karina.Rocha 13/02/2017minha estante
Obrigada Patricia!

Karina 29/09/2017minha estante
So amor por essa resenha!!???????

Lady Camis 30/05/2021

Brilhante, simplesmente
A i m e u D e u s

Esse livro é simplesmente maravilhoso. É inteligente, muito bem construído, a escrita é impecável, os personagens são tão reais e bem feitos, o final foi simplesmente perfeito.

Dá um sentimento tão bom ver esses babacas se ferrando, eu como mulher me senti pessoalmente vingada, obrigada por isso Karina ?

"Não deixe o bastardo quebrar você"

Tathi (@Doidosporserieselivros) 21/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Hoje eu mergulhei na mehor leitura do ano e com certeza uma das melhores da vida! Gente é sério! Vocês tem que conhecer essa história (urgentemente!)

??" Por vaidade as pessoas destroem coisas queridas e caras."

O clube da vingança conta a história de 3 mulheres sofridas, Linda a responsável por um reality show que é extremamente infeliz no casamento, ísis uma garota que quer crescer na vida e estudar, mas tem um marido que a impede, e Ana Laura a mulher de um famoso político que se vê enredada em um contrato de casamento humilhante.
As histórias dessas mulheres se cruzam quando recebem um estranho convite para um clube secreto.

?? " Que pena que às vezes escolhemos pessoas que nos querem pequenos."

Em uma trama com personagens ricos em detalhes e dramas, conhecemos a realidade das mulheres negras em cargos de poder, e o quanto as mães ou cônjuges podem destruir a auto estima de alguém para sempre.

Além disso a narrativa nos traz questionamentos sobre crimes de exposição na Internet, corrupção, racismo estrutural, prostituição, traições e manipulação.

Me emocionei, ri e dei uns berros junto as pequenas vitórias das protagonistas, e quando tudo chegou ao final foi impossível não me surpreender com tudo que aconteceu e como o clube havia encontrado elas.

A autora também trabalhou com perfeição a mente de Guilherme e alguns outros personagens masculinos e sua visão muitas vezes escrota sobre o mundo.

Destaque para o personagem Rodrigo que foi uma das melhores surpresas da trama.

Com certeza esse livro jamais será esquecido por mim e estará na lista dos melhores do ano lá no final de 2021.

Esse e outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Luciana Klanovicz 21/05/2021minha estante
Amo esse livro!

Rosangela Thomaz 01/06/2021

XAQUE & MATE: O CLUBE DA VINGANÇA
XAQUE & MATE: O CLUBE DA VINGANÇA

Um romance diferente e surpreendente, onde vemos mulheres que foram traidas por seus companheiros, a formarem um clube secreto para se vingar! É o que elas tem em comum, além da traição e estarem no clube ? Surtei lendo esse livro! Emocionante ler o enredo, do início ao fim! É o que posso falar, sem dar spolier?
Que é um romance forte, onde a autora criou personagens únicos, emocionante...
Só lendo, meninas! Só lendo! Eu indico! Venham se surpreender também!!

Laura Occhi 24/08/2021

Não deixe o bastardo quebrar você
Como começar essa resenha? Que surpresa deliciosa esse livro! De certo, ao ler a sinopse e algumas resenhas, eu imaginei que fosse gostar dessa história?erro meu. Eu me APAIXONEI por essa história! Não consigo colocar em palavras a afeição que sinto por cada mulher que apareceu nessa história, consigo sentir empatia por TODAS. Talvez o que me impediu de dar 5 estrelas foi o fato de que faltou um pouco de explicação sobre a história da Bárbara (minha opinião, pode ser q eu apenas esteja OBCECADA com essa mulher e queira saber de TUDOOOO sobre ela)?
A história de como o clube foi fundado me tocou de uma maneira?me senti na pele de Elise.
Queria q o Guilherme tivesse sofrido mais rs, mas o final do Castro foi SENSACIONAL, nunca poderia imaginar KKKKKK
Adorei o destino do dinheiro roubado pelo Antônio kkkkkkk (e o destino do Antônio rsrsr)
É isso gente, leiam esse livro!!! Por favor!!!!!!! Todas mulheres deveriam ler esse livro e indicar pras mulheres de sua vida ??

Thais 26/05/2021

Muito bem escrito
Livro muito bem escrito, cheio de plot twists, com cenas muito bem escritas e uma pegada feminista clara. O livro me consumiu e eu não queria parar de ler. No entanto eu esperava outro final, achei que a questão das vinganças em si não foi pro caminho que eu esperava e muitos personagens foram deixados de lado.

petitaelin 02/07/2021

O livro não me prendeu tanto, demorei bastante pra terminar ele mas o final foi demais! teve plot twist atrás de plot twist e eu adorei

Sammara 10/12/2021

Mulheres Unidas.
Nesta narrativa acompanhamos a história de 3 mulheres, Ana Laura, Linda Moreira e Isis, que são diferentes em tudo porém tem uma coisa em comum que irá fazer com que elas se unam, a vingança.
Um Clube que aos poucos vamos descobrindo a história e também como se deu sua fundação em 1901, clube esse que vai unir essas mulheres com o mesmo ideal, através de Barbara essas mulheres vão descobrindo que não precisam deixar os homens fazerem o que querem com elas e principalmente quando mulheres se unem com um mesmo ideal tudo podem conseguir.
E que nos mostra que a maior vingança, são mulheres juntas unidas que com inteligência podem se vingar de homens que acham que trair é uma condição do homem.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/04/2021

??" Por vaidade as pessoas destroem coisas queridas e caras."

?? " Que pena que às vezes escolhemos pessoas que nos querem pequenos."

Destaque para o personagem Rodrigo que foi uma das melhores surpresas da trama.

Cia da Leitura 28/05/2021

"NÃO DRIXE O BASTARDO TE QUEBRAR."
"N??o de?xe o b?st?rdo quebr?r voce?!"

Ana Laura está em um relacionamento, onde se vê frente a um acordo pré-nupcial em que terá que aceitar as infidelidades do marido, e nunca poderá usá-las contra ele. Mas o recebimento de um cartão misterioso pode ser o meio para um fim.

Ao seguir as orientações que aquele cartão pode oferecer, ela se depara em uma reunião de um clube com algumas mulheres, com um único objetivo em comum, se vingar daqueles que as traíram.

Há a diretora de um famoso reality show, uma jovem que se deixa levar pela conversa de um homem e Ana Laura que está em meio a uma teia de poder e corrupção. Histórias pessoais, mas que de alguma forma tem uma ligação e elas seguirão as orientações de Bárbara, a organizadora do clube. Mas há muito mistério por trás dessas intenções. Até onde essas mulheres podem ser as vítimas?

Há muita história a ser desvendada e ao decorrer da trama, que há muito mais por trá da história de Ana Laura, e que o plano do clube é apenas uma aquisição a algo há muito planejado, e a execução já está em curso há tempos, fazendo jus ao velho ditado: ?Vingança é um prato que se come frio.?

Mais um livro da Karina que nos leva a vários questionamentos, e ao mesmo tempo que nos tira do eixo, nos acalenta. EU SOU FÃ, da versatilidade da autora, em como cada livro seu é TOTALMENTE diferente, e esse é o livro mais incomum que já li, o tornando ainda mais intrigante e envolvente. Não espere romance e cenas lindinhas, nesse livro, há verdades difíceis de engolir, realidade ainda impostas a nós mulheres, mas também mostra que somos fortes e acredito que sempre há um pouco de Ana Laura, Bárbara, Linda e Ísis dentro de cada uma de nós.

Maria 02/03/2022

Achei bem escrito, mas o desenvolvimento podia ser melhor.
Aqui eu vou fazer duas resenhas:
->Sem spoiler:
O livro é bem escrito, embora eu esperasse mais do desenvolvimento da Bárbara, e uma parte do final me deixou um pouco decepcionada. Particularmente fazer uma resenha sem spoilers sobre esse livro é um pouco difícil, mas achei importante fazer para que quem quisesse ler (ou ainda estivesse lendo) e estivesse interessade em uma opinião que não tivessem spoilers pudesse ler.
Ainda estou na dúvida quanto a quantidade de estrelas, porque ao mesmo tempo que o livro é bem escrito, algumas partes me deixaram incomodada.
Para quem está lendo, ou ainda vai ler, acho importante avisar: tem menção à violência sexual.

->COM SPOILER:

Eu realmente gostei da escrita dela, mas me algumas coisas me encomodaram.
Num geral, gostaria de ter acompanhado o raciocínio, e a execução, das vinganças mais de perto (a que mais chegou perto disso foi a de Ana Laura, que eu lembre)
Sobre Ana Laura: apesar de ter amado essa personagem, gostaria de ter conhecido mais ela, mais os pensamentos dela. A impressão que dá é que ela não só é uma personagem "misteriosa" (não sei se essa é a palavra mais correta, mas acho que deu para entender) para os personagens, e na sua vida, na história, ela também é para mim, como leitora.
Sobre Bárbara: gostei muito dela também, mas eu acho que ela foi um pouco demais na execução da frase "os fins justificam os meios". Eu não gostei de saber que ela machucou tanto emocionalmente tantas mulheres nas vinganças, que no final descobrimos ser dela, achei egoísta da parte dela. Gostaria de conhecer mais dessa personagem, e entender mais de como ela consegue tudo o que quer nas vinganças (ela mesma fala que nem tudo que ela planeja da certo, mas num geral ela tem poder para fazer muitas coisas que não é qualquer um que consegue).
Sobre Linda: gostei muito do desenvolvimento emocional da personagem, embora eu acho que poderia melhorar. Achei forçado o final dela, em que ela fica com o Sébastian (também não achei legal isso ter dedo de Bárbara).
Tirando essas questões, eu gostei de livro, e num geral achei ele bem escrito.
E por último: li em alguma resenha por aqui que a parte em que a Bárbara conversa com a afilhada foi desnecessária e com informações óbvias; eu particularmente achei necessária já que além de confirmar informações que eu já suspeitava (não era tão óbvio para mim), algumas informações foram novas. Ah, já ia me esquecendo: eu achei que deveria ter um "alerta de gatilho" porque no final tem menção à violência sexual (embora é de suspeitar ao longo do livro, essa parte é que mais aparece). É isso, acho que não estou esquecendo de comentar nada. Caso alguém discorde dos meus comentários sobre esse livro, minha DM está aberta à debates.

Mônica 02/04/2024

Xeque-Mate: O Clube da Vingança
Karina Heid é uma caixinha de surpresas. Criatividade e originalidade fazem parte da sua escrita. Nessa história, a cada capítulo, uma emoção. Você fica presa a leitura até o final. Você crê que já conhece o desfecho, quando é surpreendida pela autora. Adorei.