A Força Boa Do Lado Obscuro

A Força Boa Do Lado Obscuro Todd B. Kashdan...

Resenhas - A Força Boa Do Lado Obscuro

Ana 07/01/2021

O livro trás uma perspectiva interessante de que os sentimentos negativos são naturais e fazem parte da vida, e assim sendo devemos aprender a conviver e tirar proveito disso. Achei em alguns momentos a leitura muito apelativa para as vantagens das emoções negativas e uma visão muito estereotipada de como ocidentais e orientais se expressam e se comportam.

menezesromulo 04/07/2020

Fora do comum
O livro traz um ponto diferente e bem interessante a respeito das emoções negativas. Ele sai do comum de outros livros do tipo que ficam na busca somente das emoções positivas e mostra a importância das emoções negativas e como o equilíbrio entre elas é importante para nossa vida.

Rubia 20/03/2021

Esse livro tem muito conhecimento científico. Inicialmente achei que se tratava de auto ajuda, o que no final não deixa de ser, mas não é raso, é aprofundado e um ótimo objeto de estudo para os amantes e estudantes de psicologia.

Gostei !

Derick.Guerra 13/09/2020

Inesperadamente incrível
É um livro simplesmente fantastico como o livro trata formas "diferentes" de ser uma pessoa melhor. Diferente do que todos falam em pensar positivo, em estar sempre antenado e tals para ser uma pessoa mais preparada para a vida, o livro mostra dados concretos de como usar os lados negativos e sentimentos negativos para ser essa pessoa melhor.

E tudo isso faz total sentido quando vc passa a entender esses pontos como essenciais na sua vida. Perceber o lado bom, absorve-lo e buscar entender esse momento desagradável para ser uma inspiração para todos.

Recomendo esse livro para qualquer pessoa
Carol Ribeiro @carolcombina 13/09/2020minha estante
Que legal. Estou lendo A virtude da raiva e também traz uma mensagem um pouco semelhante.

Derick.Guerra 14/09/2020minha estante
Que massa Carol, depois vou dar uma olhada nesse livro para saber mais. Eu amei de coração esse livro, vale a pena demais :)

Carol Ribeiro @carolcombina 16/09/2020minha estante
Já marquei como QUERO LER :) Obrigada pela dica!

Tama 19/08/2020

Livro de Auto-ajuda no estilo Sem Anestesia. Ao invés de falácia sobre motivação, auto-estima, empatia, etc.
Aborda a força que se pode obter do conhecimento e controle das emoções "negativas" como frustração, raiva, confronto, desconforto e o quanto essas, quando bem utilizadas, podem alavancar a produtividade rumo a resultados positivos, inalcançáveis através de uma visão cor-de-rosa da vida.

Lissa.Araujo 15/11/2020

Do contra
Eu gostei muito da proposta desse livro de ir contra a ideia de ser "good vibes" o tempo inteiro.
Apesar de ser positivo seja uma coisa legal e importante, existem momentos da vida que não dá pra ser assim e nós precisamos usar os demais sentimentos para nos expressar.
Não que isso te deixe livre para abusar de sentimentos "ruins", um pessimismo exagerado, por exemplo, pode ser prejudicial, mas dentro do esperado pode te ajudar a evitar problemas.
Nunca acreditei que sorrir 24h por dia e fingir que nada que está acontecendo te afeta fosse a solução para a felicidade, acho muito mais importante se permitir sentir, entender para poder seguir e esse livro veio em um ótimo momento pra mim e espero que pra você também.

Walter.M 23/03/2024

Mudou minha perspectiva.
Um livro que convida a entender as emoções e sentimentos à partir de um ponto de vista não convencional. Sugere um caminho mais saudável e útil de encararmos os aspectos negativos da natureza psicológica e comportamental humana.