Sonata para o meu amor

Sonata para o meu amor Irma Walker

Resenhas - Sonata para o meu amor

CarlaC 19/10/2010

Eu sou suspeita para falar desse romance. Foi dos primeiros que eu li e nunca esqueci o título nem a capa. Recentemente tive a oportunidade de reler e voltar a confirmar a razão por que eu nunca esqueci esse romance.

Um pianista famoso, no regresso de um dos seus espetáculos, socorre uma moça na estrada no meio da noite e a leva para o chalé onde está passando alguns dias. Essa moça é por ironia uma ardorosa fã sua que se já estava encantada com ele antes, desse momento em diante cai definitivamente de amores por ele. O sentimento é recíproco e eles vivem uma noite de amor inesquecível que acaba por ter um desfecho tão abrupto quanto o começo. Um buquê de rosas, uma jóia e um bilhete de despedida levam a mocinha a acreditar que não passou de uma aventura na vida daquele pianista. Essa conclusão é reforçada quando dias depois ela descobre que ele é casado e tem um filho.

Três anos se passam e por ironia do destino ela vai acabar trabalhando na casa dele... Ele está mudado. É viúvo, o filho ficou mudo após o acidente que vitimou a mãe e ele deixou de tocar piano. Aliás ele não pode ouvir falar em música. Só que o reencontro com Raine vai dar uma chacoalhada na vida dele e do menino.

Eu gostei muito dessa história. É claro que não é perfeita. Tb há alguns mal entendidos em que a gente às vezes tem vontade de bater nele e nela, mas a história é muito fofa e o final eu achei lindo.