A maior de todas as histórias

A maior de todas as histórias Kevin DeYoung

Resenhas - A maior de todas as histórias

Amanda3913 05/07/2022

De fato, a maior história já contada.
Li este livro com minha pequenininha, antes mesmo que ela completasse um ano. Para minha surpresa, em vários momentos me vi com lágrimas nos olhos e sendo inundada de amor e gratidão ao lembrar das verdades tão importantes e preciosas contidas nesse livro. Kevin DeYoung narra a história da criação, queda e redenção em poucos capítulos, mas sem ser simplório, sempre apontando pras verdades que até adultos são tentados a esquecer.

Roberth 06/06/2022

Uma forma linda de incluir os pequeninos na maior história!
Ler este livro com meus filhos foi importante demais! Se tem algo que ficou muito claro, principalmente pro meu maiorzinho de 05 anos, é que a grande história (criação, queda, redenção, consumação), mesmo com todos percalços, já tem um final maravilhoso, consumado, graças ao amor do Criador.

Engraçado também como a queda fica tão evidente que chegou a incomodar! Kkkk Eles não viam a hora da eucatrástofe (grande Tolkien!), a maior de todas... E quando ela chegou, a reação foi impagável! De fazer sorrir e brilhar os olhos, do jeito que nós adultos deveríamos nos lembrar de sentir!

Recomendo demais! Com certeza, leremos mais vezes aqui em casa!

Marcelle 08/01/2023

Realmente lindoooo
Livro de fácil entendimento e muito coloridoooooo! Fala da história mais lindaaaaa! Totalmente bíblico ?? tô encantada!! Releremos com certeza
Aline 05/03/2023minha estante
Ah,o favorito do início do ano ...Agora,estamos na fase de Samuca e seu Pastor...

Rílari 24/06/2022

Linguagem simples e mensagem preciosa
Fiquei surpresa com a profundidade do livro. A linguagem é simples e a mensagem é preciosa. O livro cumpre muito bem o papel de contar a maior história do mundo, passando por diversas passagens bíblicas e sempre apontando Cristo. Gostei da forma que o autor sempre cria a expectativa do que está por vir, daquele que está por vir. Ele foca nas principais passagens bíblicas, eu achei que em 10 capítulos não daria pra falar muita coisa. Mas o autor consegue deixar muito claro o plano de Deus, a consequência da queda e todo esse relacionamento do homem com ele que é caótico até a vinda Cristo. Até o período interbiblico é citado amarrando muito bem o final do A.T. e o inicio do N.T..
O plano de salvação é redenção do homem é muito claro e mostra como é a ação do próprio Deus se entregando. Mostra a obra da cruz como eu não tinha encontrado ainda em um livro infantil, e na verdade é a mensagem fundamental da nossa vida cristã que muitas vezes não meditamos tanto quanto deveríamos.

Recomendo demais esse livro. Como disse, achei de uma profundidade e pureza jncriveis. Tudo isso na linguagem que uma criança entende. Sem falar nas ilustrações né, o livro é LINDO. Já quero presentear todas as crianças que conheço com ele ( e alguns adultos tambem)