Condições Ideais Para o Amor

Condições Ideais Para o Amor Luiz Eurico Tejera Lisbôa.

Resenhas - Condições Ideais Para o Amor

beIIedejour 11/11/2023

Galo é galo. Goiaba é goiaba. Amor é amor.
Anos atrás uma amiga virtual querida postou fotos de uma das cartas de Eurico para Suzana que estão no livro. Aquela carta me arrebatou de tal maneira que eu tive certeza que, se não fosse a mais bela, com certeza estaria no top 5 declarações de amor mais lindas do mundo. Fiquei imediatamente OBCECADA por esse livro. Só tinha uma notícia ruim: ele não era mais impresso há muito anos. Procurei esse bendito em todo lugar, cheguei a encontrar uma edição na estante virtual, mas acabei não comprando e nem lembro o motivo. Anos passaram. Semana passada essa mesma amiga me manda um link avisando que não só Condições ideais para o amor havia voltado a ser produzido, como estava em PROMOÇÃO na Amazon. Nunca comprei um livro tão rápido! Chegou no outro dia e eu engoli ele em poucas horas. Ico era de uma sensibilidade única. Seus poemas mostram o jovem, o militante, o esposo apaixonado que ele foi. Suas cartas mostram sua devoção a Suzana. Os pós escritos de quem o amou não nos deixam esquecer os absurdos que a ditadura militar legitimou e a forma cruel como ceifou a vida não só de Ico como de tantos outros. Leitura linda, triste por nos fazer lembrar os absurdos desse período tenebroso, mas que também serve para nos encher de esperança ?na luta que o homem vem enfrentando através da história pela felicidade.?

bella 26/11/2023

Morreu com a vitória nos lábios e a certeza no peito.
Não sei dizer exatamente quando foi a primeira vez que ouvi o nome de tejera. minha única recordação foi o interesse que suas história me despertou - e, por isso, anotei o nome dele. sempre quando o assunto é ditadura militar me dá um aperto no peito por ser um assunto que eu desde cedo sempre gostei de passar horas estudando sobre. com essa obra não podia ser diferente. é lindo ver como a luta move os artistas e faz com que os poetas-guerrilheiros escrevam sobre algo tão sincero como o amor - seja ele romântico ou não.
encontrei melhor família
na fraternidade universal