Contos de Fadas Eróticos

Contos de Fadas Eróticos Nancy Madore

Resenhas - Contos de Fadas Eróticos

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 07/03/2024

A ideia de erotizar contos de fadas não é nova, os contos orais, que mais tarde passaram para a escrita e por várias modernizações até chegarem nas histórias infantis que temos hoje, eram violentos e sexualizados na medida que serviam como histórias educativas.

Contos de fadas eróticos, contudo, é uma mistura de histórias fetichistas que ás vezes beiram o macabro. Isso por si só não é problema, mas há numerosos erros de continuidade, descrições deslocadas e outros temas que são por demais leitura de nicho.

A diagramação do livro em português também deixou a desejar o que faz pensar que não houve uma boa revisão.

Dispensável.
Rubens.Memari 08/03/2024minha estante
Mais um para a reciclagem.

Carlos.Junior 05/01/2024

1/10
??Contos de Fadas Eroticos?? publicado por Nancy Madore é interessantíssimo como objeto de pesquisa psicológica e até sociológica-comercialç, mas péssimo para uma leitura prazerosa.
Nancy é uma autora experiente com um catálogo grande de livros eróticos, contabilizando 19 livros já publicados e vendidos nos EUA. Ao notar isso, o leitor pode perceber a correlação dos estilos de fetiche que Nancy utiliza em seus livros e com o público anexado ao seu conteúdo. Nos contos deste livro, os ??plottwists?? e conteúdo que fazem o ??coração bater mais rápido?? são, simplesmente, o imaginário sexista, machista e principalmente racista de diversos fetiches que normalmente são tabus em uma sociedade normativa e conservadora com o sexo feminino e com o prazer feminino. O primeiro conto da ??Bela e a Fera?? exemplifica a ideia que a autora teve ao escrever sobre ??contos de fada e magia que mexem com o coração??, em que que a Fera é uma transposição e quase que um descolamento psicanalítico da descrição de um homem não-branco, e quiçá, sendo ainda mais minucioso, um homem negro que tem relações sexuais com uma mulher branca as escondidas da noite. Induzindo este, o ser fetichisado, a uma ideia de proibição, de algo que não se pode ter se não quebrar as ??regras?? da sociedade conservadora?? ou que se pode ter, porém, ??escondido?? dos olhos de outras pessoas. Só nesse conto, podemos criar uma analise ainda mais profunda sobre a relações que o sexo, fetiche e corpo masculino e feminino se propõem e proíbem devido ao contexto social em que estão imbuídos. Como foi falado no começo, é um ótimo livro para realizar uma pesquisa comercial sobre a questão de público e conteúdo e também é um péssimo livro para se divertir

Cris 15/12/2023

Contos de fod@s proibido para menores
E devia ser proibido para maiores tbm! Que livro horroroso... tem umas histórias de muito mau gosto. Não recomendo.

AlineFillus 22/09/2023

Não recomendo.
Livro horrível! Demorei para conseguir terminar, não tinha vontade de continuar. Odeio abandonar livro, odeio pular páginas, e esse me causou tédio pela primeira vez na vida! Não recomendo, histórias chatas, sem graça, de erótico não tem nada ?

Dieneffer 14/09/2023

Gsuis
Meeeu deeeeuss oq foi isso? Ksksksk
As fanfic tavam nas alturas, recomendo pra quem gosta de fanfic, ja que é o que mais tem aqui kskskkkk

Vicky8722 25/01/2023

Nunca pensava que iria ler esse livro, são releituras dos contos de fadas, mas de forma erótica e que são mais envolvente do que as histórias originais e mais excitantes do que o normal. Adorei.

Angelucia.Souza 10/12/2022

É um livro bem razoável, não sei se foi eu que coloquei muita expectativas nessa leitura ( o que provavelmente aconteceu). Mas o livros não chega a ser tão erótico como eu esperava, mesmo assim ele é um livro bom.

Zanza 29/03/2022

Alguns bons contos
É um livro beem razoável. Alguns contos eu gostei muito (entre Sol e lua, a patinha feia e Cinderela). Outros não me prenderam tanto.

Achei a Bela e a Fera um lance meio que zoofilia, "barba azul" um sadismo. O gato e a rata compreendi no geral como uma crítica, mas durante a leitura não me saiu da cabeça a visualização um gato tendo relações com uma rata...

Enfim, é um livro bem relativo e vai de acordo com o gosto de cada pessoa...

Gabi.Resende 30/10/2021

Quanta baboseira
N dava pra esperar muito, mas conseguiram deixar mais baixo q a minha expectativa? scrr
Os contos tão às avessas mas tem umas coisas que tão muito fora da casinha, meu Deus

Skylenty 28/09/2021

Um ou outro conto bom, mas tem que ler muito entre as linhas para entender alguns contos e isso acaba ficando extremamente maçante

Katia Mel 21/06/2020

Fadas?
Definitivamente não é para crianças, pois, mostra os contos de uma maneira peculiar e totalmente sensual. Para quem gosta da temática é um convite!!

Lenne.Coelho 15/05/2019

Acho que nao fui a única que não gostou 🙀
De todos os contos, somente " A Belae a Fera, e "O Sol e a Lua" foram bons.
Quando comecei a ler os outros não gostei, vi as resenhas do Skoob, e realmente não fui a única que não gostou não. Então, não indico a ninguém. É uma perda de tempo, já que você pode ler outros livros do gênero muuuito melhores em vez deste.
Ja li melhores 😹

Ana 16/04/2018

Nada envolvente.
Comecei a ler e de início não gostei, só terminei de ler para não largar, uma vez que é um livro "pequeno". Com relação aos contos são acontecimentos meio que nada a ver, não tem uma história que prenda o leitor, em alguns contos o ponto é acontecer o sexo e não ocorrer fatos que levam ao sexo, como na maioria dos contos eróticos. Não recomendo essa leitura.

Lidiane 05/03/2018

Incompreendido?
Li algumas resenhas antes de iniciar esta leitura e depois de terminar a leitura acabei de surpreendendo, pois acredito que esse livro foi incompreendido.
Vi muitas pessoas criticando principalmente o conto "O Gato e a Rata" o qual para mim ficou bem claro se tratar de uma critica social com erotismo ao fato de como os mais poderosos (retratados pela autora como Gatos) se impõe aos mais fracos (retratados pela autora como Ratos), e em momento algum em vi nas cenas descritas um Gato animal tendo relações com uma Rata animal e sim um homem poderoso (rico) com uma mulher menos afortunada (pobre).
Os demais contos eu também achei muito bons, cada um mostrando a sua impressão sobre a sexualidade.
O conto que menos me agradou foi o ultimo A patinha feia, pois foi muito raso e sem sentido parecendo que a autora não estava mais a fim de escrever portanto colocou meia duzia de palavras só para finalizar o livro.
Bianca | @arteespressa 10/12/2019minha estante
As pessoas já começam um livro erótico com o preconceito instalado. Não dá pra debater com esse tipo de gente...

1 | 2 | 3 | 4