Sonhos, Grilos e Paixões

Sonhos, Grilos e Paixões Carlos Queiroz Telles

Resenhas - Sonhos, Grilos e Paixões

Marie-Vampi!!! 18/11/2012

Resenha: "Sonhos, Grilos e Paixões" (de Carlos Queiroz Telles)
Bem gente, não sou muito fã de poesias, mas gostei muito deste livro; sei que ele é bem pequeno, mas o autor consegue prender a nossa atenção com poemas bem escritos que retratam fielmente tudo oque nós, adolescentes, sentimos: nossos medos, inseguranças, as mudanças físicas e psicológicas pelas quais passamos nesta fase (adolescência) de nossas vidas.
Eu gostei muito de "Sonhos, Grilos e Paixões" pois ele conta de um jeito cômico -na minha opinião- situações corriqueiras do nosso dia-a-dia ou por aquelas que todos nós já passamos como, por exemplo, quando conquistamos o direito de ter as chaves da casa (Abre-te, Sésamo! -página 15), quando nós, meninas, temos que deixar as nossas queridas bonecas de lado quando crescemos (Fatalidade -página 17). Para quem tem medo de pegar o boletim escolar, não deve deixar de ler o poema "Boletim", na página 28; aposto que vocês assim como eu, vão concordar com absolutamente tudo oque está escrito neste conto.
O livro também trata de assuntos tristes como a morte, sobre o medo que temos de encará-la quando ela leva uma pessoa próxima a nós (A bruxa -página 33), e de questões que todos um dia todos já respondemos : 'O que você vai ser quando crescer?' ou 'O que você vai fazer da vida?' (Reclamação -página 18).

Minha Opinião Sobre o Livro...

Definitivamente, eu adorei ler este livro! Eu recomendo pra todo mundo! É engraçado que um adulto tenha conseguido colocar no papel tudo oque nós pensamos e sentimos com tamanha realidade!
Eu me tornei fã deste autor!
Eu recomendo! Leiam!!! Vocês vão adorar!!!

Notas da Blogueira...

Infelizmente, Carlos Queiroz Tellez faleceu em 17 de fevereiro de 1993, em São Paulo - SP, no momento mais criativo de sua carreira.
Kevenn 06/03/2013minha estante
Muito bom ...

Sami43 28/03/2021

Coisas da adolescência
Apresentando a transição da infância (cheia de belezas, maravilhas) para a adolescência (cheia de dúvidas, emoções e percepções) com uma delicadeza poética.
Muito bom. Poemas leves, dá para entender o que se quer transmitir.
Além disso, temos ilustrações i-n-c-r-í-v-e-i-s que complementaram os poemas de uma forma muito linda e particular.

Bruna 17/12/2021

É bobinho, mas também é fofo. A leitura é bem fluida e valeu a pena pra mim, que não tava a fim de uma história complicada kkkk

Isabella 24/05/2022

Belos poemas sobre a adolescência e seus desafios e dificuldades. Acredito que todos que já viveram ou estão vivendo a adolescência irão se identificar com ao menos um dos poemas escritos.

Kamila156 09/07/2023

Nos reconecta com nossa criança/adolescente interior.
Que livreto, meus amigos. Que livreto. É o companheiro perfeito para aqueles momentos em que você quer ler algo que te transporte para um lugar da sua memória, um lugar bom e confuso.
Os poemas falam sobre amadurecimento, rebeldia, puberdade, se descobrir enquanto descobre o outro, sobre os questionamentos que todo mundo já fez alguma vez durante a adolescência e infância.
É tão adorável. ): Parece um retorno ao que um dia a gente já foi.
Me inspirou o fato de que o poeta mesmo adulto, preservou dentro de si um algo precioso que a gente perde quando cresce.