Black Bird #01

Black Bird #01 Kanoko Sakurakouji

Resenhas - Black Bird #01

liilo 12/12/2010

Bem diferente do que eu lia
Estou acostumada com shoujo com bastante comédia. Black Bird não é assim, entretanto não deixa de ser interessante, me faz lembrar Inuyasha com todos youkais.

Misao só quer encontrar um motivo para se casar com Kyou além de trazer prosperidade para o clã dele. E será nesse enredo casamento com um demônio por amor que a história vai se desenrolar (ou se enrolar ainda mais).

Graças a Deus que nada é de terror, a mangaká coloca uns comentários legais como "making of"

Os mangá está em andamento pela Betsucomi, mas a própria mangaká disse que trabalharia devagar. Então se eu realmente quiser acompanhar essa estória, melhor eu pegar o ritmo dela pra não ficar esperando e esperando com unhas roídas até o talo...

5 estrelas pela cara-de-pau do Kyou, mas desconto uma pela Misao.
Ela nunca se defendeu dos demônios, é muito descuidada, vive essa situação há 10 anos (tempo que se separou de Kyou) e nunca criou nenhum tipo de estratégia contra os ataques dos demônios nem buscou saber nada a respeito.

Cassi 03/04/2011

ATENÇÃO, contém SPOILERS
LOL, eu tenho que começar essa resenha com uma risada, porque acabou uma discussão sobre esse mangá na timeline do meu Twitter agora.

Bom, eu via Black Bird nas bancas e simplesmente não sabia o que imaginar de um shoujo com uma capa dessas, mas como vi muitas críticas boas e outras ruins sobre a série, decidi acompanhar. Embarquei na leitura consecutiva dos três primeiros volumes e já posso dar 5 estrelas para Black Bird que me conquistou no primeiro. Eu acho que nunca li um shoujo (Nossa, assim até soa como se eu já tivesse lido muitos) com tantas cenas picantes/sexy e com tanto beijo na boca como vi aqui. Estava acostumada com shoujos como Kimi ni Todoke da vida onde tudo é tão docinho e raramente acontece um beijo - se acontece -, então me surpreendi com Black Bird.

Vi pessoas dizendo que não gostaram da protagonista porque ela é submissa demais, a típica garota que sempre pede ajuda e sempre com o "Ai, faça tudo, mas seja gentil". Eu não vi dessa forma. Ok, a protagonista é aquela típica garota que fica derretida com o cara e o vê como o homem da sua vida, mas eu realmente gostei do jeitinho da Misao. Eu também não gosto de protagonistas submissas demais, mas depende muito da história/situação, então eu perdoo a Misao se ela é mesmo tão submissa.
Apesar do seu encanto com o Kyo e do seu sentimento que vem da infância, Misao foi pulso forte e se segurou para não se entregar enquanto não tivesse certeza que Kyo realmente a amava pelo o que ela é, e não pela necessidade/circunstâncias. Além disso, gostei muito do romance dos dois. E apesar do jeito pervertido, Kyo mostrou que realmente a ama e é disposto a dar sua vida - literalmente - por sua amada (achei muito fofo o colar com a pena de suas asas que ele deu para ela).

Os personagens secundários também são carismáticos (os servos do Kyo são uns amores de lealdade), e pra quem quer ver MUITAS cenas sexy e também quer rir um pouquinho com aquelas piadinhas pervertidas mais sem noção (LOL), Black Bird é o shoujo certo. XD

Enfim, vou continuar lendo os volumes. Só espero que a amiga que está me emprestando o mangá continue acompanhando os lançamentos das edições.

Jhennifer.Alves 26/08/2016

Para se apaixonar!!!
Conheci esse mangá por recomendações de uma amiga, foi meu primeiro mangá e náo sabia muito bem do que esperar.
Simplesmente me surpreendi de tal forma que se tornou uma das leituras mais especiais que já tive, e não me arrependi de ter começado neste estilo justamente por esse.
O mangá é um romance sobrenatural que conta a história de Misao uma humana que consegue ver youkais ( seres sobrenaturais ) desde criança e por isso eles costumavam torturá-la desde pequena, fazendo com que ela se machucasse, caísse, puxando seu cabelo, a fazendo chorar ou até sangrar. Sendo que assim nos olhos dos humanos ela era uma desastrada e estranha. Mas quando pequena o filho do seu vizinho era o seu protetor, ele também podia vê-los e cuidava dela, mas um dia ele foi embora e a deixou apenas com a promessa de um dia voltar "Prometo, que um dia venho te buscar. Porque você é a minha..." e então ela não conseguia mais se lembrar do seu nome ou como ele era e ficou apenas com a promessa, e com o passar dos anos aprendeu a ignorar os youkais o máximo que podia, até que tudo em sua vida começa a ficar estranho e ainda mais perigoso. Pessoas começam a se aproximar dela como amigos e com intuito de mata-la, e então um antigo protetor retorna, mas com os seus planos já formados e não vai deixar que ninguem o atrapalhe, a partir daí a história se desenrola com muito suspense, romance, drama e cenas quentes.
O mangá fará com que se apaixone pela história do casal, depois de ler esse você vai ter a necessidade de ler todos, pois o final te deixa com um gostinho de quero mais.

Bel 19/01/2021

li até o cap 29, estava com saudades de shoujo e esse mangá me entreteu e me fez pular páginas ao mesmo tempo, a protagonista é muito boba e os caras falam "vem pra cá pra descobrir tal coisa" ( óbvio que é armadilha e a trouxa vai), eu dei muitas risadas quando vi as cenas de romance principalmente porque fiquei pensando "adolescentes de 14 anos" o prota sempre tem aquelas frases possessivas e impactantes totalmente clichês. Obvio que não é um relacionamento maduro e saudável, não é algo que me faça shippar mais, porém se eu fosse mais nova teria gostado muito kjkjkjkj. Não me arrependo de ler porque ri e zuei muito com um pouco de nostalgia porém vou procurar outro shoujo porque esse mangá eu não vou terminar
Bel 19/01/2021minha estante
ah eu geralmente me apego mais com romances conservadores mas nesse caso eu ficava "fia dá logo pro cara pra acabar com o problema de vez e a gente poder ir pra casa" kjkjjkjkjjk

Lua 26/07/2010

BB por Lu
Eu gostei bastante da história, inclusive das cenas mais "safadas", que deixam tudo muito engraçado. Essas cenas ficam por conta principalmente do Kyo - protagonista. Ele é legal, não me apaixonei por ele (ainda), mas tudo bem. Eu gostei bastante da personagem Misao.

Se for pra procurar uma coisa que eu não gostei é a questão da Misao se tornar meio dependente da proteção dele. Não sei onde isso vai dar pq ainda está no primeiro mangá, mas ainda assim quero continuar a ler para conferir.

Vanessa Lima 22/08/2010minha estante
Já eu não apreciei muito. Achei tudo mais forçado do que deveria(pq shoujo é comum eu gostar das cenas absurdas)cheio de dúvidas bestas, entrega o jogo fácil. Ficaria melhor se Kyo fosse mais dúbio.Ei, Misao ( ô nomezinho recorrente), por favor, que destino foda, vai te criar. Espero que haja amadurecimento.

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!

Vivis 30/12/2016

apaixonante
e mt bom saber que existe mangas que prendam do inicio ao fim, so tenho que dizer o volume 1 eu li 7 vezes pq e fofo o jeito que eles se apaixonam novamente, mesmo depois do tempo separado e fora que o KYO e um tengu muito safado, é so ler que vc vai entender o que eu to dizendo

Jenni Pradera 25/05/2018

RANÇO
To com ranço história, dos personagens, do mangá! Peguei achando que seria um romance de vampiro e esse mangá me surpreendeu de uma maneira negativa (e não tem nada a ver com vampiros e sim demônios).

Esse mangá se resume em um ?romance? abusivo entre os demônios e uma adolescente de 16 anos e eles querem comê-la (literalmente) para manterem-se jovens para sempre. Enquanto isso, tem um demônio mor que a conhece desde criança que quer protege-la a qualquer custo, mas para isso, ela tem que aceitar a ser sua noiva (ou amigo de infância e seu primeiro amor) e dormir com ele (literalmente).

Já no primeiro capítulo temos violência e abuso com a personagem principal, tocam no corpo dela sem q ela permita, fazem piadas a respeito de seu comportamento e agem naturalmente, e deixam o abuso passar sem chamar atenção ou sem a menina reagir de uma maneira realista.

Esse mangá foca no público adolescente e é preocupante pensar que esses adolescentes usem o comportamento dos personagens como algo correto, que seja normal agir dessa maneira ou que o amor seja beseado em abuso.

Juliana 29/08/2018

Black Bird #01
História incrível do começo ao fim! Super recomendo!

Keyth 27/06/2021

Sobre lembranças de infância
Quando eu li esse manga pela primeira vez, estava no ensino fundamental e tinha dez anos, foi meu primeiro contato com shoujo... e umas insinuação (ainda não seu pq tinha isso na sala de leitura da escola) e até pouco tempo atrás uma boa lembrança, pena que eu decidi reler e tudo que me fazia gostar, me fez odiar.

Não relem livros que você gostava e hoje tem certeza que não o faz mais.

Thayna120 18/10/2021

Black Bird Vol. 1 ?
Por levar em conta a época em que esse mangá foi publicado e por eu ter apego por essa obra já que a li quando era mais nova, consigo relevar as atitudes o Kyou (o protagonista), mas se eu tivesse lendo pela primeira vez não conseguiria e ficaria irritada. Sendo assim já aviso pra quem estiver querendo ler pela primeira vez que nesse mangá tem relacionamento abusivo.

O Kyou é um abusador, além dos seus atos, muitas de suas falas também são problemáticas. Eu entro em conflito com isso pelo fato dele ser um demônio e bom, acaba sendo exatamente o que se é esperado de um demônio. Ele é definitivamente um predador.
A Misao é uma protagonista meio termo, no mangá (não que eu lembre pelo menos) não mostra se ela tentou resolver os problemas que ela tem com os yokais como ir em algum xamã ou aprender a se defender, então acha-se que ela lidou com isso da melhor maneira que pode. Ela se defende dos ataques pervertidos dos homens demônios que querem casar com ela, mas ao mesmo tempo deixa que eles façam um monte de coisa com a mesma. Longe de ser uma protagonista de respeito, mas há piores.

Eu dei 3/5 pro mangá no geral pela história. Eu realmente gosto dela, amo mangás e animes que abordam o folclore japonês. Se os personagens fossem melhores desenvolvidos, tenho certeza de que essa história seria incrível, o que é uma pena. Se eu estivesse lendo pela primeira vez hoje, talvez abandonaria, mas como o apego é real vou reler mesmo com os defeitos.