A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


716 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Nyxgogo 14/12/2022

"Hermosa"
Lembro quando peguei esse livro na biblioteca, cheguei em casa e li tudo em um dia, fiquei tão ansiosa que baixei o resto da saga pela internet e li tudo em uma semana kkkkk
Serie incrível, poderia ter sido mais curta o final eu não curti muito mas de resto 8/10
comentários(0)comente



Gabriela1398 07/12/2022

Não era o que eu esperava
Minha expectativa era um livro mais dark que contasse a história de uma adolescente com conflitos com alguns fantasmas, teve conflito mas nada dark.
Pensei em desistir da leitura algumas vezes ja que não é uma leitura fluída e leve. É um livro de romance adolescente e algumas coisas sobrenaturais. Shippei mais ela com o fantasma do que com o humano akshakab.

Depois de ler o primeiro descobri que tem mais livros, não sei se me animou ou me deixou pra baixo já que terminar de ler o primerio já foi uma tortura ?.

Lembrando que Essa foi a minha experiência
Jô88 07/12/2022minha estante
Li tds eu gostei




Leticia.Gabriela 06/12/2022

A terra das sombras - Resenha 4º Bimestre
Bom, foi difícil encontrar um livro que me fizesse ficar interessada, até que encontrei esse: pelo titulo e sinopse, me parecia algo envolvendo mistério e mundo sobrenatural, assunto o qual queria ler. A Terra das sombras tem como personagem principal Suzana, uma adolescente de 16 anos que além de ter que lidar com os problemas que envolvem crescer, recebe um plus: ela consegue ver e se comunicar com espíritos e tudo isso se intensifica quando seu pai morre. Por conta dessa característica, ela odeia construções antigas, já que esses lugares são mais propensos a terem a "guardarem" fantasmas.
O livro gira em torno da mudança de vida que Suzana tem quando seu mãe se casa novamente e se muda para outra cidade, justamente para uma casa antiga, onde já havia ocorrido tiroteios e mortes (o cenário "perfeito" para quem lida com espíritos). Ao longo da história, a menina precisa lidar com todas as mudanças além das presenças desses outros seres.
Sobre minha experiência de leitura, queria dizer que gostei do livro, não odiei ele, só esperava mais. De certa forma, ele trata do assunto de espíritos e comunicação com eles de forma leve e até descontraída, e eu esperava mais mistério e até aprofundamento na vida daquelas pessoas que já morreram, um enredo que tivesse mais "investigação" e que prendesse mais. Eu gostei da personagem principal tentar tratar esse fato com naturalidade, mas parece ser tanta que tende a virar algo comum.
Portanto, posso dizer que o recomendaria para alguém que queira ler um livro leve mas que envolva um pouco (bem pouco) dessa parte de espíritos, mas se é algo mais voltado ao mistério e terror, certamente não será essa a melhor escolha.
Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Nossa lê,que história macabra kkkkk
Eu tenho um pouco de medo de livro nesse sentido mas eu gostei bastante da sua resenha me deixou até curiosa mas o medo de ler é maior.
Você trouxe até a emoção do livro para a resenha,me lembrou até um filme que eu já assisti sobre esse assunto,me trouxe o medo novamente kkkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Teté 01/12/2022

Sou suspeita pra falar da Meg Cabot, porque foram os livros dela que me trouxeram pro universo literário kkkkkkkkk
Foi um livro que li meio do estresse pra descontrair, e é bem interessante. Pretendo ler as sequências
comentários(0)comente



Vik 29/11/2022

Que saudade que eu estava desse universo
Minha adolescência é inteira esse livro, foi ele quem despertou meu lado leitora e guardo uma memória muito especial dele. Tentei recordar e não lembrava de nada mais dele e resolvi reler. Melhor decisão que tomei, ultimamente minha vida tem sido agitada e abandonei minhas leituras o que me trouxe uma ressaca enorme, reler esse livro foi me relembrar porque gosto tanto de ler e que isso faz parte de mim.

A Mediadora é um livro que encanta muito por ter uma escrita direta, personagens carismáticos e um cenário de fundo. Porém, como um livro antigo, percebi que a escrita da autora era um pouco não tão trabalhada, sabe, mas nada que me prendeu bastante a atenção. Amo esse livro e continuará tendo um lugar especial no meu coração. Pretendo reler toda a série antes do final de ano.
comentários(0)comente



Lio 27/11/2022

Leitura rápida
Achei esse bebê num sebo e decidi levá-lo pra casa. Me surpreendi com a leitura, sempre via gente indicando ele, e realmente, eu devia ter lido ele antes.
Apesar de estar bem longe da faixa etária da Suzi (kkkk) eu amei a leitura. Me confundi um pouco com os nomes dos meninos, quem era o Dunga, o soneca e o mestre, mas acredito que com o passar da história isso ficará mais claro pra mim. Fiquei com dó da Heather, coitada. Achei que a Suzi nem tentou 'mediar' o caso dela. Tudo aconteceu em o que? Dois ou três dias? Enfim, os pontos que não gostei na leitura, acreditam que sejam ao fato de a protagonista e a maioria dos personagens serem adolescentes, por isso a nota é 5?
comentários(0)comente



vica 23/11/2022

finalmente
desde que eu peguei ele na biblioteca na frente da minha escola, aos 15 anos, ele sempre esteve na minha lista de releituras.
comentários(0)comente



Kamilla 21/11/2022

Simplesmente incrível, esperava bem menos do livro mas me surpreendeu bastante com esse enredo! Amo a escrita da Meg Cabot (autora) e cm ela aborda tds os assuntos em um só livro! Já vou ler os outros da série
comentários(0)comente



marcos.buniak 17/11/2022

Sinceramente acho que o livro poderia ser resumido em uns três capítulos, com uma história bem fraca, sem nenhum grande acontecimento, nenhum crescimento através da trama...
comentários(0)comente



Ana 08/11/2022

Pra época era bacana mas não é mais meu estilo
Li a primeira vez eu adolescente e tinha gostado muito, mas acho que não é mais meu estilo literário.
Bem adolescente
comentários(0)comente



Fernanda631 07/11/2022

A Terra das Sombras
A Terra das Sombras é o primeiro livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
No primeiro volume somos apresentados a Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos que vê, fala e toca em fantasmas, na verdade isso é bem natural para ela, afinal ela tem esse "dom" desde os dois anos de idade.
A estória se inicia com a mudança de Suzannah de Nova York para Carmel (Califórnia). Suzannah cresceu vendo fantasmas. Alguns pedindo ajuda, outros não sabendo que estão mortos, mas foi assim a sua vida inteira. Suzannah leva uma vida normal, bom, ao menos o mais normal possível no qual uma adolescente com poderes de falar, ver e até chutar os mortos pode ser. Sua mãe acabou de se casar com Andy, seu novo padrasto e ela ganhou três meios irmãos. Vida nova, escola nova, tudo novo.
Como se não bastasse tantas mudanças comuns na sua vida, tendo que se acostumar com a casa nova, os meio-irmãos e tudo mais, ela ainda terá que lidar com um belo e charmoso fantasma chamado Jesse, que morreu há muito tempo e mora no seu quarto, e antes que eles sejam capazes de se acertar – já que terão que conviver – muitos conflitos vão se desenvolver e desenrolar.
Porém o pior em sua vida não está em sua casa nova, com esse fantasma que mora em seu quarto, mas sim na sua nova escola. Lidar com um fantasma “novo” é a parte mais difícil, principalmente quando esse fantasma deseja desesperadamente voltar para o seu antigo namorado, para a sua escola, para a sua antiga vida.
Outro detalhe intrigante é que seu diretor, Padre Dominique – já que ela estuda em uma escola católica –, que para completar, nossa personagem principal descobre que não é a única mediadora que existe, na sua nova escola ela conhece o Padre Dom e ambos juntam seus conhecimentos de mediadores para cuidarem de uma fantasma que está com sentimentos vingativos e assassinos dentro da escola como já citei anteriormente.
Padre Dominique ao contrário de Suzannah ele enxerga suas habilidades peculiares como um dom dado diretamente por Deus. Gostando ou não disso, a jovem vai contar com os conselhos e a ajuda desse homem experiente para ao menos melhorar e ajudar sua vida.
Tentando manter as coisas em ordem e buscando não surtar, Suzannah acaba salvando um garoto da morte certa, quando vê sua ex-namorada, que está morta e anda assombrando o pobre e desavisado rapaz, a jovem mediadora acaba então se tornando a inimiga numero um da fantasma que surta achando que Suzannah na verdade quer roubar tudo o que um dia foi seu. A mediadora se esforça para mandar tal alma para o outro lado em paz, mas nem todos os fantasmas desejam descansar e para se livrar dessa, Suzannah vai contar com uma ajuda inesperada e com todos seus truques.
Ponto que me chamou atenção foi a leveza da história, a linguagem coloquial, a personagem Suzannah que é independente, mas por vezes teimosa e egoísta, o que é bem natural no ser humano.
Terra das Sombras é um livro bem adolescente não esqueçam disso, mas nem por isso é desmerecedor ou digno de não receber uma chance de ser lido, pois é uma leitura bem divertida, curiosa e empolgante, além do mais tem bons personagens, um bom cenário e um bom enredo.
Com muita briga entre humana e fantasma, suspense, adrenalina que corre em você junto com a adrenalina de tudo o que a Suzannah vive e muito mistério que cerca a vida dela, o livro é cativante, incrível e com certeza serve para qualquer idade, em qualquer momento da vida.
comentários(0)comente



Samara 03/11/2022

Eu amo esta saga, amo o Jesse, amo Suzie, acho super interessante um romance entre um fantasma e uma humana, porém para mim parece que vai acabar em lágrimas.
comentários(0)comente



Costa 01/11/2022

Resenha: Mediadora
Eu abandonei a leitura desse livro uma vez, e me arrependo muito disso. O livro é muito bom (claro com a Meg Cabot escrevendo como poderia ser diferente). É uma narrativa diferente de qualquer livro que eu tenha lido e estou ávida por saber mais sobre os personagens
comentários(0)comente



Camila.Takara 22/10/2022

Releitura
Já é a quarta ou quinta vez que leio esse primeiro volume e nunca finalizei a série. Dessa vez, a meta é finalizar.
Gosto muito da Suze, apesar de todo o estilo dela ser meio over para as narrativas mais atuais. Ela é teimosa e muito auto confiante, e essas características prejudicam um pouco o carisma da personagem. Agora, toda a relação entre ela e o Jesse pra mim é maravilhosa, me divirto muito.

Sobre a aventura com a fantasma: pra mim é ok. Sei que em outros livros da série a questão sobrenatural vai ficar mais interessante, então essa primeira introdução não passa do ok mesmo.
comentários(0)comente



716 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR