A Terra das Sombras

Milena Aires 20/11/2010

Adorei o livro.
Só faltou um beijo...

Adriana 30/01/2011

Nossa! Faz tanto tempo que li esse livro que nem sei por onde começar! Comecei a ler a série logo que lançaram a primeira edição, quando ela não era famosa ainda. Mas isso não me tirou o prazer da leitura, que como tudo que Meg Cabot escreve é fascinante. Suzannah e Jesse de Silva, que seriam o casal perfeito se ele não estivesse morto há muito tempo e fosse o fantasma que assombra o quarto dela e ela não fosse uma mediadora, que tem a capacidade de ver e interagir com os mortos. É claro que com Jesse ela quer uma interação bem mais aprofundada e luta muito por isso! Suze é uma personagem maravilhosa porque luta pelo que quer, não é bobinha ou irritante, muito pelo contrário, adora uma boa briga e uma discussão. Recomendo para todos que gostam de literatura fantástica e aos amantes de Meg, é claro ;)

Rose 11/07/2011minha estante
Adorei esta série, o primeiro livro que li de Cabot foi "Aprendendo a seduzir", gostei tanto que acabei comprando série e lendo um livro atrás do outro, leitura facil e muito rapida, e o romance de Jess e Suza é muito fofo!

Adriana 11/07/2011minha estante
Sem comentários para a tia Meg né, ela é diva e perfeita *-*

deniseayres 16/03/2011

Demorei a ler Meg Cabot, mas agora estou realmente viciada.
Impossível não ficar, Meg escreve de um jeito muito envolvente, muito especial.
Sobre a série "A Mediadora", tive, particularmente, muita resistência em começar a ler.
As capas não me atraiam e pensei que fosse uma série infantil bobinha.
Um belo dia, passando pela "rua sebo", vi três volumes a venda.
Todos com a capa nova, bem mais atraente *-*
Não preciso dizer que o preço era excepcional, preciso?
Mesmo resistente a série, não resisti a oportunidade.
Tenho que dizer que minha compulsão por livros, me oferece oportunidades singulares de entretenimento.
A série ficou aqui no meu criado mudo aguardando, até que minha querida amiga Julianna viu essa cena e ficou indignada.

Segundo Jú, uma série como "A Mediadora" tinha que ter prioridade de leitura.
Como normalmente concordo com ela, comecei a ler.
Isso tem três dias e já estou quase no meio do terceiro volume.
Vamos a história, né?
Nessa série, acompanhamos a rotina de Suzannah.
A mãe de Suzannah esteve viúva por muitos anos, até que reencontrou o amor, pena que ele mora em outra cidade.
Então, o livro começa com Suzannah mudando-se de Nova Iorque para Califórnia para morar com a mãe, o padrasto e os três irmãos adotivos, que ela apelidou de Mestre, Dunga e Soneca.
Adaptação é sempre complicado.
O maior problema é que Suzannah não é uma jovem comum, ela é uma mediadora.

Quando uma pessoa morre e não segue seu rumo, fica pairando na Terra, em busca de solucionar pendências da última vida, Suzannah é a pessoa que deve encaminha-la a seguir adiante.
Ela tenta ajudar os perdidos na morte.
Só que obviamente isso interfere bastante na vida de uma menina de apenas 16 anos.
Sua vida está sempre em risco e ela vive entrando em encrencas, sem contar que é desgastante esconder esse "dom", quando, eventualmente, nos encontram "falando" sozinha.
Para melhorar, a sua família mora num casarão antigo e a escola de Suzannah também é numa instalação antiga.
Isso a apavora, pois é um sinal de que terá muitas companhias sobrenaturais, a possibilidade de ter alguém morrido nesses lugares é maior.
Ela estava certa, agora ela é obrigada a dividir seu quarto com o falecido gostosérrimo do Jesse e é atormentada pela alma de uma guria na escola.
Uma guria, diga-se de passagem, chata, mimada e egoísta, que se matou por ter tomado um "fora" do namorado e agora quer se vingar dele.
A boa notícia de sua mudança para Califórnia é que ela conheceu outro mediador. O hilário padre Dominic, diretor da escola de Suzannah.
Agora ela tem quem a ajude e dê conselhos. Tem com quem conversar.
Aliás, a vida dela mudou de uma forma bem positiva, ela passa a ser bem mais popular e os irmãos adotivos dela são fantásticos.
Claro que ela briga um monte com eles, mas eles estão sempre prontos a ajudar. Uns fofos!
O livro é narrado em primeira pessoa, por Suzannah, e posso dizer que o humor de nossa heroína é fantástico.
Ela passa o livro dando tiradas atrevidas e sarcásticas.
Uma leitura leve e despretensiosamente divertida de uma menina com poderes e que faz o higth school.

Sayonara 17/12/2010

Depois de Harry Potter, A mediadora é a melhor série de livros que eu já li em toda a minha vida, e foi responsável por me tornar fã dessa grande autora de livros teen, Meg Cabot. Ainda não me aventurei nos seus livros adultos, mas com toda certeza irei.

Se você quer um livro pra pegar e só parar pra ir ao banheiro, essa é a sua escolha. E se você for garota, ou garoto, quem sabe, é impossível não se apaixonar pelo Jesse. A mediadora é entretenimento certo.

Alineprates 10/12/2010

Suze é uma garota de 16 que acaba de mudar de Nova York para a Califórnia, por causa do novo casamento de sua mãe.
A nova casa é linda, grande e ela vai morar com o padrasto e três meio-irmãos, tudo poderia ser perfeitamente normal, exceto por um coisa: Suze poder ver e falar com fantasmas.

Tudo começa com a mudaça de Suze para Califórnia e sua adptação. No novo colégio ela passa a ser popular, ter muitos amigos e ser convidada para sair, para ir a festas, coisas que não aconteciam em sua antiga cidade, onde ela só tinha uma amiga, e vivia se metendo em confusão. Tudo parece ótimo, até que que Suze descobre que há um fantasma assombrando o colégio e é justamente a ex-namorada do carinha gato que está convidando- a para sair. O fantasma passa a atormentar Suze, insiste em não seguir em frente e fará qualquer coisa para matar o ex e quem estiver em seu caminho.

Além de tudo, Suze descobre que em sua nova casa, mais precisamente em seu novo quarto existe um fantasma espanhol bonitão "Jesse", que morreu a mais de 100 anos e que não quer deixar a casa, só que Jesse é o cara/fantasma mais gato que Suze já viu,e demosntra interesse por ela,o que seria perfeito se ele não estivesse morto.

Suze também conta com a ajuda de seus meio- irmãos, apelidados por ela, de Soneca, Dunga e Mestre e seus amigos Cee Cee e Adam.

A história é legal, mas achei a trama bem fraquinha, não tem reviravoltas ou segredos, nem muito suspense.É divertida, mas achei um livro mediano. Nunca havia lido nada da Meg, mas esperava muito mais, achei bem simples.
Vou continuar a ler a série (é uma pena que os livros da Meg sejam tão caros), mas não digo é uma leitura OMG "você tem que ir correndo ler", mas não deixa de ser uma boa distração.

Nanawtf 13/04/2011

Engraçado...
Bem, esse livro não era o que eu esperava. E isso não é uma questão positivia. Sempre ouvi criticas muitos boas de A Mediadora, e os desenhos rusticos da capa me fascinam. Mais bem, as vezes julgar a capa pelo livro não é a coisa certa a se fazer.
Suze Simon se muda com sua mãe da barulhenta NY para a ensoralada California. Mais tudo se complica quando ela conhece o fantasma que habita seu quarto, e - ah! - ela pode ver fantasmas! Bem, tenho que confessar que esse livro HILARIANTE! Suze é uma coisa muito durona - o que as vezes me deixou irritada - e, pelo seu dom, antisocial. Durante o começo, ele é entediante. No meio, você pensa que finalmente vai começar a ação, e o livro irá subir de nivel. Para, no final, ele te decepcionar totalmente.
Eu esperava muito mais do final, e esperava muito mais de Suze. Estou acostumada a livros adolescentes, mais esse foi o que mais me irritou, e o que mais me decepcionou. Mais posso colocar um ponto positivo para o Jesse, o galã-fantasma da história, que ainda promete muito. Eu não desisto tão facil de uma série, e por isso continuarei lendo a saga. Só espero que realmente fique melhor.

Leitor Cabuloso 21/01/2011

RESENHA: A MEDIADORA

Quem tem medo de fantasmas? Então acho melhor você dar uma olhadinha na série A MEDIADORA de Meg Cabot, publicado no Brasil pela Editora Galera Record. Neste livro infanto-juvenil encontramos a história de Suzannah, uma garota marcada para desvendar os mistérios do “outro mundo” e ajudar as pobres almas, que, vagueiam sem rumo e sem esperança pelo mundo dos vivos e que por isso, provocam algumas confusões que só a mediadora pode resolver.
Acostumada a ser uma pessoa “comumente estranha” e sem muitos amigos, Suzannah conseguia, na medida do possível, não chamar muita atenção em seu ”trabalho”, Porém após o casamento de sua mãe e a mudança radical em sua vida, Suzi passa a ser vista e reconhecida popularmente por seus novos colegas de escola. É nessa hora que nossa protagonista terá que mostrar serviço para cumprir seu dever e manter a salvo seus amigos.

Terra das Sombras é o primeiro volume da série, é um texto simples, porém muito descritivo, que em determinados momentos (poucos, na verdade) deixa o livro um pouco monótono. Entretanto, o linguajar adolescente e os conflitos que se passam no livro compensam trazendo algumas risadas e a vontade de querer ler o próximo. Leiam, é um livro bem interessante até pela temática abordada, divirtam-se.

Por Maiana

MiLe 04/02/2011

bom livro
GOSTEI MUITO DA HISTÓRIA, BEM HUMORADA E OS DIALOGOS SÃO BEM DIVERTIDOS.

Bit 01/03/2011

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Luciane 20/02/2011

Incrível, mas este é o primeiro livro da Meg Cabot que li e gostei muito. O livro é bem gostoso de ler, a leitura flui bem... É mais voltado para o público adolescente, mas é ótimo para quem quer uma leitura leve e agradável.
Este livro é do book tour.

Lívia 04/03/2011

A Mediadora, A terra das sombras- Meg Cabot
A Mediadora é a minha estréia no território da maravilhosa Meg Cabot. Desde o começo do ano, havia deixado meu vício de romances para trás e engatado em aventuras e mistérios no mundo mitológio de Percy Jackson.
Não me arrependo, só não sabia o quanto sentia falta de um bom romance e pelo jeito, é o primeiro de muitos que vou colocar na minha lista de desejos, lidos e preferidos.
Suzannah e sua história paranormal de mediadora. No começo, eu achava ruim essa ideia dela não explicar sobre o que realmente era mas inacreditavelmente, a cada capítulo existe um gancho ou um gostinho de quero mais que não deixa o leitor parar.
Até agora, o tempo me permitiu chegar ao capítulo 12 e admito que o Jesse virou meu queridinho, um fantasma bonitão do século passado ou retrasado, uma história misteriosa e um romance sobrenatural? É tudo e muito mais que eu esperava. Os elogios a Cabot simplesmente não chegam aos pés das resenhas que eu lera para me inspirar a comprá-lo.

Avery 09/03/2011

A mediadora
Susanah Simon é uma adolescente de 16 anos que vai morar com sua mae e seu novo "pai" na califórnia, junto com seus três, agora, meio irmãos. É claro que a ideia de começar uma vida nova longe de NY parece ser uma péssima idéia para Susanah mesmo porque ela nao é uma adolescente tao normal assim. Susanah é uma mediadora, ela ve fantasmas de pessoas que morreram mais que nao puderam descansar em paz por que deixaram algo inacabado no mundo dos vivos. Sua missao é ajudá-los a passar para o outro lado. Na california Susanah vai descobrir que ser mediadora pode ser muito mais dificil do que ela imginava ser e que ela nao é a única com esse dom. E ainda vai ter que aprender a lidar com o fantasma durao que mora no seu novo quarto. A mediadora é uma serie de 6 livros e é um dos maiores sucessos da autora Meg Cabot em minha opinião.

Lilly 22/03/2011

Bom, não é um livro que vá de passar lições de vida e um conteúdo maravilhoso de pesquisa. É um livro para diversão. Leve, divertido, personagens fofos e românticos. Enfim, é uma leitura muito agradável e fácil. Dá vontade de ler um atrás do outro e foi o que eu fiz. Livros em série sempre me deixam com a sensação de estar sendo 'roubada' e acho que esta série poderia ser bem resolvida com 3 livros, mas são seis. Mesmo assim, comprei toda a série e fiquei arrasada quando acabou. (rs) Portanto recomendo que leiam com calma, apreciem cada página porque o mundo de Susana e Jesse é 'estranhamente' encantador!

Pati 07/08/2011

Acreditem, este é o primeiro livro da Meg Cabot que eu leio.
Sempre conheci a Meg por escrever livros pra "meninininhas", pré-adolescentes (E isso não é um ponto negativo se tratando dela) e quando conheci a serie A Mediadora fiquei super empolgada. Primeiramente pelo visual (passado através da capa) e a sinopse. Parecia que era este o tipo de livro que me faria gostar da autora.
E foi o que aconteceu. Apesar de eu esperar mais suspense, mais "terror" já que se trata de fantasmas, eu gostei do livro. Por que agora vejo que foi burrice esperar um terror alá Stephen King de um livro infanto juvenil.
Achei legal pra caramba a história. Um livro fácil de ler, de entender, com uma narrativa bem empolgante. Gostei muito dos personagens, principalmente do Jesse, ele é realmente carismático. Espero uma melhor aparição dele nos próximos livros. E até me identifiquei um pouco com a Suzannah, meio bad girl, meio "sou o oposto das outras meninas", se bem que hoje em dia todas as meninas são ou querem ser assim.

Continuarei lendo a serie!

Milla 21/03/2011

Eu gosto dessa coleção da Meg Cabot,acho q ela deveria sim virar série/filme,no lugar de um tanto de porcarias que tem por aí.
E pelo menos ela muda o tema,ainda é algo sobrenatural,mas não a mesma coisa!
Bem escrita e leitura fácil!