A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


709 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Roberta Nunes 05/12/2009

Não dá pra parar de ler...
Uma salva de palmas para Meg Cabot!!!!

Este livro, com certeza, abriu brilhantemente a série "A Mediadora". Meg, como sempre, foi muito feliz ao escrever essa história, que nos apresenta uma personagem muitooooo legal, a menina Suzannah, que tem um dom no mínimo diferente: ver, falar e até tocar os espíritos das pessoas mortas que ainda não conseguiram seguir em frente.

A protagonista (apelidada de Suze) tem o bom humor das personagens da Meg, mas com um traço diferente: ela é decidida, forte, cheia de personalidade e possui um sarcasmo que faz o leitor dar muitas gargalhadas. São muito interessantes as partes em que ela lida com os espíritos, sem medo de enfrentá-los e com uma certa impaciência cômica.

Livro de Meg Cabot sem romance?? Nananinanão, o leitor mais "chegado" em ceninhas bonitinhas não precisa se preocupar. Além de personagens masculinos bonitões normais, há aquele que é a chave do livro: Jesse, o fantasma encantador (ai ai, suspira) que habita o quarto da casa nova de Suzannah. Muita coisa vem por aí, pois este é só o primeiro livro de uma série que parece ser PERFEITA.

Indicadíssimo, pois é uma leitura gostosíssima de se fazer, não dá vontade de parar... E eu quero LOGO ler os próximos!
comentários(0)comente



debs.lendo. 02/06/2021

É uma apresentação
Por ser um livro curto não teve espaço para aprofundar muito.

A Suze é muito engraçada, corajosa e afrontosa (agressiva?), o que faz a narração ser bem leve e cheia de comentários mentais dela.

Vimos muito pouco sobre a "profissão" dela, em compensação entendemos a metodologia que ELA aplica.

Fica uma coisinha no ar que é o que faz querer ler o próximo livro, então vamos!!
Haru 02/06/2021minha estante
Uma das minhas séries favoritas?


debs.lendo. 03/06/2021minha estante
Minhas expectativas estão altíssimas!!


Haru 03/06/2021minha estante
Aiiii espero q goste??




@sobreli.vros_ 22/08/2022

Pensei que seria melhor
Não sei se é por minha idade ou se foi por conta das expectativas altas que não foram atendidas, mas esse livro deixou muito a desejar.

Para início de conversa, praticamente todo leit. próximo dos 30, aparentemente já leu essa saga e eu nunca tinha ouvido falar, então vi no tiktok uns 3 booktok falando sobre, então resolvi me aventurar.

A história não é ruim, eu gostei bastante, mas o livro só começa a funcionar depois dos 50%, a protagonista é muito carismática, mas em contra partida ela tem um ego altíssimo, as coisas tudo dando errado e ela lá, batendo o pé e dizendo "Eu posso, fazer sozinha, não preciso de ninguém", só não morreu por um fio, mas eu acho que a Suzy vai crescer e vai melhorar esse lado impetuoso dela.

Bom! ngostei muito dos personagens, que formou a trama principal, o Jessé e o David são muito fofos, o padre Dom também é um amor, acredito que os novos amigos da Suzy serão desenvolvidos nos próximos livros.

Está história é fora da caixinha (pra mim), pois se trata de uma fantasia que envolve fantasmas, não lembro de te lido algo desse nicho, mas a forma que a autora abordou, ficou muito bom, o livro é muito divertido e a protagonista, se acha a tampa da chaleira, mas só se ferr4 rsrsrs e isso é muito bom.

O que eu realmente não gostei, foi a história começar a ser desenvolvida depois dos 50%, teve umas coisas lá, que merecia mais atenção e ficou bem artificial, sem contar nos diálogos que são bem fraquinhos, mas vale a pena insistir no próximo livro, vamos ver se será bom.
comentários(0)comente



nandaassis 01/02/2010

Uma garoto, alguns fantasmas e muita confusão
A terra das sombras de Meg Cabot é o primeiro volume da série A mediadora. Coleção destinada ao público infanto-juvenil tem fantástico e romance sobrenatural. Eu pessoalmente sou fã desta coleção e acho que encanta pessoas de qualquer idade, desde que goste do estilo, claro. A série ganhou ano passado uma nova edição com capas lindas, parabéns a editora Record pela mudança. Mas vamos a história...

Suzannah é uma adolescente complicada que vivia se metendo em confusões em Nova York, onde morava com a mãe. Na escola tinha apenas uma amiga – Gina, e era vista por todos como uma garota muito esquisita, suas confusões rendiam desde constantes suspensões escolares até algumas visitas a delegacia. Sua mãe atribuía o comportamento estranho e pouco social da filha a morte do pai, quando Suze era ainda uma criança.

O que ninguém sabe é que os problemas de Suze são bem mais complicados, desde os dois anos de idade ela descobriu que tem a capacidade de ver, falar e até chutar fantasmas. Ela é uma mediadora, e tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. Como explicar as pessoas, que todos os problemas nos quais se mete são causados por assombrações?

Tudo parece melhorar quando a mãe de Suze resolve se casar pela segunda vez e elas se mudam para a Califórnia. Suze agora tem um padrasto e três meio irmãos – Mestre, Dunga e Soneca -, uma nova escola e acreditem ou não, muitos novos amigos; para seu espanto na Califórnia ela se tornou uma garota muito popular. Tanto que na primeira semana já foi convidada para sair por um gato da escola, o que seria ótimo, se não fosse o fantasma da ex-namorada morta dele, que insiste em assombrar a escola e levar o garoto com ela para o outro mundo.

E ainda tem mais, Suze descobre que sua nova casa e seu lindo quarto já tem um morador nada agradável; Jesse um fantasma espanhol que morreu a mais de cem anos e ainda está por aqui. Só que Jesse é o cara mais gato que Suze já conheceu, tem até uma quedinha por ela, o que seria perfeito, se claro, ele não estivesse morto.

Os personagens secundários também são ótimos. David o irmão mais novo de Suze que ela apelidou de mestre, é encantador e muito inteligente. Seus amigos mais próximos na escola, Cee Cee e Adam são muito engraçados. Sem falar no Padre Dominiq que tem uma paciência sem limites com Suze, e de Jesse o fantasma mais fofo que já existiu.

Com tantas séries imperdíveis, voltadas ao publico juvenil que estão sendo lançadas nos últimos anos fica até difícil acompanhar todas. Eu já comentei varias delas aqui no blog mas A mediadora é uma das minhas séries favoritas. Suze é uma garota legal, divertida, decidida, corajosa e bastante atrapalhada. É um pouco revoltada e nem um pouco gentil quando se trata de fantasmas, mas não se esqueçam que a série só está começando.

MEU BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/
comentários(0)comente



Bel * Hygge Library 29/07/2013

A Terra das Sombras
Ao começar esse livro, a minha intenção era mesmo conhecer a autora. Sempre leio muitas resenhas e vejo muitos vídeos de booktubers falando super bem dela e de suas obras. E, eu não sei o motivo, eu sempre pensei que a autora escrevesse somente livros do gênero Chick-Lit, bem bobinhos e tal. E como minha primeira experiência com o gênero não foi muito boa, acabei adiando a leitura de Meg Cabot. E foi por puro pré-conceito.

Mas esse livro não é Chick-Lit, é um romance sobrenatural. Depois de ler o primeiro capítulo, não conseguia me conformar de não ter lido nada dessa série ainda! Assim que descobri o real tema do livro, eu me agarrei a ele e não larguei enquanto eu não tivesse chegado ao fim.

O livro conta a história de Suzannah, narrada por ela mesma, uma adolescente de 16 anos que, à primeira vista, parece ser normal. Mas ela está longe de ser uma pessoa comum. Suzannah é uma Mediadora entre o mundo dos vivos e dos mortos. Ela consegue falar com os espíritos e ajudá-los a resolver suas pendências para que eles encontrem a luz e a paz.

Sua mãe é viúva e conheceu um outro homem, com o qual se casou e foi morar em Carmel, na Califórnia. Suzannah, claro, teve de se mudar de New York para morar com a mãe. Ela se muda para uma casa antiga, o que já causa muitos arrepios na garota, pois, essas construções antigas possuem muitas histórias para contar, mortes, amores etc.

E logo de cara, já na primeira vez que ela entra em seu novo quarto, ela já encontra um espírito morador da casa, Jesse, um fantasma de descendência hispânica e bonitão, que vai ajudar muito a nossa protagonista.

E como se não bastasse esse dom, a companhia de Jesse, Suzannah ainda terá de lidar com um espírito perturbado de uma jovem que está causando muitos problemas no colégio. E ela vai descobrir que não é a única a possuir este dom e que ela não está sozinha nessa batalha.

O que eu posso dizer quanto ao livro é que eu gostei bastante da forma como Meg Cabot desenvolve a história. O livro não é longo, portanto, preparem-se para uma história assim bem objetiva, sem muitas linhas com descrições detalhadas etc. É uma história muito cativante!

Cabot inseriu personagens na história que é impossível não gostar deles. O fantasma Jesse, o padre Dom, a Cee Cee e o Adam, que são duas figurinhas e, principalmente a Cee Cee, é uma das minhas favoritas!

Uma pena é que o livro é curto, pouquíssimas páginas para todo esse conteúdo. Ao terminar o livro, ficamos com aquela sensação de "quero mais". Claro, há mais 5 livros na história, mas todos eles são curtos. Espero que a história não se perca.

É direcionado para o público adolescente, porém, é uma história que pode ser lida por todas as idades. Pois é uma leitura mais leve e divertida, que não fará você perder o seu tempo.

Li em algum lugar que a Disney já adquiriu os direitos da série A Mediadora. O que será que vai virar? Um filme? Um seriado? O que vocês preferem?

Só não dei 5 estrelas para o livro porque achei muito curto para tanta história. Mas é um livro muito bom sim. Podem ler sem medo!

site: http://devaneiospeloar.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Cecily 26/01/2021

26 de janeiro de 2021
"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."

Primeiro livro que leio da Meg, e realmente me surpreendi com a história. Tudo que leva ao sobrenatural me cativa de alguma forma.

Estou bastante curiosa sobre alguns personagens, e queria dizer que shippo a Cee Cee e o Adam, pois é sou sempre aleatória.

O Jesse me parece uma coisa muito fofa e que tenho vontade de proteger, o tempo todo queria saber a causa de sua morte o que me ajudou a chegar ao final da leitura.

Ouvi falar que teria muito romance, mas não tem acontecido... Estou um tanto anciosa pelo próximo livro
comentários(0)comente



KKbarros82 03/02/2010

Um livro que me arrependo de um dia ter botado a vista. U_u
Por que abandonei este livro? Uma boa pergunta. Primeiro achei o livro fraco, bobo. No início pensei que seria interessante mais com o passar das paginas me vi lendo uma seria sem graça para adolescentes sem graça. A protagonista que aparentava uma personalidade forte, no final das contas, realmente só aparentava, pois não era nada mais que uma pessoa fútil. Não pretendo terminar a leitura deste livro, sei que não ganharei nada com ela. Não foi desta vez que Meg Cabot me convenceu a ler uma séria sua.
comentários(0)comente

Paula 10/02/2010minha estante
Hahah Assino embaixo.




Isa 29/01/2021

Não sei quantas vezes eu já reli a mediadora desde a primeira vez que eu li. E é sempre maravilhoso!
comentários(0)comente



Priscilla Faustino 22/12/2020

Blog Piriguete Literária
O livro conta a história de Suzannah, uma adolescente de 16 anos que se muda para Califórnia depois de sua mãe casar novamente. Ela precisa se adaptar a nova vida com três irmãos (filhos de seu padrasto), que possuem personalidades muito diferentes um do outro, e a nova escola. Além dos problemas típicos de uma adolescente, Suzannah também precisa lidar com o fato de ser uma mediadora, o que significa que ela pode ver e falar com fantasmas que, por algum motivo, ainda estão presos ao mundo dos vivos. A narrativa é em primeira pessoa, escrita em algum momento presente, se referindo ao passado da protagonista, em alguns trechos há explicações do que aconteceria no futuro. Por ser um romance destinado ao público infanto-juvenil, a escrita é bem simples e de fácil assimilação. Apesar de se tratar de uma história de fantasmas, o texto é bem leve e divertido em alguns momentos, e a leitura flui rapidamente. Este foi meu primeiro livro da autora e gostei bastante, mesmo tendo aquela fórmula água com açúcar básica de qualquer romance adolescente, foi muito original incluir a temática de fantasmas neste contexto. O livro possui 284 páginas e foi publicado no Brasil em 2004 pela Editora Galera Record. Apesar da autora ter anunciado, em seu twitter, que os direitos para adaptação haviam sido adquiridos pela FremantleMedia em 2013, até o momento não houve nada de concreto.

"Ele piscou com aqueles enormes olhos negros. Suas pestanas eram mais longas que as minhas. Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que ele usava (...)"

site: pirigueteliteraria.blogspot.com
comentários(0)comente



Juba D'Azvdo 29/01/2012

Me surpreendi, admito.
Não esperava gostar tanto do primeiro livro da série A Mediadora, admito.
Sempre tive um inexplicável pé atras com a escritora de O Diário da Princesa, mas lutando contra meu preconceito decidi me render a curiosidade e li A terra das Sombras e me surpreendi.
Me surpreendi muito, pois há muito tempo que um livro passava a condição de "Vou ler" para "Lido" antes de sequer passar pelo "Lendo". Li o primeiro volume da saga em um dia.
A história é muito divertida e envolvente. DEVOREI!!!
Recomendo.
comentários(0)comente



Miriam 30/06/2022

Estranhamente bom
Adoravaaaa Meg Cabot quando era menor, e estava meio apreensiva sobre ler ela depois de crescida. Bem, me preocupei a toa! Óbvio que o livro tem uma ou duas falas problemáticas, mas nada muuuito gritante ou horrível de se ler. A protagonista também é meio chata mas bem, ela é uma adolescente de 16 anos que quer fazer amigos mas tem que ficar trabalhando de graça (e sendo gentil com todos os clientes!) então é de se esperar que ela seja meio carrancuda. No geral é um ótimo livro, daria uma série perfeita de humor ácido, já que algumas situações do livro eram bem inusitadas e eu realmente não esperava kkkkkkkkkkkk só queria que o romance fosse algo que aparecesse mais pra frente, pode ser porque gosto de slowburn, mas eu queria conhecer os personagens de uma forma mais separada, e não com um ~quase romance~ desde o primeiro livro.
comentários(0)comente



Elane.Magre 11/10/2021

:Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."
comentários(0)comente



Laura Nepomuceno 06/06/2012

A Mediadora - Meg Cabot

"A Mediadora" foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por sinal eu vou comprar a continuação.
A história começa quando Suzannah se muda para a Califórnia para morar com sua mãe, seu padrasto e seus três meio-irmãos. O que ela não sabia é que ela iria morar numa casa antiga, o que Suze não gosta muito pois ela é uma mediadora, mediadores são pessoas que veem e tem que ajudar aos fantasmas que  ainda, por algum motivo, estejam presos na terra. Suze descobriu seu poder ainda quando pequena e vem sendo atormentada por eles desde de sua infância. 
Quando chega em sua nova casa Suze descobre que vai ter que dividir o seu quarto com um fantasma chamado Jesse que vive lá a mais ou menos um século e meio, no início eles brigam por que Suze quer que ele saia do quarto que agora pertencia a ela, mas depois eles tem uma convivência amigável, vamos dizer assim. 
Na escola não é muito diferente, pois lá também é um lugar bastante antigo e há o fantasma de uma menina que se matou  recentemente por causa que o namorado dela acabou com ela - é essa menina foi bastante besta- Suze descobre que o diretor da escola também é um mediador e que foi  ele que ajudou os fantasmas que ali viviam. 
Bem isso é o máximo que posso contar pessoal espero que vocês tenham vontade de ler pois é muito legal. A leitura é fácil tenho que dizer que  as vezes parece até um pouco infantil não sei se foi a tradução, mas enfim a história é legal tem sentido. 3 estrelinhas para "A Mediadora" da Meg.
comentários(0)comente



Lu Borgese 08/01/2021

Neste livro vamos conhecer Suzannah, uma adolescente nada comum, que possui uma vida nada normal, pois possui o dom da mediunidade, então ela enxerga, conversa e até toca os mortos.

A vida dela muda quando a mãe anuncia seu casamento e informa que irão deixar Nova York, a cidade onde moram, para passar a viver definitivamente em uma cidadezinha na Califórnia.

Assim, a garota passa a morar com a mãe, o padrasto e seus três meios-irmãos, que ela carinhosamente apelidou de Dunga, Mestre e Soneca, em uma grande casa antiga e é então que seus dilemas começam.

A casa é antiga, o que significa que muitos fantasmas passaram por lá e inclusive um mora em seu quarto, Jesse, o fantasma cowboy belíssimo, que morreu há pelo menos um século.
Ainda, como se já não bastasse o problemão em sua casa, no primeiro dia de aula, Suzannah logo percebe a presença de um fantasma alterado rondando os corredores da escola, uma ex-aluna que cometeu suicídio após um traumático término de namoro, inconformada decide aterrorizar seu ex-namorado e o colégio todo.

Suzannah terá que lidar com seu mais novo colega de quarto e ainda enfrentar o terrível fantasma de uma ex-namorada revoltada querendo matar o ex e destruir a escola inteira.

Só posso concluir dizendo que adorei esse livro, sou completamente fã de histórias que envolvem fantasmas e seres sobrenaturais, principalmente nesse contexto. Super indico esse livro e essa série, se você ainda não conhece, por favor leia!

"Agora ouça bem, Jesse. Este quarto é meu, entendido? Você não pode ficar aqui. Ou você me deixa ajuda-lo a ir para onde deve estar ou vai ter de achar outra casa para assombrar. Sinto muito, mas é assim."

@paginasdelivrosesonhos
comentários(0)comente



Costa 01/11/2022

Resenha: Mediadora
Eu abandonei a leitura desse livro uma vez, e me arrependo muito disso. O livro é muito bom (claro com a Meg Cabot escrevendo como poderia ser diferente). É uma narrativa diferente de qualquer livro que eu tenha lido e estou ávida por saber mais sobre os personagens
comentários(0)comente



709 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR