Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Yassodhara 06/04/2024

É bem legal
É uma versão mais teen de As brumas de Avalon, a personagem principal podia ser menos dependente dos outros personagens, mas no geral é um bom livro, os personagens são bem construídos e é uma história envolvente e dinâmica.

Sara 23/09/2023

Avante para avalon
Incrível, que escrita maravilhosa, que livro mais gostoso de ler, estou simplesmente encantada. É meu primeiro livro da autora e já quero ler todos, eu leria até a lista de compras dela se fosse possível. Esse livro foi tão bom de ler, apesar de ser um livro mais adolescente eu não me importei, achei os personagens super divertidos e característicos, fora que o livro é engraçado. Me surpreendeu muito, pensei que fosse só mais um romance "bocó", mas é mais que isso, por quê não li isso na adolescência?. Agora estou obssecada, quero saber mais sobre as histórias do Rei Arthur e quero mais de Meg Cabot.
Fran 23/09/2023minha estante
Adoro esse livro!

Sara 23/09/2023minha estante
Estou apaixonada!

LopesCami 30/04/2023

Para Avalon
Eu lembro de assistir a adaptação quando eu era mais nova e gostar (eu era apaixonada pelo Greg Sulkin desde feiticeiros de Waverly Place era meio difícil eu não gostar) então quando eu descobri que tinha livro mesmo sabendo que talvez fosse infantil demais pro meu gosto eu sabia que tinha que ler.

Bem eu vou fazer 19 anos esse livro foi lançado um ano depois de eu ter nascido e é um livro infanto juvenil então eu vou perdoar alguns pontos que foram negativos na história pra mim como a protagonista, Elaine, ser meio pick me até porque genuinamente me surpreendi com não ter rivalidade feminina entre ela e a Jennifer.

Agora falando mais especificamente sobre o livro ele é bem lento no começo pra mostrar quem é a protagonista o que eu não reclamo muito pq é até melhor do que você ser jogado com uma personagem principal que você não sabe nada sobre (cof cof Farsa de Guinevere), só tá aqui na resenha como aviso??. É meio chato também porque a gente fica vendo muita coisa besta de adolescente no começo que só deixariam empolgados as crianças que querem ser adolescentes logo, mas como a protagonista é uma adolescente então tudo bem de novo. O que me irritou um pouco no livro foi que a escritora tinha a faca e o queijo na mão pra escrever um queridinho da fantasia só que ela não focou nisso, a gente não sabe que forças do mal são essas, porque o povo da távola redonda fica reencarnando de novo e de novo são só informações meio que jogadas e tipo se vire com isso.

Área de spoilers
Achei meio merda a explicação do motivo do Marco.
E achei meio merda a protagonista ser a senhora do lago, sei que a adaptação não é nada fiel a obra (nem o nome da fucking protagonista é igual), mas achei bem melhor ela ser o Arthur do que a dama do lago.
Tinha tudo pra ter um gancho pra um segundo livro, mas a autora desperdiçou

Ps: me lembrou muito lendários talvez lendários tenha se inspirado, mas é o caso que ninguém fala porque é a cópia que fez melhor. Não critico muito a Meg Cabot pq ela nunca se propôs a ser uma autora de fantasia, mas era só uma recontagem sobre esse livro e eu dormia feliz. Sei que teve muita crítica, mas eu genuinamente gostei do livro é aquele que não é inovador nem ótimo, mas cura ressaca

Sanmonnio 11/03/2023

Prefiro o filme
Talvez seja pela idade que tenho agora, ou por não ser mais a época desse livro, mas simplesmente não consegui gostar da Ellie. Infelizmente, ela é pick me demais pra mim e acho que essa é uma personalidade que já não combina mais com minha leitura, principalmente num livro baseado na lenda do rei Arthur. Com exceção do papel da protagonista, tudo sempre parece óbvio demais quando se trata dos papéis dos demais personagens; Ellie se repete muito e parece ter a necessidade de sempre ficar se comparando com a Jennifer, talvez em uma tentativa de ganhar a simpatia do leitor, e os personagens sempre parecem tão rasos... Meg Cabot escreve de forma fluida, mas acho que essa história não era pra mim.

@julia_inbookland 14/01/2023

Avalon High
Eu adorei esse livro, achei uma gracinha e todo mundo deveria ler! Gosto muito da forma que a Meg Cabot conta histórias e adorei que foi baseada nas lendas do rei Arthur e mesmo assim não teve tanta fantasia durante a leitura. Era exatamente o que eu estava procurando! Recomendo para todo mundo??

Dunaz 07/08/2023minha estante
Oh, meu Deeeeeus, SIM!!!!!!!!! O filme é muito melhor.

Helô 04/12/2022

ainda gosto bastante desse livro. claro que não tanto quanto eu gostei quando li pela primeira vez lá pelos meus 14 anos, mas ainda acho bem legal.
Bruna 05/12/2022minha estante
Estou com esse livro a 2 anos na estante e nunca li e nunca ouvi ninguém falar dele

Amo ler 25/10/2022

Não lembrava que esse livro era tão legal
O livro e muito bom. A autora retratou muito bem no primeiro capítulo como e a vida de filhos de professores universitários ( e eu tô no meu lugar de fala afinal sou uma) esse fato me fez ter empatia muito rápido pela Ellie. A história e legal só não sei se a intenção da autora era fazer uma fantasia ou um romance. Os personagens são legais no geral mais tirando a Ellie e o Will a os personagens são muito superficiais. No geral e um livro bom tenho algumas críticas mais gostei. A leitura e bem rápida. Conseguiu ler em uma noite acho um livro bom para sair de uma ressaca literária no início (da ressaca).

Jéssica 20/10/2022

Tinha visto o filme antes de ler e honestamente gosto mais do final do filme, mas gostei muito da leitura

livraria.da.mel 06/08/2022

Uma leitura gostosinha para esquecer dos problemas
Eu não sabia da existência desse livro e confesso que se eu visse vendendo não seria uma das minhas primeiras opções de compra. Mas eu ganhei de presente e fui ler sem esperar nada. E gente, eu recebi um nível de entretenimento e romance fofinho bem maior do que eu imaginei.

Esse livro é uma versão moderna da história do rei Arthur. Nele conhecemos Elaine (Ellie), uma adolescente de 16 anos que acabou de se mudar e vai passar um ano com os seus pais em uma cidade nova e em uma escola nova, a Avalon High.

O que a Ellie não esperava era que ela ia encontrar muita coisa sobre o passado dela nessa cidade e que ia conhecer um garoto com quem ia sentir uma conexão estranha. E o que eu não esperava era como eu ia me identificar com a Ellie ou como eu ia ficar toda bobinha vendo o romance dela com o Will se desenvolver.

A leitura é super fluida, gostosinha e rápida. O Will é super fofo e a Ellie é uma protagonista super divertida e legal de acompanhar. Detalhe importante, se você for uma menina alta você vai ter toda uma experiência especial ao ler esse livro, pois a protagonista entende bem todos os dramas de ser uma mulher alta. Mas se você for baixinha não se preocupe, pois na certa você também vai curtir a leitura.

Eu adorei acompanhar essa releitura moderna da história do rei Arthur e foi ótimo ficar com um sorriso bobo no rosto enquanto esquecia dos problemas da vida adulta e só me deixava envolver por essa história cativante e divertida. O final eu achei meio corrido, mas nada que estrague a experiência.

Existe um filme da Disney adaptando esse livro, mas nem vou me dar ao trabalho de indicar, pois não é bom. Fiquem só com o livro mesmo.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/
Moschi 06/08/2022minha estante
Nossa esse foi o primeiro um dos primeiros livros que eu li e amei a mais de 10 anos atrás, que gostoso ver alguém depois de tanto tempo tendo a mesma sensação!

livraria.da.mel 06/08/2022minha estante
Caramba, que demais!!! Eu não conhecia esse livro ainda, ganhei de presente de um amigo