Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

A.Maia 18/02/2020

Avalon High
Em sua nova escola, Avalon High, Elaine começa a conhecer seus colegas e também como tudo funciona na cidade! Em um primeiro momento, a normalidade parece ser uma das principais características do ambiente. Mas estranhas situações e alguns nomes parecem ter fortes relações com a clássico lenda do Rei Arthur. A protagonista demora a perceber que tudo pode estar conectado, e a mudança para o novo local está entrelaçada ao seu destino e ao dos outros personagens.

A narrativa, em primeira pessoa, dá a impressão de estar lendo um diário ou até mesmo a história fantasiosa de uma criança. O lado infantil predomina no livro, sendo um infantojuvenil mais simples e pouco estruturado, em minha opinião. O enredo é leve e ganha um ar bobo no decorrer de suas páginas. Os acontecimentos se fazem de tal maneira que seu leitor não tenha dúvida do que realmente está ocorrendo; inclusive as informações se repetem vez ou outra. Ainda, há curiosidades rápidas e interessantes espalhadas no decorrer da leitura sobre a lenda em questão.

A maior parte do livro fica envolta das aulas dos personagens e o ambiente colegial. O tema proposto para levar o leitor ao lado mais fantasioso, a respeito da lenda do Rei Arthur, demora para ser inserido e realmente explorado, em meu ponto de vista. Conta com um desfecho inesperado e revela que nem todos são quem parecem ser, me surpreendi!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

livraria.da.mel 06/08/2022

Uma leitura gostosinha para esquecer dos problemas
Eu não sabia da existência desse livro e confesso que se eu visse vendendo não seria uma das minhas primeiras opções de compra. Mas eu ganhei de presente e fui ler sem esperar nada. E gente, eu recebi um nível de entretenimento e romance fofinho bem maior do que eu imaginei.

Esse livro é uma versão moderna da história do rei Arthur. Nele conhecemos Elaine (Ellie), uma adolescente de 16 anos que acabou de se mudar e vai passar um ano com os seus pais em uma cidade nova e em uma escola nova, a Avalon High.

O que a Ellie não esperava era que ela ia encontrar muita coisa sobre o passado dela nessa cidade e que ia conhecer um garoto com quem ia sentir uma conexão estranha. E o que eu não esperava era como eu ia me identificar com a Ellie ou como eu ia ficar toda bobinha vendo o romance dela com o Will se desenvolver.

A leitura é super fluida, gostosinha e rápida. O Will é super fofo e a Ellie é uma protagonista super divertida e legal de acompanhar. Detalhe importante, se você for uma menina alta você vai ter toda uma experiência especial ao ler esse livro, pois a protagonista entende bem todos os dramas de ser uma mulher alta. Mas se você for baixinha não se preocupe, pois na certa você também vai curtir a leitura.

Eu adorei acompanhar essa releitura moderna da história do rei Arthur e foi ótimo ficar com um sorriso bobo no rosto enquanto esquecia dos problemas da vida adulta e só me deixava envolver por essa história cativante e divertida. O final eu achei meio corrido, mas nada que estrague a experiência.

Existe um filme da Disney adaptando esse livro, mas nem vou me dar ao trabalho de indicar, pois não é bom. Fiquem só com o livro mesmo.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/
Moschi 06/08/2022minha estante
Nossa esse foi o primeiro um dos primeiros livros que eu li e amei a mais de 10 anos atrás, que gostoso ver alguém depois de tanto tempo tendo a mesma sensação!

livraria.da.mel 06/08/2022minha estante
Caramba, que demais!!! Eu não conhecia esse livro ainda, ganhei de presente de um amigo

Sara 23/09/2023

Avante para avalon
Incrível, que escrita maravilhosa, que livro mais gostoso de ler, estou simplesmente encantada. É meu primeiro livro da autora e já quero ler todos, eu leria até a lista de compras dela se fosse possível. Esse livro foi tão bom de ler, apesar de ser um livro mais adolescente eu não me importei, achei os personagens super divertidos e característicos, fora que o livro é engraçado. Me surpreendeu muito, pensei que fosse só mais um romance "bocó", mas é mais que isso, por quê não li isso na adolescência?. Agora estou obssecada, quero saber mais sobre as histórias do Rei Arthur e quero mais de Meg Cabot.
Fran 23/09/2023minha estante
Adoro esse livro!

Sara 23/09/2023minha estante
Estou apaixonada!

Lu 17/11/2009

Esse livro é um dos meus favoritos da Meg. É fofo, bem escrito e os personagens são bacanas. A Meg tem o dom de tornar uma idéia clichê em algo totalmente divertido. O detalhe de colocar as estrofes da linda poesia de Tennyson no começo de cada capítulo é um detalhe a parte.

Pra quem quer começar a ler Meg Cabot, esse é o livro ideal. Recomendadíssimo!
Manoela 01/05/2010minha estante
Concordo com você! É o meu favorito da Meg! História envolvente e final perfeito! *-*

Bia 15/11/2012minha estante
Concordo plenamente!
Dos que eu li da Meg esse é o melhor
Recomendo

Bia 15/11/2012minha estante
Eu adorei aquele livro porque, ela consegue transformar uma história "comum" em algo totalmente diferente, um final totalmente surpreendente, super emocionante.

Ally 13/01/2021

Avalon High! Go Excalibur!!!
Para início de conversa, preciso dizer antes de mais nada, que me interessei pelo livro em consequência de ler o mangá do mesmo, só que para o meu desespero, o mangá só continha a primeira parte da história, sendo dividida em mangá, em três volumes. E eu só tenho o primeiro. Kkkk

Como a experiência de ter lido meu primeiro mangá, foi ótima. Corri para encontrar os outros, mas não encontrei só os outros dois volumes, mas o livro com toda a história. E AMEI! ??

É o primeiro livro que leio da Meg Cabot e não tenho nenhuma crítica ruim. Amei a história do início ao fim. Com personagens muito bem construídos e tudo muito bem detalhado e expresso, nada deixa a desejar. É uma história muito bem escrita, que te faz flutuar ao longo da mesma sem nem mesmo sentir. Quem ler o livro vai entender por que escolhi a palavra flutuar. Descreve bem toda a experiência de ler cada página.

Com Rei Arthur prestes a ressurgir, Elaine Harrison precisa encontrar uma maneira de encontrar seu caminho e com Will, salvar o mundo das forças das trevas. Resumidamente é isso. Mas com muita coisa envolvida, como humor, ironias e muita amizade. É uma história bem interessante, que faz a gente deixar esse mundo estranho e complicado,  para viajar e se deliciar por uma história antiga e medieval.

Nota 5/5. ?????

Raquel Pepineli 17/04/2021

sempre maravilhoso
Avalon High era um dos livros favoritos da minha infância. foi muito gostoso reler, a escrita da Meg Cabot é muito leve, divertida e dinâmica. amei dedicar algum tempo em algo tranquilo, que me deixou alegre. super recomendo a leitura

@julia_inbookland 14/01/2023

Avalon High
Eu adorei esse livro, achei uma gracinha e todo mundo deveria ler! Gosto muito da forma que a Meg Cabot conta histórias e adorei que foi baseada nas lendas do rei Arthur e mesmo assim não teve tanta fantasia durante a leitura. Era exatamente o que eu estava procurando! Recomendo para todo mundo??

Márcia 20/09/2009

Estilo Meg Cabot de escrever.
Quem já leu, conhece o estilo inconfundível da "rainha do humor adolescente", e Avalon High não fugiu à regra.

Um dos meus prediletos da Meg!

A história é indescritivel, emocionante; te prende até a última página. Li em um dia só; em uma tarde. E valeu muito a pena todo tempo empregado.

Craig 11/08/2009minha estante
Meg Cabot é otima, mesmo os seus livros sendo livros femininos, eu leio sem problema , ela é perfeita !

Tamyressilvazz 11/12/2021

Não era a espada em si que fazia diferença
Não é um livro que te prende, mas não é uma história ruim. Tem romance, traição e ação, mas tudo de forma moderada porque é um livro voltado pra adolescentes, apesar disso, é um livro fluído, uma leitura rápida e permite saber sobre história e cultura, além de abordar o tema da reencarnação, pra quem está a procura de um livro leve, esse seria o livro.

Fran Kukuty 26/04/2021

Um livro com aventura, romance e a impecável escrita da Meg.

Ellie é a aluna nova na "Avalon High", uma escola aparentemente comum, com líderes de torcida que namoram jogadores muito bonitos: aos poucos, porém, ela vai perceber estranhas coincidências de seu cotidiano e dos alunos dessa escola com a lenda do Rei Arthur; estaria ela fantasiando ou de fato vivendo uma profecia milenar?

O que dizer sobre esse livro? Ele ficou por muito tempo (muito mesmo) na minha lista de "quero ler" e nunca surgia a oportunidade. Aí, encontrei o e-book no kindle unlimited e logo bateu aquela dúvida: "se eu ler agora, será que não vou achar infantil?"

Não. O meu receio é que foi infantil, porque o livro é ótimo!

A escrita da Meg é impecável, como de costume e rapidamente, eu me vi envolvida em uma trama que misturava os dias atuais com uma lenda medieval; ainda, com pitadas de romance e aventura; fiquei tão absorta na história que nem percebi o livro terminar. Sério! Foi uma leitura muito divertida e leve.

Jéssi Lima 01/04/2020

Divertido
Leitura finalizada.
Um livro leve, história gostosa e rápida de se ler, amei o desenrolar da história e saber um pouco mais sobre algumas referências das histórias míticas do passado.

Ev 06/09/2021

foi meu primeiro contato com a autora e não podia ter sido melhor! É uma escrita bem adolescente o que deixa tudo mais fluído. Única coisa que me incomodou é a protagonista ter a síndrome do ?sou diferente das outras? massss é justificável pelo ano que foi publicado.

-me deu uma vontade absurda de saber mais da lenda do rei arthur agr! valeu meg cabot

Juh Sutti 04/05/2020

Revivendo minha adolescência
Quando vi esse livro disponível no Kindle Unlimited corri pra fazer a leitura. Amo Meg Cabot, e esse ainda não tinha lido. Avalon High é um livro juvenil, simples de ser lido, e perfeito para intercalar com leituras mais densas.
Amo a história do Rei Arthur, e a maneira como ela é contada em Avalon High é bastante didática e divertida.

Dri 20/07/2020

Avalon high
Eu adoro a Meg Cabot! Seguindo meu projeto pessoal de ler todas as suas histórias, junto com uma maratona com um amigo, realizei esta leitura e foi muito bom