Profano

Profano S. Miller

Resenhas - Profano

Livros do Coração 29/12/2016

Recomendo
Chegou o momento em que eu não devo mais falar de Eva, pois quero que você a conheça e tenha as mesmas impressões que tive dessa personagem carismática e linda. Ela tirou de mim vários risos e a torcida para que encontrasse o seu rumo.

Super Recomendo!!!

Creio que isso responde as minhas perguntas e as desconfianças. Para mim não precisa de livro, o conto foi suficiente.
Estejam preparados para quebrar seus paradigmas e pré-conceitos. Não devemos julgar ninguém por achar que a pessoa está fazendo algo que você julga errado. “Aprenda com os seus erros, assim saberá o que é certo ou errado.”

A autora, mais uma vez me surpreendeu com sua escrita. Parabéns, S. Miller.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/profano/

Lah 04/01/2017

Gostei da forma que a autora abordou um tema tao polemico de uma forma sutil e delicada,voce consegui se imaginar no lugar dos personagens!Quero mais do padre Alessandro e da Eva.

Zilda Peixoto 12/01/2017

Um livro quente e arrebatador.
Esse é meu primeiro contato com a autora S.Miller e já posso dizer que ela conquistou uma vaga cativa na minha lista de melhores autoras nacionais. Conheci Profano por um mero acaso do destino. Como eu já disse anteriormente, depois que descobri o Kindle Unlimited minha vida mudou. Comecei a ler muitos mais e consequentemente, a conhecer novos autores.

Só pela capa eu já fiquei bem interessada e assim que tomei conhecimento que se tratava de um livro que tinha um padre como protagonista, tive certeza; eu tinha que ler esse livro.

Há um tempo atrás eu li um livro com a mesma temática e fiquei apaixonada (caso queira ler a resenha, clique aqui). Apesar de ser um livro maravilhoso, nada se compara à escrita de S.Miller. Que mulher incrível, que narrativa mais fabulosa. Escrever uma história tão impactante é para poucos, principalmente, se o protagonista for um padre que vive um conflito interno entre se entregar aos seus desejos mundanos ou seguir adiante com sua missão como padre.

Eu já adianto que se você têm alguma resistência com o tema, esse livro não é para você. Mas, se por um acaso, você aprecia histórias envolventes que levam à reflexões e questionamentos, você irá se refestelar com esse livro. Que fiquem bem claro que a autora não teve a intenção de polemizar ou denegrir a imagem da igreja.

Padre Alessandro está passando por um momento muito difícil na sua vida. Ele jamais imaginara questionar sua vocação, pois desde cedo soubera que tornar-se padre era sua missão. Contudo, Padre Alessandro passa a questionar o celibato e a caridade e, isso acaba o perturbando profundamente. Como homem, ele sente desejos e vontades como qualquer outra pessoa mas, sua posição o impede que ele se entregue aos pecados mundanos. A vida de Padre Alessandro muda a partir do momento em que ele começa a trocar mensagens numa sala de bate-papo com o jovem Pedro.

"Cordeiro40 diz: Então, Pedro, você acha que todo mundo tem um armário?
Gale16 diz: Eu acho que todo mundo tem medo de mostrar quem realmente é. Aquele monstrinho que fica no fundo de tudo, sabe? Todo mundo tem um, faz parte do ser humano."

Padre Alessandro acaba cedendo aos seus instintos e têm sua primeira relação sexual. Não sabendo lidar com a culpa Padre Alessandro pede um tempo de férias à Igreja. Confuso, perturbado, Padre Alessandro sai em viagem de barco pela costa brasileira a fim de refletir sobre seus atos, desejos e sentimentos. Padre Alessandro quer se afastar de todo e qualquer coisa que o leve à cometer pecados tão libidinosos. O problema é que durante uma de suas paradas, ele conhece Eva, a mulher que o obrigará a enfrentar todos seus demônios. Será que Padre Alessandro será forte o suficiente e conseguirá resistir ao pecado? Preparem-se para pagar muita penitência porque não dá para pensar em outra coisa senão profanar muito com esse padre delícia.

Estou encantada com a escrita da autora. Gostei da forma como os personagens foram desenvolvidos, como o lado humano do padre foi explorado e principalmente, como ela conseguiu desassociar a imagem de santidade que normalmente se têm de um padre, por mais que isso possa parecer contraditório. É justamente esse o ponto forte da narrativa. Eva é uma personagem inspiradora. Por todas as coisas que passou ao longo da vida é admirável sua força e perseverança.

Não conseguimos torcer o nariz para as escolhas de Padre Alessandro porque conseguimos compreender sua angústia e seus conflitos. A narrativa de S.Miller é crível, límpida. Na verdade, conseguimos nos conectar aos personagens justamente por considerar que o "dilema" de Padre Alessandro é muito mais comum do que imaginamos.

Profano é um dos melhores livros eróticos que já li, pois ele foge completamente do estilo engessado tão comum presente nos livros do gênero. Só pelo fato de conter um protagonista padre já é de se admirar. Pode ser considerado aos olhos de muitos como polêmico, desafiador, mas eu prefiro o definir como libertador.
Padre Alessandro nos mostra seu lado humano revelando sua alma em toda sua essência. É disso que estamos falando, de um homem cujo propósito é amar.

Como estamos falando de um livro hot, é claro que sexo é a palavra-chave, mas como eu disse anteriormente, não é esse o mote principal da narrativa. Agora, preciso confessar uma coisa: que eu pirei nesse padre magia, ah...eu pirei. E o pior: na minha cabeça era Padre Fábio que povoava meus pensamentos mais pecaminosos. Ah! Senhor, perdoa essa pecadora! E o final do livro é simplesmente... Leiam. É demais!

Leia a resenha completa no blog!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2017/01/resenha-profano-smiller.html

Voandoentrepaginas /livro_gram 14/01/2017

Arrebatador
quente e arrebatador.

Profano uma historia de fé e amor próprio, nos faz vê e pensar como e uma vida recusa sem reconhecimento do amor carnal , enfim Padre Alessandro se descobri como um homem e os prazeres que seu corpo precisa. E o danado não e que gostou da coisa .

Camila | Book Obsession 30/01/2017

Padre Alessandro é apaixonado pelo sacerdócio desde criança. Decidiu em sua infância que esse seria o caminho que seguiria em sua vida.
Hoje encontra-se duvidoso sobre o rumo que sua vida tomou.
Não porque não ama a igreja ou os ensinamentos, o amor que ele sente pelo sagrado é forte e verdadeiro.
Mas, como ele poderia ter certeza do sagrado se nunca experimentou o profano.

Num dia de coragem ele se deixa criar uma brecha para que novas experiências aconteçam.
Surge uma amizade inusitada. E depois de algum contato extra em que Alessandro (vamos chamá-lo apenas de Alessandro, porque nesse ponto da história já estamos falando apenas de um homem e não do Padre) enfim, depois de experimentar do "fruto proibido", decide tirar um tempo para si mesmo e reavaliar o que seu coração realmente deseja.

Talvez tenha sido só um deslize, afinal não foi tão bom assim, ele satisfez ao desejo da carne, mas não existiu um sentimento ali. Algum tempo velejando poderia ajudá-lo a se reconectar com Deus e voltar de alma limpa para o sacerdócio.

Mas, o "pecado" resolveu que esse era o momento de cercar Alessandro.

Ele vem em forma de Eva.

Uma mulher que traz consigo o sórdido e o puro. Que desperta nele o padre, para aconselhá-la; mas que o faz querer se tornar o mais comum dos homens e colocar seus desejos em prática.
E as coisas acontecem nessa história de uma forma que você apenas encara o profano de uma forma sagrada.

Eu não conhecia a escrita da autora, e pra mim foi uma surpresa das boas. Logo no início já dá para perceber que a escrita vai agradar.

S. Miller tem uma escrita rica, envolvente e criativa. A história é hot, mas tem conteúdo. É tão bom quando a gente pega pra ler e as cenas de sexo são só um complemento no desenvolver da história.
Sabe quando você aprende um pouco mais sobre algo numa leitura? Então, ela inseriu informações sobre o sacerdócio, trechos da Bíblia, e tudo de uma forma que encaixou no contexto, que ficou super respeitoso, ficou natural e poético, lindo. Outra coisa que gostei foi o fato de colocar os questionamentos do personagem de uma forma que a gente também se questiona sobre o que é certo e errado.

E em se tratando de conto, ela teve o cuidado de encerrar um ciclo ali no final da leitura.

Quer me deixar com ódio e terminar um conto do nada, ficar com aquela sensação de: Ué e agora? Cadê o resto?
Meu muito obrigado por não fazer essa sacanagem.

Lógico que mesmo tendo um belo desfecho ficou claro que vem coisas pela frente, aliás já vi uma publicação dizendo que vem livro com a continuação e dei pulinhos quando li.

Pra quem ainda não leu eu super indico.

“Não importa sua religião ou sua condição, para qualquer um que tenha se apaixonado profundamente, o profano é sagrado.”

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/01/resenha-profano-s-miller.html

Fragmentos Literarios 12/03/2017

Profano - S. Miller

Então vamos falar do nosso padre Alessandro... Alessandro Alessandro... Queria esse padre na minha igreja... Ops! Olha só para mim desejando o que não posso hahaha... Mas vocês vão entender depois que lerem esse conto maravilhoso, quente e que te faz cometer inúmeros pecados!!!

Alessandro é um homem que com seus dez anos mais ou menos decidiu ser padre, desde então ele nunca teve dúvidas sobre o seu destino...

“Não estou reclamando. Não foi algo que me obrigaram a fazer. Eu escolhi. Apenas de um tempo pra cá, comecei a acreditar que fiz isso cedo de mais, Com experiências de menos.”

O padre começou a se interrogar se não teria se precipitado, já que não conhecia nada da vida “Mundana”. E foi com muitas dúvidas que o nosso padre gostosão resolveu partir para uma aventura. E que aventura gente...

Ele começou a conversar com Pedro pela internet e nessas conversas surge um convite e o padre resolve aceitar.
Alessandro tem uma noite bem quente com Pedro, mas percebe que a relação homossexual não é para ele. Depois de ir embora ele resolve se distanciar da igreja, já que tinha cometido um pecado, e para pensar melhor em suas escolhas nada melhor do que pegar seu barco e sair velejando por Brasil a fora.

“Pedro, é... preciso ir. Amanhã meu dia e bastante agitadoe tenho uma oração junto com os demais padres da minha paróquia, logo cedo.”

Mas é ai que a coisa pega fogo mesmo, porque no meio dessa viagem ele conhece a Eva, uma baiana linda da cor do pecado e de olhos verdes que o convidam a ser um pecador.

“Sua beleza faz com que eu deseje coisas que não deveriam jamais passar pela minha mente. Acariciar... Abraçar... tocar.”

O padre até tenta não se entregar ao que passa a sentir pela Eva, Mas como diz o ditado “Nada nessa vida acontece sem um motivo, se for pra ser, será”.

“Para qualquer um que tenha se apaixonado profundamente, o profano e sagrado.”

Então deu pra dar uma esquentada né? Mas também se tem Bahia no meio como não esquentar???
E olha que aqui não contei foi nada... Vocês têm que ler esse conto para pecarem junto comigo.
Meu lugar no inferno já esta reservado e o seu?

Beijos da Larih

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-profano-s.html