Ídolo Teen

Ídolo Teen Meg Cabot

Resenhas - Ídolo Teen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taryne 17/07/2010

O livro mais fraco da Meg? Hum, não concordo. Para mim, o ponto essencial, aquilo que me faz gostar efetivamente de uma história, são seus personagens. Eles devem cativar, envolver, fazer com que eu torça por eles. E em "Ídolo Teen", gostei de praticamente todos os personagens. Ok, exceto Trina, porque eu tenho um problema com as "melhores amigas" que Meg Cabot cria - Lily Moscovitz, te desprezo!

Jen é maleável, gosta de literatura e escreve para o jornal da escola ajudando os colegas sempre que pode, e até se anula um pouco por causa disso, fazendo ou permitindo que coisas erradas aconteçam apenas para não criar confusões. O astro Luke Striker é aquela celebridade rara que se importa com o mundo ao seu redor e que tenta abrir os olhos da protagonista. Scott gosta de jornalismo, é apaixonado por livros e por culinária - Me liga, cara!

É impossível não gostar deles e não se envolver com a narrativa sempre deliciosa da autora. Posso dizer que é meu favorito da Meg até aqui, graças a história repleta de lições que não parecem forçadas e aos personagens realmente cativantes. Adorei!
nessacardoso 08/05/2011minha estante
Até então só li dois livros da Meg e não me decepcionei nem um pouquinho com esse. Muito fofo *-*

Francesca 21/12/2011minha estante
Como assim "Lily Moscovitz, te desprezo!!"?? Ela é a personagem mais legal de O Diário da Princesa. (e o irmão dela é lindo *-*)

Lais Ribeiro 16/02/2012minha estante
Não terminei de ler ainda, mas o meu favorito por enquanto é A garota americana. A Jenny e a Sam são super parecidas!

Germana 23/07/2012minha estante
hahaha, tenho o mesmo problema com as 'melhores amigas' da Meg Cabot!

Nick 05/12/2013minha estante
Ah mais a Gina de A mediadora é boa demais ! Ela só aparece em um livro mas adorei ela ! Até as mancadas dela são legais ! Kkkkkkkkkkkkkk

_moniclis 05/12/2016minha estante
Pensei que era a unica que odiava a Lily (mais eu gosto da Gina)!!!

Tamyressilvazz 24/03/2023

Quero te ajudar, mas sou imparcial
Esse livro me deixou bem irritada no começo porque a narradora personagem achava super normal sofrer bullying e dizia que a vítima tava exagerando, tendo ataques e que por isso merecia estar sozinha e sem amigos. Até que ela foi encarregada de ser a guia na sua escola de um ator, Luke Striker, depois de presenciar a cena do refeitório em que Vera é humilhada, ele repreende ninguém ter feito nada, inclusive Jen, a personagem principal, depois disso ele começa a fazê-la refletir sobre tantas outras coisas que a fazem ser imparcial e se esse estado de neutralidade ajudava em alguma coisa. Porque vocês sabem, ninguém que foi responsável por uma revolução era imparcial, a partir disso, ela entendeu, que não adianta todo mundo gostar dela e ela não expressar seus posicionamentos. Quando ela decidiu se posicionar e ajudar seus colegas e se auto ajudar, ela viu mudanças positivas acontecendo.
Sobre o plot: Achei nada a ver, foi mais pra não dar um ar de que Jen tava talaricando a Geri, e o ídolo teen, deu uma movimentada na história, mas o foco não foi ele, a autora poderia ter colocado o próprio Scott pra fazer a Jen raciocinar sobre os problemas a sua volta.

Talita, 07/01/2010

acostumada com os livros da Meg, achei que fosse impossivel de largar assim como os demais, mas ao iniciar a leitura percebi que mão era nada do que esperava, o mais fraco da Meg na minha opinião, você não se interessa pela história, os personagens não te conquistam apesar de tudo o final é fofo. e por ser da diva Meg não é ao todo ruim.
julia 31/10/2010minha estante
gosto de varios livros dessa autora mas esse não é um desses.realmente é muito chato.parece até que foi feito as pressas...uma pena.

Tainara 04/07/2010

Achei esse um dos livros mais fracos da Meg. Deve ser porque é um dos mais antigos, quando ela ainda não tinha aprimorado sua escrita. Não tem nenhum mistério, o que achei bem incomum se tratando da autora, já que ela sempre coloca uma pitada de suspense em seus romances. Mas nesse não. A atmosfera do livro é pequena - a escola de Jenny - e limitada. O que não dá espaço para histórias paralelas à personagem principal. O ponto do alto do livro é a transformação da Jen de 'maionese' para 'molho especial', como descrito por Luke Striker.

Nara 27/02/2022

Estava eu numa ressaca literária horrível, e minha alma ansiando por um livro adolescente. Fui apresentada a esse livro por uma amiga que me socorreu, emprestando ele pra mim. É bem High School, me indentifiquei um pouquinho com a personagem, quando tenta ajudar todo mundo, sendo legal com todo mundo, que acaba prejudicando um pouco na hora de se posicionar, quando necessário, em dizer Não, e me ajudou um pouco também em relação a isso. É bem leve, descontraído, um pouco previsível, mas dá pro gasto.

Fabi 29/02/2020

Gosto de clichês. E esse bem adolescente, além de antigos vizinhos/amigos de infância que se reencontram anos a frente são os melhores.

Belleð 07/06/2021

Clichê
Típico clichê! Até que eu gostei. História fácil e bonitinha. Romance fofo que flui bem. Bom para uma ressaca literária.

kari 23/04/2021

+ ou -
História bem fraca, começa a ficar legal quase na metade do livro e mesmo assim é bem mais ou menos.
Jen é a estudante ideal, amiga de todo mundo e todos gostam dela. Um pop star vai passar duas semanas na escola para saber como é a realidade de uma escola, por um personagem que ele irá representar em um filme que é estudante. Como Jen é toda perfeitinha, a chamam para ela ajudá-lo a passar despercebido pelos outros alunos e não revelar o segredo a ninguém.

Bella 20/07/2009

Sempre gostei muito dos livros da Meg, e esse não é diferente. Ela é boa em escrever séries, como "O Diário da Princesa" e "A Mediadora", mas se você procura uma versão mais simples e rápida para experimentar a autora, Ídolo Teen é uma ótima forma de começar. A história é bem na linha adolescente, sem grandes inovações, uma receita que poderia ter dado errado se a escritora não fosse boa. Uma leitura divertida, mas não espere grandes lições e nem riqueza de conteúdo.

Camila 12/02/2011

Decepcionante...

Achei Ídolo Teen um dos livros da Meg mais fracos que já li. Para falar a verdade, deixou bastante a desejar.
A história condiz com a classificação de 'infanto-juvenil'. Talvez adolescentes de 13 a 15 anos com pouca exigência podem chegar a gostar, mas o livro não tem muita inovação, além de possuir um enredo debilitado e previsível. Meg poderia construir uma história mais solida com a proposta do livro – já que a história abre espaços para evolução, porém Cabot optou pelo óbvio, fazendo uma trama que eu já sabia como terminaria antes mesmo de chegar a metade do livro.
Lógico que, por se tratar da Meg Cabot, a leitura é divertida e fácil, porém não tive aquele entusiasmo de continuar lendo freneticamente até terminar. A leitura fluiu, mas com certa dificuldade.
Vale à pena ler como forma de entretenimento ou até mesmo curiosidade, só não espere algum clássico da literatura porque a decepção será certeira.

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com

Laurinhads 11/11/2023

Já escutei e vi comentários ruins sobre esse livro. Faz anos que li, e não sei expressar exatamente o que eu senti, mas lembro de ficar feliz com cada coisa minúscula que acontecia entre Luke e Jenny. Foi um dos únicos livros que devorei, terminei muito rápido!
Pode ser considerado ruim e fraco, mas quando você é uma garota com 11 anos que está descobrindo o mundo e ganha uma caixa com vários livros da Meg de sua prima adolescente, a versão é completamente diferente.

Márcia 24/07/2009

Teen...
É um livro Teen; tipicamente adolescente.
Antes de começar a ler, fui influênciada negativamente por algumas resenhas aqui do skoob; e me deixei levar. Comecei o livro com "maus-olhos". No início o achei meio confuso. Mas à partir do momento em que Luke chega, tudo fica mais claro.
Esse livro é de MEG CABOT e não é diferente de suas outras obras [ só li 7 até agora ] Esse fica no 8º lugar na minha lista de preferidos dela; mas não por ser ruim.
No final da história fiquei com raiva da Giri. Cara, que VACA! [ pra não dizer vagab...]. Acho que deveria ter sido mais trabalhado o segredo da Annie =/ Uma pena.

Craig 11/08/2009minha estante
É um livro teen não é o meu forte, mas eu arrisquei li dois gostei muito . sem preconceito ^^

Robbie 02/06/2020

Leve e fofo
Confesso que não tive muita certeza se ia gostar desse livro. Mas ele é tão leve e fofo.
Ainda não consigo me desapegar dos romances adolescentes apesar da minha idade.

O livro é o clássico romance adolescente de escola, com direito a baile de formatura, amores não correspondidos, meninas inseguras e garotos charmosos. Com tudo que se tem direito, muitos diriam que ele é clichê, eu diria apenas que é mais um "clássico da minha geração", adorei!

Essa autora não me decepcionou até agora. Estou amando os livros dela.
saraiva 03/06/2020minha estante
nao tem um livro dela que eu tenha lido e nao tenha gostado

Camila 17/11/2009

Ídolo Teen
Bom, parece que tô ficando um pouco repetitiva quando faço as resenhas de livros da Meg Cabot, mas o que posso fazer se adoro todos eles?! E Ídolo Teen é um livro muito fofo! A Jen, garota principal do livro, se tornou uma das personagens femininas da Meg que eu mais gostei. Ela é uma garota comum, mas de quem todos gostam. Ela é gentil, confiável e muito amiga. Achei ela muito fofa! A história é bem legal também e muito fácil de ler.

Julya_ 27/01/2023

Bem leve e fofo, é tudo o que a gente espera quando vai ler um clichê YA.

Se tivesse lido quando era adolescente teria amado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6