A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

12036 encontrados | exibindo 46 a 61

Karenok 19/10/2021

Não cheguei a amar, mas é um bom suspense e uma história que realmente me prendeu.. um daqueles que você lê sem parar pra chegar logo ao final
Laires.Nobre 19/10/2021minha estante
Todos os dele são assim... adoro demais

Rigamont 19/10/2021minha estante
Já li esse é agora estou lendo ?não confie em ninguém? não da vontade de parar mesmo

aretaaparecida 16/07/2021

O processo de leitura, pra mim, em boa parte do tempo foi maçante, passou de forma lenta, demorei dias para ler ou para sentir vontade de ler. As minhas expectativas pelo livro eram altas e quando peguei o livro não foi o que eu esperava, a narrativa é simples, a história não me prendeu como deveria em boa parte do livro, que começou a ficar mais interessante no desfecho da investigação. A proposta de uma jornalista viajar para outra cidade para investigação de uma morte me lembrou Sharp Objects. O narrador acrescentou alguns pequenos plots durante o livro mas nada que me deixasse atônita. Em diversos momentos achei que o autor colocava informações que não eram tão importantes para a história de fato. Não sei se recomendaria, talvez apenas pela experiência e por saber que outras pessoas poderiam gostar mais desse livro do que eu gostei.
karolineabreu 16/07/2021minha estante
Pra mim foi tão diferente. Li em um dia. Adorei

mafer 12/08/2021

bom, mas talvez nem tanto
pelo hype achei que seria melhor. boa parte da escrita foi arrastada com diálogos sem propósito, ainda mais com o final previsível que teve.
Bruna3702 12/08/2021minha estante
Será esse o motivo dele estar em promoção em todos os lugares que vejo? Tá sendo vendido por 10 reais em tudo que é lugar

Nicole.Bessa 12/08/2021minha estante
fico decepcionada que esse seja o livro do charlie com mais hype KKKKKKKK, eu ja li quase todos dele e são mt melhores

Clara 12/08/2021minha estante
Super concordo. Não achei nada de mais

Clary.Matias 12/08/2021minha estante
Finalmente uma pessoa que concorde cmg, exceto que a escrita é arrastada. SPOILER ALERT: O autor criou pensamentos dos personagens como se o cara lá tivesse se suicidado. E depois criou um plot ridículo, dizendo que ele não tinha morrido. Como eu vou pensar ?nossa, que saudade da minha amiga fulana que morreu, se eu salvei ela a tempo?? Achei uma palhaçada.

Clary.Matias 12/08/2021minha estante
Escrevi o diálogo meio errado, fechei aspas bem depois, sorry kkk mas acho que entenderam.

Nicole.Bessa 12/08/2021minha estante
eu acho que o livro tem todo esse hype pelo preço super baixo, mas vale super a pena ler outros livros do autor como deixada para trás e não confie em ninguém que são ótimos

Ana 25/08/2021

A história prende muito e a mudança de narrador da uma experiência a mais pra todo o mistério do livro. Gostei!

diennifercb 06/05/2021

? a garota do lago ?
"descobrir um segredo jamais é a chave. descobrir por que um segredo é um segredo, é o que leva a algum lugar."

é, esse foi um livro que realmente não me convenceu. para começar, eu estava esperando um thriller, que é a promessa do livro, o que não veio em nenhum momento da história. foi, no máximo, um suspense mal desenvolvido para adolescentes.

? achei a construção dos personagens estranha, não consegui me apegar e nem sentir afeição por nenhum deles. a ambientação do livro é ok, e eu gostei de como foi montado, intercalando capítulos de narração da becca no passado e depois da repórter investigando no presente. a premissa do livro é clichê, e achei pouco desenvolvida. e é CLARO que um suspense preguiçoso teria um plot de gravidez, óbvio.

? o plot do vilão foi extremamente previsível, não teve nada de impactante, qualquer pessoa que tivesse minimamente prestado atenção na história teria entendido. além disso, o desenvolvimento do vilão em si foi preguiçoso, tudo ficou muito fácil, e se resolveu muito rápido. o autor fantasiou demais com a questão do quanto as pessoas (e inclusive a polícia) se abriam e contavam para a repórter, eu cheguei a ficar desconfiada de tão tranquilo que foi. o personagem da kelsey, a repórter que investiga o caso, foi de uma ingenuidade sem igual no livro, confiando em todas as fontes de informação que ela conseguia. fiquei decepcionada, esperava mais sagacidade de alguém que trabalha nesse meio.

? achei o livro sexista em alguns momentos, insinuando que a becca era uma "manipuladora de homens"... até porque homens não tem intelecto o suficiente para entender e reconhecer nada, né? não comprei essa história, achei bem ultrapassado. o que salvou esse livro foi a escrita, que é realmente muito boa, mas eu genuinamente não gosto de livros com o gatilho estupro escritos por homens, porque sinto que falta uma sensibilidade.

? extra: "a garota do lago"? sério? achei o título pouco condizente com o enredo do livro, esperava outra coisa, mas entendo como funciona a questão da comercialização e do marketing.

Roberta2509 01/04/2021

Muito bom sério mesmo, tu não enjoa porque sempre tem alguma coisa acontecendo e tu sempre quer ler para saber mais, sério mesmo se tiverem oportunidade leiam
@inspirandoleituras 01/04/2021minha estante
Vou começar daqui uns dias, o livro ja ta aqui . Espero gostar tbm ?

Nina 01/04/2021minha estante
fala sobre o que?

Gabi Otavio 01/04/2021minha estante
Quero muito ler

Aline 01/04/2021minha estante
É muuuuuito bom

Roberta2509 01/04/2021minha estante
@inspirandoleituras eu imagino que você irá ado rrar

Roberta2509 01/04/2021minha estante
@Nina uma menina é encontrada morta em uma cidade pequena o primeiro homicídio registrado na cidade, uma jornalista vai lá para saber do caso mas percebe que não é tão fácil, os pais delas são ricos e influentes e estão escondendo muita coisa sobre o caso mas a jornalista vai até o fim para descobrir.

Readhim 13/09/2020

Morno
Início: 3
Enredo: 3
Personagens: 2
Escrita: 3
Conclusão: 2

Notas finais: Livro razoável, com personagens rasos, poucos explorados e irritantes. Kelsey, uma das personagens principais só deixou o livro ainda mais sem sal. O autor explica a mesma coisa várias vezes, sem deixar que o leitor tente descobrir ou ficar intrigado. O final foi exatamente o que eu esperava, sem qualquer surpresa.
Leonardo.H.Lopes 15/06/2021minha estante
Concordo e sem falar nos problemas para resolver fácil as coisas dos livros como, tipo, suicídio e o acidente de avião que aconteceu coincidentemente na mesma ocasião que ...

Alcântara 15/08/2021minha estante
exatamente!! não entendo como esse livro tem uma nota tão alta aqui, sendo que é algo totalmente mal feito e no final é perceptível que toda a construção, que por sinal é horrível, não levou a lugar nenhum a não ser ao óbvio (e volto a ratificar, um óbvio horrível)

Gab 23/01/2023

Descobrir por que um segredo é um segredo.
Obviamente eu já conhecia esse livro famigerado pelo booktok mas nunca soube de sua história o suficiente para sentir vontade de ler. Como o ganhei de natal, me rendi às palavras de Charlie Donlea e me surpreendi muito com a escrita do autor. Pretendo ler outros dele, as reviravoltas são bem construídas e a relação estabelecida entre Kelsey e Becca foi essencial. De fato, o assassino e todas as possíveis respostas para o assassinato não estavam evidentes, mas sim escondidos nas entrelinhas? Gostei bastante!

Raquel 15/08/2021

Me surpreendeu
Bom o livro começa de uma forma bem misteriosa e o leitor pode até pensar que entendeu esse início, mas ao longo da leitura começa a ter uma visão MUITO diferente e tudo acaba se encaixando. O livro tem dois plots incríveis o que me fez gostar ainda mais dele. Confesso que não gostei da jornalista, mas a participação dela foi essencial para esse desfecho tão perfeito. Recomendo a todos a leitura.
Maria Santana 15/08/2021minha estante
Apesar de todas as críticas negativas eu tbm amei esse livro

Izabella.Dossi 15/08/2021minha estante
Eu amo esse livro,não seu pq tem críticas negativas

Ste 19/04/2021

Escrita envolvente
É integrante e envolvente, daqueles livros que fica difícil largar mesmo que seja para dormir. Para os amantes de suspense, o livro é perfeito. É incrível como ele te leva a criar teorias sobre o que houve e sobre várias pessoas que podem estar envolvidas no crime.
Com certeza o autor me surpreendeu positivamente. Um livro curto e com leitura fácil. Recomendo!

Sambook 18/04/2021

O LIVRO QUE ME FEZ DE TROUXA ??
Amei o livro mas odiei a forma como a Kelsey conseguia tudo de mão beijada para sua investigação. Achei que ela seria o ALECRIM DOURADO dessa história hahaha Ainda bem que não! O Autor complicou bastante a vida dela durante as investigações e mostrou um passado triste aí dessa moça.
Eu tinha toda uma teoria já formulada e dissecada na minha cabeça sobre quem era o assassino e o livro me convenceu que eu estava muito errada e aceitei isso. No final eu estava CERTÍSSIMA e por isso ele me fez de TROUXA.
Leitura que vale muito a pena!

"??? ??????? ?? ????? ????????? ???? ???."

P.S. ???? ? ???? ??? ?? ??????!!!
joaoggur 18/04/2021minha estante
O Donlea consegue fazer com que nenhuma das nossas teorias seja o que realmente aconteceu!

Jardeson.Oliveira 18/04/2021minha estante
Verdade. Ler o outro livro dele, deixada para trás. É mil vezes melhor que esse, não que esse seja ruim.

Alberto.Tisbita 27/04/2021minha estante
Que legal! Como eu faço pra ter variações tipográficas assim nas minhas resenhas?

Lele 07/01/2024

Gostei da história
Primeiro a história é boa te faz ficar entretido e a fazer teorias bastante doidas(pelo menos para mim) teorias essas que me fizeram descobrir quem era o assassino, estava óbvio mas tinha que ficar atento para descobrir. A história também tem muitas reviravoltas que vão deixar você paranóico.

Segundo, eu não dei cinco estrelas por conta de que a personagem Becca me incomodou um pouco com as suas relações com os homens, tirando isso gostei da história.

Renata.Tavares 09/11/2023

Cativante
Cativante do início ao fim, cheio de reviravoltas e muitos suspeitos, você quer ler até descobrir o que aconteceu de verdade.
Jonatan27 09/11/2023minha estante
E é impossível descobrir o final, né? Kkkkkk

Marcia.Lara 09/11/2023minha estante
Meu próximo livro

J. Silva 06/05/2022

Uma estória mal trabalhada
O que me despertou a atenção sobre o livro foi a sua forma de construção. O livro intercala os capítulos entre presente e o passado, isto é, a investigação do homicídio pela repórter e o dia-a-dia da falecida com seus amigos.

Todavia, em que pese essa interessante forma de contar uma estória, já nos primeiros capítulos notei vícios de linguagem e, ao final, constatei como a trama ficou rasa e os personagens mal aproveitados.

Isso sem contar um desfecho sem emoção e sucinto.

Como todos dizem: é o primeiro livro do autor, que pelo seu potencial merece outras oportunidades. De meu lado advirto: não é um livro para leitores exigentes.
Artur108 06/05/2022minha estante
Lenda que não passa pano pra bestseller

keyla 06/05/2022minha estante
esse livro é best-seller?

J. Silva 07/05/2022minha estante
Na capa da minha edição diz que sim: best seller e 1. lugar - livro do ano.

Anastacia Coelho 07/05/2022minha estante
Concordo