Diário do Diabo

Diário do Diabo Nicholas D. Satan




Resenhas - Diário do Diabo


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luciana Fátima 19/05/2010

Leitura trevosa!!!
Narrado por Nicholas D. Satan, este “diário” conta as desventuras de um ser das trevas! Diretor presidente da Satancorp, tendo iniciado suas atividades antes dos tempos de Adão e Eva, Satan era anteriormente arcanjo-assistente do CEO (Consumada e Eterna Onisciência), entretanto, como não obteve reconhecimento, decidiu mudar de lado e abrir seu próprio negócio. Uma inteligente sátira do mundo corporativo, recheada de humor negro e de ilustrações hilárias, este livro impressiona pela qualidade editorial. O pequeno formato com capa dura, papel especial e detalhes que imitam o envelhecimento fazem lembrar um diário de verdade. A leitura do texto ácido e muitas vezes mal humorado é garantia de boas risadas.
comentários(0)comente



Sermenho 10/09/2020

Fraco
A produção do livro é bem interessante...a capa e as folhas realmente dão a ideia de um diário bem antigo...sobre o conteúdo, achei fraco. Tem alguns momentos com boas tiradas, mas a maioria é dispensável.
comentários(0)comente



Alako Machado 19/12/2010

Um grande pequeno livro
Esperei 2 anos pra comprar este livro, e valeu cada segundo de espera! O livro tem um tom de humor requintado, e o professor conseguiu colocar no livro praticamente todos os pontos de vista. Os desenhos nas bordas são de todo humor, e em momento nenhum houve algum comentário de mal gosto, que ofenda qualquer religião.
O início do livro é hilário, com uma explicação "detalhada" da contribuição do Satan para a Criação. Mas em sua metade, se torna um tanto massante, já que há mais fatos históricos do que a opnião do Tinhoso.
Não obstante, não obscurece a qualidade do livro.
comentários(0)comente



Beatriz 09/02/2016

Sou mais diaba que isso
Vo precisar falar porque eu to meio assim até agora.
Bom vocês ja devem ter lido a resenha, o livro é o diário do capiroto.
A realidade é que é um livro lindo, a edição de arte caprichou tanto que foi muito comovente ver eles tentarem salvar o livro.
Já o livro em sí é uma desilusão, tipo eu nem sou crente nem nada, mas senti uma falta de profundidade com os temas, da pra ser engraçado e ter subjetividade ao mesmo tempo, e de quebra as piadas ficam mais divertidas e inteligentes. O que não ocorreu nesse livro.
O livro se jogar no Word fica com umas 50 paginas! O que é bem ridículo, tudo é tratado de maneira leviana e eu não vi sentido no jeito do personagem agir, ora gostava de umas guerras ora não gostava de outras, eu acho que faltou inteligencia e pesquisa.

O recado é, se você for um coxinha cristão, pode gostar. Agora se for algum ateu ou sei lá o que mais estudado, vai torcer o nariz. OLHA QUE IRONIA

bom é isso.
de quebra visitem meu blog

site: https://aquimerablog.wordpress.com/
comentários(0)comente



Pedro 25/09/2010

Comédia básica
Ideia interessante, com capa, ilustrações e comentários bem engraçados. Trocadilhos forçados, alguns batidos, outros até legais.
"Diário do Diabo" é perfeito se você não tem nada pra fazer, e não quer forçar a sua cabeça com algo inteligente.
comentários(0)comente



Marlos 25/12/2009

Diário do Diabo

Engraçado e criativo.

comentários(0)comente



. labory . 21/03/2011

O diario do Diabo-o que mais me chamou a atenção foi o próprio livro. todo ilustrado e como se fosse um diario de couro desgastado, a capa é dura, e tem aquela parada dourada que tem ao edor de bíblia saca??conta a história do mundo pela visão do diabo.. um livro muito engraçado, e tem até um contrato pra vender minha alma nele. só preciso assinar.. ahsiuahsiuahsiua
Luiz 11/04/2011minha estante
ec livro dev c hilario, + nem vou poder comprar ec, c minha mae v ec livro... ela tem um treco ou me mata>.< o 2º eh mais provavél rsrs + eu vou fazer download e depois q eu terminar eu excluo haha




AmadosLivros 14/08/2017

"Ele já está um passo à frente: começou hoje cedo, antes que eu estivesse pronto, e criou a luz. Eu retaliei criando a escuridão, mas isso levou quase o dia todo, e eu precisei parar porque não enxergava nem a ponta do nariz. (...) Deus tem um dia de descanso e põe-se a admirar Sua obra. Eu aproveito a chance para dar uma boa olhada ao redor e ver onde eu posso estabelecer meu negócio."

Antes que alguns desavisados comecem a entoar os versos do exorcismo ou os belíssimos "sai desse corpo que não te pertence" e "ta repreendido em nome de Jesus", ou me chamar de "ateia satânica" (até hoje não consigo entender como seria um ateu satânico), eu sou cristã católica e esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade, é porque a carapuça serviu, digo, é mera coincidência. Obrigada, de nada.

Há tempos eu desejava esse livro. Muito tempo mesmo, anos! A primeira vez que nossos destinos se cruzaram foi numa livraria e na época eu era dependente e não assalariada, então você já imagina o desfecho desse dia. Anos depois, chegaram a me dar de presente, mas estava "sob encomenda" na Saraiva, e essa encomenda nunca chegou. Só consegui recentemente este ano, através de um sebo no Estante Virtual (adoro encontrar raridades por lá). Soltei fogos de artifício por isso sqn! Agora que eu já babei demais e contei minha história, vamos falar sobre os manuscritos mais íntimos do Anjo Caído.

Segundo o professor M. J. Weeks, o Diário do Diabo foi parar em suas mãos durante o inverno de 2007-08, num encontro casual com o agente do autor. Depois de alguns encontros e um acordo aparentemente satisfatório e surpreendentemente rápido (e provavelmente cheio de letrinhas miúdas), o professor foi autorizado a transcrever e publicar uma cópia dos escritos do próprio Senhor das Trevas. A localização dos manuscritos originais permanece em segredo absoluto.

Pois bem, Satanzinho encadernou seu diário em cinco volumes, de acordo com as cinco épocas de seu reinado. O primeiro volume possui uma datação confusa, já que os primeiros registros aconteceram quando Deus ainda nem tinha criado a Sua obra, não existia o tempo ainda. Após a criação do mundo, os escritos estão datados a partir do ano Zero. Depois de algumas revisões, alguns anos foram corrigidos para constar as sigla a.C. (que aqui quer dizer "antes da Catástrofe", em referência a Era Cristã rs). A partir do volume II começa com a sigla d.C. (depois da Catástrofe) e logo muda para a datação padrão, o calendário gregoriano que usamos até hoje.

Neste belíssimo exemplar encadernado em couro com as páginas de pergaminho de corte dourado (algumas sofreram danos causados pelo fogo do inferno e por sua extrema velhice) conhecemos desde a época em que Tio Lu era uma arcanjo-assistente do CEO (Consumada e Eterna Onisciência - Deus), e resolveu manter um registro detalhado de sua carreira. Vemos sua queda do paraíso, após várias tentativas sem sucesso de impressionar o Chefe, a sua contribuição nada agradável para a criação do mundo, o surgimento de sua empresa, Satancorpe, e a inauguração do seu novo escritório, sua participação na expulsão de Adão e Eva do Paraíso, sua paixonite por sua esposa Lilit e o nascimento dos gêmeos Íncubo e Súcuba, sua viagem para a Babilônia, onde conhece sua concubina, a Prostituta da Babilônia.

"Ainda bem que todo aquele sentimentalismo piegas com a Lilit acabou. Deve ter sido algo que eu comi. (Lili não deve nunca saber disto, do contrário tornará minha vida um inferno.)"

Vemos também seu Departamento Legal criar algumas emendas para os Dez Mandamentos, como não deixar que descubram que cometeste adultério, assegurar que o seguro de vida e os testamentos estejam atualizados para honrar pai e mãe e fazer economia com a verdade. Vemos o nascimento de Cristo e sua tentativa frustrada de persuadi-lo, sua participação na Igreja Católica e na proliferação da Peste Negra durante a Idade Média, sua contribuição para o pensamento iluminista e anti-criacionista, sua participação nos lucros e nas consequências da escravidão, da Revolução Industrial, sua ideia lucrativa para a Lei Seca no século XX, como contribuiu para quebrar Wall Street e criar a Grande Depressão, a Guerra Fria, o Terrorismo. Enfim, onde tem Pré- História e História, ele está lá. O Sete-Pele não poupa ninguém, nem Bill Clinton, Celine Dion, Bush e o atual presidente dos EUA, Barack Obama.

Eu amei cada página. O sarcasmo e bom humor são bem evidentes e o professor M.J. Weeks fez muito bem em vender sua alma, digo, assinar o contrato e publicar essa obra. Abaixo vou deixar algumas imagens para você babar junto comigo, como a Geração Editorial foi bem detalhista com esse Diário: capa dura que lembra couro envelhecido, páginas grossas e bem plastificadas, realmente com o corte dourado, gravuras e ilustrações e até os dados pessoais do Presidente, Diretor Presidente, Fundador e Presidente do Conselho da Satancorpe (inclusive tem o telefone comercial para contato, se você estiver precisando, a ligação é gratuita). Até uma cópia do contrato oferecido pelo Tinhoso àqueles que o procuram veio na edição, informando os prazeres mundanos da carne e sua porção devida dos sete pecados (e claro, as letras miúdas onde informam a quantia exigida pelos serviços oferecidos).

Nem preciso dizer que recomendo. Agora se você procura para comprar, vai ser difícil meu amigo, olhe no sebo pra ver se encontra ainda. O meu exemplar não está a venda, pode esquecer. Boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/04/livro-diario-do-diabo.html
comentários(0)comente



LuccySwan 09/06/2023

Sátira do próprio Diabo - Pura diversão!
Após leituras ruins, esse livro foi um achado de um Sebo, só posso dizer que durante a leitura do texto dei boas risadas. O texto contém boas doses de acidez e traz uma atmosfera mau-humorada. Recomendo!!
comentários(0)comente



Rafael 26/01/2011

Cômico
Uma versão bem cômico do que seria um diário do tinhoso, recomendo, é um bom livro para ler antes de dormir e ter uma risadas. :) Nada negativo, ponto alto são as inserções de figuras históricas.
comentários(0)comente



Becky Cunha 13/10/2010

Sátira engraçada sobre um tema polêmico: o próprio Diabo. De certa forma, faz você ver tudo como um grande negócio que deu certo, uma jogada de marketing do lado do "mal", só que, claro, para ele, não é mal.
O Diabo, nesse caso, é como um funcionário revoltado. Pronto, é como se o Bill Gates tivesse sido injusto com o Steve e ele saiu puto de lá e resolveu que iria se vingar formando a Apple (...acho q seria algo assim...), que até agora, apesar de ser muito boa, não superou a Windows em mais vendidos e etc. ...ou será q superou e eu nao to sabendo?
ANYWAY! O Diabo é visto como um grande empresário lidando com um grande contigente de subordinados que precisam ajudá-lo a corromper humanos e expandir os seus domínios. E de certa forma, é hilário.
Eu acho que vale muito a pena ler, e apesar de custar lindos 40 reais.
Aliás, o livro tem sim um defeito muito grande: o tamanho. é um livro pequeno e curto, e há uma falta de informações no diário dele que indica que ele tem preguiça de escrever. O diabo, eu digo.
Mas vale a pena do mesmo jeito. E não é um livro que se baixe na internet por causa das gravuras hilárias.
Então... Comprem! \o>
comentários(0)comente



Jofre 23/02/2011

A Satânica comédia
Um diário repleto de passagens históricas contadas sob o ponto de vista de um "demônio empreendedor". Um colaborador fiel em seu propósito de colocar seus "produtos" sempre disponível a um público ávido por novidades. A apresentação desse "diário" é formidável, envelhecimento proposital da capa, contrato, etc.O leitor terá uma nova versão da história narrada pelo anjo caído. Pura diversão!
comentários(0)comente



Deka 10/01/2011

Comprei esse livro no aeroporto. E como eu nao tinha nada pra fazer, pq droga do avião tava atrasado, resolvi comprar esse livro. E o que eu achei legal, é a forma de como o autor torna o diário do diabo muito hilário! O que é interessante também, é que ele começa a relatar os fatos desde o começo, pq ele decidiu virar diabo, os pensamentos do mesmo, tudo isso passando pelos fatos verdadeiros da história, como a Primeira Gurrra Mundial. É realmente muito interessante.
comentários(0)comente



freakfran 31/01/2011

Interessante, mas pouco aproveitado
A proposta é muito boa e deu um material engraçado, mas muito bobo, pouco elaborado - principalmente se você for pensar na edição linda e bem trabalhada que elevou o custo do livro; faltou um texto mais consistente. Eu o indicaria mais para adolescentes no que diz respeito ao texto, pois este ficou simplório demais - ainda mais sendo palavras do próprio diabo! - mas as menções a determinados personagens históricos e eventos não teria tanta graça para alguém mais jovem.
comentários(0)comente



Karina 25/05/2011

Recomendo
Leitura rápida e divertida, com várias associações históricas. Recomendo :)
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR