Segredos

Segredos Nora Roberts

Resenhas - Segredos

1 | 2 | 3 | 4

Camille 13/11/2010

Emma era apenas uma criança assustada quando sua mãe resolveu avisar a Brian que era pai. Emma, no mesmo dia, se vê numa nova casa, com uma nova família. Isso, para ela, significa uma vida sem sua mãe biológica e os problemas que estavam envolvidos em tal relação. Ela, com medo dessa nova vida que, apesar de ser muito boa, não parecia que ia durar, esperava os dias passarem, esperava chegar o dia em que a deixariam e sua mãe a buscaria para tudo voltar ao que era antes.
Enquanto isso, Bev, mulher de Brian que esperava um filho, tinha que lidar com essa nova criança em sua vida. Não amava-a incondicionalmente, como Brian, afinal, a filha era de outra mulher. Porém também não era capaz de olhá-la e sequer considerava maltratá-la. Teria que aprender a lidar com a menina e seus próprios sentimentos. Talvez a missão não fosse tão fácil, pois partilhavam de mesmas inseguranças - mesmo com a clara diferença de idade.
Brian viaja para fazer shows com sua banda e chama Bev e Emma para irem juntas encontrá-lo em Nova York. Enquanto isso Jane, mãe de Emma, decide que vendeu a filha por pouco dinheiro e decide que a melhor opção é conseguí-la de volta, ou, quem sabe, conseguir que Brian pagasse o drobro do que havia sido acordado entre eles.

Porém a vida de contos de fadas perde seu ar de graça quando Darren, filho de Bev e Brian morre.

Romance, crimes e a história de uma vida tornam esse livro um dos melhores que já li.

Mari 08/09/2015

O que falar desse livro??
Fiquei completamente sem ar a maior parte do tempo.
Apesar de ser um livro "grande", devorei ele super rápido.
É aquela historia que você não consegue mais largar, que você consegue entender os personagens e começa a se sentir cada vez mais vivendo aquela experiência.
Quando terminei, precisei de um bom tempo pra conseguir recuperar o folego.
Super recomendado para pessoa que gostam de emoção e de entrar verdadeiramente no livro.

Adriana 02/10/2012

Este livro se tornou um dos meus favoritos da autora! E olha, isso não é pra qualquer um! Já li mais de 35 títulos de Nora Roberts (sem contar a Série Mortal) e adoro a forma leve e descontraída com que ela aborda os romances, assim como amo a veia dramática e policial que às vezes toma a autora. Este segundo caso se aplica a Segredos, livro que mistura romance, drama familiar, assassinato, intrigas e o louco mundo do rock.

Isso mesmo! Quem diria pela capa que o livro se tratava de algo assim? Eu, certamente que não. Tanto que a capa foi o motivo de eu ter ficado longe desta obra em particular por tanto tempo. Uma pena, pois poderia ter conhecido esta história maravilhosa há muito tempo.

O plot de Segredos é magnífico: uma jovem que sofria maus tratos nas mãos da mãe bêbada, aos quatro anos vai morar com o pai, um músico famoso vocalista da banda Devastation. Brian McAvoy é bom pai para Emma. Mesmo com quatro anos ela já podia se sentir segura ao ser resgatada por ele. Junto a Bev, a atual esposa de Brian, Emma compartilhou a alegria do casamento e a chegada do primeiro filho do casal.

Seu irmão Darren era tudo que ela sempre sonhou, e Emma jurou protegê-lo de todo e qualquer perigo. Porém, um acidente trágico em uma festa da família acaba por afastar os McAvoy da felicidade. Uma tragédia de proporções inenarráveis se abate sobre eles e a alegria de Emma demora a retornar.

O livro é narrado desde os anos 60 até a maturidade de Emma. Assim, acompanhamos todas as fases de sua vida, sempre junto dos integrantes da banda, mas um tanto quanto afastada do pai. Depois de quase 30 anos, os acontecimentos daquela noite não ficaram claros para a protagonista, mas em pequenos flashbacks ela ainda se lembra dos monstros no escuro e de sua fuga…

O livro é incrivelmente ágil e, apesar de ser enorme, devorei as páginas em um dia! A narrativa de Roberts, não é segredo para ninguém, consegue ser leve e divertida, mas ao mesmo tempo romântica ou dramática. Os sentimentos dos personagens são muito bem abordados e conseguimos conhecer muito sobre cada um deles, mesmo os que não tem tanta participação na trama principal.

Segredos é um livro sobre a vida de uma família e todas as relações provocadas pela história dela. Pode ser um livro lindo ou melancólico, dependendo da visão do leitor. Entretanto, só posso dizer que é impossível não se emocionar em alguma passagem, se identificar com algum dos personagens são tantos ou fechar o livro ao final mudado de alguma forma.

Com toda certeza recomendo Segredos não somente para os fãs de romance, mas para quem simplesmente gosta de ler uma ótima obra de ficção.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4412
Rita Nunes 24/01/2013minha estante
Olá, Adriana. Eu adorei o livro, mas a capa realmente é um ponto fraco, que afasta os leitores. Eu jamais me interessaria se visse em uma livraria, só li porque ganhei. E que grata surpresa!

Cahh 03/11/2012

bom
Esse livro, para mim, é muuiiiiittttoooo bom. Para começar, foi o primeiro que li da Nora Roberts.
E sendo devoradora de livros (simplesmente amo ler), não parei mais de ler livros dela.

É uma trama de suspense do começo ao fim. Talvez por isso alguns de seus fãs não gostem tanto dessa obra (e de outras obras dela que focam o suspense e são extensas). Bom, como disse, eu amei e esse foi o começo…

Tenho um acervo enorme das obras dela, a maioria em inglês, pois infelizmente demoram para lançar aqui e outros nem saem mais por serem edições muito antigas ( alguns saíram como pocket book vendidos em bancas de jornal). A Harlequin tem relançado algumas obras da Nora Roberts em nesse formato e vendido em bancas e supermercados. Eu prefiro mais a encadernação em formato brochura. Aqui no Brasil não temos muitas opções…

Estou atualizando o post, inserindo um comentário da Erica, que agora faz parte da equipe.

“É com grande felicidade que estou aqui para escrever sobre um dos melhores – ah, eu nunca consegui formar uma opinião sobre qual é o melhor – livro da Nora. Falando nisso, na opinião de vocês, qual o melhor livro dela???? Eu, mesmo depois de ter lido vários, ainda não sei !!!!
Bom, mas voltando ao que interessa, Segredos foi o segundo livro que li da autora, há algum tempo atrás. Apesar do livro ser grande, a história se passa em um bom ritmo sem deixar a leitura cansativa.
Conta a história de Emma McAvoy, filha de um astro de rock que até então não sabia de sua existência e de uma mulher com poucos princípios, que espancava a filha, vivia bêbada e que “vende” a filha para Bryan McAVoy, vocalista da banda Devastation!!!

Daí em diante, Emma passa a viver com seu pai, a madrasta e seu irmão caçula Darren. Até que em uma festa, dada por seus pais na mansão em que vivem, tudo muda em suas vidas! Uma criança seqüestrada, uma mãe desesperada, uma maldade que ninguém poderia imaginar existir.”

Nos EUA foi lançado em 1990 pela Bantam Books com o título original de Public Secrets, mas aqui…….

Rita Nunes 24/01/2013

Excelente!
Esse foi o primeiro livro de Nora Roberts que li. E adorei. Trata-se de uma verdadeira saga, mostrando a vida da personagem principal, Emma, desde a infância. Além dela, vários outros personagens também têm suas histórias bem desenvolvidas, como seu pai e seus amigos, que são astros do rock. Tudo é tratado abertamente, a fama, o dinheiro, os vícios, a vida pessoal. Então, acontece uma tragédia e um mistério que perdura até o fim do livro. Mas além desse, percebemos que todos na trama tem segredos, grandes ou pequenos.
Me apaixonei por um dos personagens: Johnno, um roqueiro maluco adorável.
Apesar do final previsível, a vida de Emma é cheia de altos e baixos, uma montanha-russa de emoções do início ao fim.
Recomendo!
Suuh 08/02/2013minha estante
O Johnno realmente conquista todos os leitores!

May 29/07/2013

Segredos
Emma, uma pequena garota de pouco mais de 2 anos de idade, morava com sua mãe, Jane Palmer, em um fétido apartamento no subúrbio. Seu pai, Brian McAvoy, uma estrela do rock em ascensão.
A pequena Emma chegou a achar que era feliz quando seu pai a resgatou dos maus tratos de Jane, e ao lado de Brian e Bev ela esperava a chegada do seu novo irmão. O lindo e encantador Darren era o que Emma mais amava na vida.
Seu mundo começa a desabar quando uma tentativa frustrada de sequestro lhe acarreta uma grande perda, e isto, é só o começo.
A jovem toca sua vida, tentando superar todo o passado, mas pesadelos da noite terrível em que sua vida mudara, atormentam seus pensamentos. E o culpado, quem menos se espera, está disposto a ir até as últimas consequências para que seu segredo não seja revelado.

"Segredos" de Nora Roberts, é um livro que prende a atenção do leitor pelo envolvimento que a autora nos proporciona com os personagens. Um misto de mistérios e romance. Encantador.

Vi 13/08/2013

Pssiiiiuu!!!!
Sabe aquele livro GIGANTESCO que você, mesmo que queira, não consegue ler em um dia? Pois é, o problema é que a estória é tão intrigante e tão cheia de mistérios que você não consegue parar de ler. Muito bom! Um dos melhores que li da Norah e de qualquer outro autor, de longe.

Cris Oliveira 06/01/2014

Um dos melhores livros da Nora Robert que já li!

Muito suspense, romance, drama.. enfim, completo!

Ela consegue nos guiar numa história contando décadas sem ser massante, muito pelo contrário,ficamos grudados querendo mais e mais a cada linha.

Uma emocionante história dramática que tem muitos personagens fortes, carismáticos e com problemas diversos.. muitos conflitos, traumas, muita emoção, que fazem com o que o crime em si fique sendo algo a mais na história toda.

Emma é a personagem principal juntamente com seu pai - Brian - um rock star que brilha além dos palcos. A história começa com Emma tendo menos de 3 anos.. uma história forte, emocionante e triste demais, várias histórias secundárias dão um belo enredo ao todo.

Passamos por toda a infância de Emma, todos os conflitos, os dramas pessoais, o crime que abala a todos que dá um novo rumo aos personagens .. Vimos o primeiro amor, a adolescência, o amadurecimento, mais dramas e traumas, mistérios, emoções, reflexões, amores, decepções, egos..

A história e os personagens são tão bem contruídos que passamos a sentir tudo que eles sentem, cada pedacinho de cada drama, alegria, tristeza, decepção.. acho que é porque a personagem foi crescendo ao longo da história e conseguimos detectar cada pedaço da reação dela. No final torcemos por um final feliz depois de tantos traumas que ela sofreu...

Enfim, um livro maravilhoso, super envolvente! Indico com certeza!!

Devorei ele em dois dias!

Tchan 27/04/2014

Uauuuuuuu, que livro é esse??
Muito bom!

Estou começando a ler Nora Roberts agora, é só o terceiro livro que eu leio dela, mas foi o primeiro de suspense (deve ser por isso todo o meu entusiasmo) e eu simplesmente adorei!
A história relata principalmente a vida de Emma, filha de um cantor de uma banda de rock famosa, tendo quatro integrantes (cada um com seu problema), o empresário, a esposa do pai, seu meio irmão e a mãe.
Tudo fica entorno de um crime q acontece qnd ela era apenas uma criança, os acontecimentos de antes são para explicar as consequências.
É um livro bem complexo,com bastante drama, romance, suspense,com personagens com problemas profundos, teve hora que eu fiquei revoltada com Emma,acho q sou muito esquentada pra aguentar o q ela aguento e precisava expressar a raiva q senti, mas foi um momento desabafo e entendo que
ela passa por muita coisa!
O livro é muito bom e bastante abrangente, não sei se todos os livros delas são assim, mas se foram, já sou fã de carteirinha.
Pra quem gosta daquele livro q tem um suspense q te prende até o final é super recomendado!
Ahh mais um detalhe, não tem epílogo e eu odeio livros sem epílogo, adoro saber o que acontece depois, msm que seja só um detalhe,minha única crítica!
Dúvida para as leitores mais assíduas da Nora, ela não costuma escrever epílogos??

Rosa Maria 14/01/2015

Previsível , mas atraente !
Tudo dentro da lógica . Charme e "um Quê" de cereja do bolo.
Para quem gosta do estilo ... é um imã .

1 | 2 | 3 | 4