Lobo, Lobão, Lobisomem

Lobo, Lobão, Lobisomem Luiz Roberto Guedes

Resenhas - Lobo, Lobão, Lobisomem

Inlectus 30/04/2010

Boa leitura.
Boa leitura, livro com uma trama simples mas agradável, que diverte e distrai bem, leitura recomendável para um fim de tarde ou no ônibus, assim como na fila do banco.

Evelee 26/01/2013

Desenterrando a Resenha : Lobo, Lobão, Lobisomem
Ontem achei uma resenha desse livro que li em 2008. Resolvi postar, pois achei que estava bem legal. Já tem bastante tempo que li, então se faltar alguma coisa me perdoem.

O livro conta as aventuras que acontecem após a volta de Tiago Lobo para sua cidade natal, Xiririca. Ele fica hospedado na Pensão Paraíso que pertence à Tia Brígida. Depois de um descanso, ele vai procurar a professora, que é sua prima, Daiana Lobo.Ela se oferece para hospeda-lo.
Com o tempo ele passa a ser professor de Educação Física. Enquanto isso na rua, Maneco Maluco conta para as crianças que Tiago é um lobisomem igual ao seu pai e avô. Intrigados, eles foram pesquisar sobre o assunto.
Um dia, ao saber que o bosque seria destruído para fazer um Conjunto Poliesportivo, ele tem a ideia de reformar o casarão da montanha, para fazer o Acampamento Lobo.
Nas férias, ele, Diana e várias crianças da escola vão para a montanha de ônibus. Numa noite um animal ataca uma vaca e um bezerro da fazendo do Coronel Florindo Ferrão. O capataz acha que foi um lobisomem, mas o Coronel acha que foi uma onça e manda chamar o caçador Teddy MacBrown. Outra noite, Vitão também é atacado pela fera e jura que é um lobisomem.
Após cair uma árvore, o acampamento fica sem luz e eles decidem ir embora. No meio do caminho, o ônibus tem problemas e não dá para volta a pé, porque estão muito longe da cidade. Pedir socorro corre é impossível, pois o celular da Daiana foi roubado por um macaco.
Eles escutam um barulho, era dois soldados juntos com McBrown que acabam de adentrar na floresta, Lobão manda todos entrarem nos bambuzais e seguirem para a gruta. Para iluminar o caminho ateiam fogo nas camisetas.
Pelo caminho encontram Vermelho, um Lobo Guará, que lhes mostra a saída. Tiba, um dos soldados, ouve o barulho do grupo e os ajudam a subirem no alto da gruta.

Como eles vão sair da gruta? Quem ou o que está fazendo aqueles barulhos? Tiago Lobo é um lobisomem? Só lendo para saber! O livro é bem pequeno e interessante. Com uma linguagem bem fácil fala sobre o Folclore Nacional. E é claro tem um mistério para ser revelado.