A Pirâmide Invertida

A Pirâmide Invertida Jonathan Wilson

Resenhas - A Pirâmide Invertida

Wladimir 28/06/2017

O melhor livro de futebol que você vai ler
Inicialmente, vale fazer um alerta: se você não se interessar profundamente pelo assunto "futebol", provavelmente, vai odiar a leitura. Dito isso, cumpre-se dizer que "A Pirâmide Invertida" é uma espécie de bíblia do esporte bretão. O autor Jonathan Wilson vai às profundezas da história do futebol; revela, por meio das evoluções táticas de cada tempo, todos os períodos e ciclos que o marcam. Recorre a tempos imemoriáveis, em que as regras do esporte não eram bem determinadas, percorre sua fixação e posteriores modificações. Demonstra como diferentes povos, culturas e pessoas, com pensamentos díspares permitiram que o futebol evoluísse. É uma leitura densa e nada fácil. Wilson é demasiado detalhista, mas seu livro é didático. Quase tudo o que explica, é demonstrado graficamente. É evidente que essa é uma resenha tendenciosa, de alguém que questiona como seria sua própria vida na ausência do futebol, mas, para aqueles que são verdadeiramente apaixonados por esse esporte, "A Pirâmide Invertida" é um prato cheio, trata-se do melhor livro de futebol a ser lido.

site: http://www.ofutebologo.com.br/
Cristina.Moitinho 22/09/2017minha estante
É isso mesmo, você descreveu bem o livro, eu devia ter lido sua resenha antes de ter começado a ler. O livro é ótimo, mas não é o que eu queria agora, trata muito detalhadamente do passado.

GregoGregoGrego 15/01/2018minha estante
Está entre os top 3 de livros de futebol que eu li. JUNTO COM FEBRE DE BOLA E O LIVRO DO GALEANO.