Danico Pé-de-vento

Danico Pé-de-vento Isabel Vieira

Resenhas - Danico Pé-de-vento

ZANINI 02/09/2012

A grandiosa história de um garoto pequeno
ZANINI
resenha Danico pé de vento
Existia um menino chamado Daniel que todos o chamavam de Danico,pois ele era pequeno.
Ele reclamava de ser pequeno,então seu pai o levou ao médico.
Depois da consulta danico ficaou menos preocupado,pois o médico falou que ele vai crescer,só que mais tarde.
Na manhã seguinte ele tinha um campeonato de basquete e foi com seu tenis afofado de algodão(pois seu tenis ficava grande).
Danico viu que seu tecnico estava bravo com ele de ter faltedo aos treinos,pois Danico ficou quase o jogo inteiro no banco.
Até que um dos jogadores se machucou e teve de sair,foi ai que Danico entrou no jogo.
faltava pouco temeo para acabar o jogo,até que Danico recebeu a bola e foi em direção a cesta e não queria passar a bola para o parceiro da frente.de tanto pedir a bola o parceiro da frente tropeçou e Danico aproveitou e subio no ombro dele e voou para cesta final fazendo eles campeões.
No vestiario sentiu seu tenis apertado tirou o tenis e o aslgodão depois colocou denovo e andou pelo vestiario e percebeu que tinha crescido.
seu irmã Milena o levou correndo para casa dizendo que tinha uma surpresa esperando por ele.
chegando no portao de casa lá estáva ala a Ana Rita(menina de quem o Danico gostava)segurando um gatinho.
ele foi ao encontro dala,mas ela não foi ao encontro dele.
Ana Rita pediu desculpas pela prova que um dia eles colaram dandolhe o gatinho fofo,e Danico tambem se desculpou de ter jogado uma jabuticaba nala.
ficaram conversando até danico perguuntar se ela gostava dele, ela respondeu dando um beijo nele.

Yas 13/06/2012

Danico pé-de -vento
Danico era um menino que tinha uma irmã gemea que se chamava milena. Seu nome verdadeiro era daniel. O apelido danico veio da junção danilo+nanico. Ele era uma criança comum que erta repreendido pelo pai que não se contentava com a altura do filho e buscava tratamento para ele. Ele adorava basquete mas não podia jogar por causa de sua estatura. com o passar do tempo danico cresceu em virtude do tratamento e se tornou um grande atleta de basquetebol. Ele amava Ana Rita que acabou surpreendedo ele com um beijo no rosto. Eu gostei do livro por que danico era uma criança repreendida pelos colegas por causa da sua altura mas nunca desistiu de seus sonhos e mostrou que quando a gente tem um sinho tem correr atras dele.

arthur cestari 11/06/2012

danico pé de vento:
danico que é daniel é irmao de milena e eles são gemeos,mas só milena crescia isso transformou daniel em danico,que,embora não fosse alto, tinha um grande coraçao,e ele é um exelente jogador de basquete e com isso conseguiu colegas na sua nova escola

Leonardo Zocal 11/06/2012

Danico Pé-de-Vento
Bom eu adorei este livro muito mesmo,conta a história de um garoto que era zuado por todos devido a sua altura era muito baixinho,magrinho todos achavam que ele tinha algum problema até mesmo sua familia e ele sofria porque viviam comparando ele com sua irmã que era alta e linda, gostei porque este livro nos ensina a conviver com as diferenças de outras pessoas, fala de certa forma do bulling e de como Danico superou tudo isso através do esporte o basket que ele tanto gostava , conseguiu conquistar a atençao de todos por jogar bem, ser educado e gentil com isso ganhou o carinho de várias meninas da escola , inclusive a atençao da menina que gostava a Ana Rita ele era apaixonado por ela, gostei porque esta história teve um final muito bonito, vale a pena ler...

tanatielly 11/06/2012

Daniel é um menino que tem uma irmã gêmea chamada Milena, depois que eles se mudam de cidade e vão para uma nova escola ele percebe que sua irmã cresce mais rapido que ele.
Então após ir ao médico e descobrir que ele não irá ficar do mesmo tamanho para sempre ele se destaca jogando basquete.
Eu não gostei muito do livro.

Gabriel Basso 11/06/2012

O garoto baixinho
Não muito legal
Daniel muda de cidade, de escola e de rotina.Daniel é um garoto baixinho e por isso foi sendo chamado de Danico(Daniel+nanico).Sua irmã Milena é bem maior do que ele e tem a mesma idade.Os dois são separados de classes e a irmã fica desconformada.Danico vai ao médico para saber se ele vai crescer, e fica sabendo que vai crescer sim.Ele começa a jogar basketball e é um armador camisa 7.Depois ele levou um beijo na bochecha de Ana Rita e fim.
Arthur 11/06/2012minha estante
Daniel é um garoto baixo menor que sua irmã gemea Milena.
Ele muda de cidade e de escola e ganha o apelido de Danico por ser pequeno.Ele era jogador amador de basquete na sua outra cidade e entra no time da escola aonde ele esta agora e ele ganha o aplido de danico-pé-de ventopor ser baixinho mais rapido e fica com o numer da camisa numero 7 e no fim ele ganha o campeonato de basquete e gah um gatinho de Ana Rita e um beijo na bochecha

Mafeh 11/06/2012minha estante
Arthur vc fez su resenha no cometario do basso mas tudo bem se voc quizer cola essa resenha no lugr certo voce sabe???
nao te problema se nao quizer eta valendo seu ponto do msmo jeito....
se vc na conseguir colocano livro e resenhas e coloca criar resenha ai vc faiz essa ai

Vic 11/06/2012

Conta a história dos irmãos gêmeos Milena e Daniel. Mais Daniel tem um problema, ao contrário da sua irmã que está crescendo muito, ele fica baixinho, e acaba sofrendo com os amigos o xingando. Mais depois tudo se resolve!
Eu gostei muito da história (:

kemmilym 11/06/2012

danico pé -de- vento
nao foi um dos melhores mas gostei
pois fala sobre a desigualdade , na sala sempre ah um mais baixinha ,na minha sala é a ana e a duda , acontecem preconceito , mas acredito que pode mudar que no futuro elas creçam e eu nao ; nem sempre o metor é o pior e sempre podemos ser baixinho , tipo a corre muito e a duda é mto inteligente , nao a diferença nenhoma somente o tamanho , que nunca podemos jugar uma pessoa pelo tamanho!!

Helenita 11/06/2012

Danico Pé-de-Vento
Eu gostei muito desse livro,pois ele é muito engraçado e bem criativo.
A história é sobre um menino baixinho chamado Daniel que não compreende como ele pode ser tão baixo em relação a sua irmã da mesma idade e aos seus colegas de classe que são tão altos.Mesmo assim o garoto é muito bom no basquete e recebe o apelido "Danico Pé-De-Vento"
A família tenta solucionar esse grande problema, indo a um especialista nesse assunto.O médico explica que o fato do garoto ser mais baixo em relação a irmã é que as meninas tem o crescimento mais rápido que os meninos, ele também disse que ele não poderia fugir da sua herança de altura.Assim, ele decide que não precisa se preocupar com sua altura, pois sabe que logo vai crescer.
Também me ensinou muito sobre o crescimento das meninas e dos meninos.

Julia Otsuka 11/06/2012

Eu Gostei Bastante do Livro Danico pé de vento Pois é a história de um menino chamado Daniel Mas que todos O Chamam De danico Pois ele é muito pequeno e danico é a mistura de Daniel e Nanico.
Danico começa a se sentir mal depois que muda de escola porque ele percebe que todos de sua escola inclusive sua irmã são maiores que ele,e seus pais resolvem leva-lo ao médico ,só que chegando lá o médico fala que é normal porque algumas pessoas se desenvolvem mais rápido e outras demoram mais.

Arthur 11/06/2012

danico era eu menino que tinha uma irma milenae enquanto ele ficava ela crecia e ele ficou muito bainho dai todos zuavao ele por causa que ele era baixinho mas bem depois ele começou a jogar basquete e depois ele vai para um jogo nofim do livro e ele faz um belo ponto que da uma bela vitoria para o time dele e tinha uma menina que ele gostava e essa menina depois deu um beijo no rosto dele e ganha um presente

EU GOSTEI MUITO DO LIVRO POIS FALA DO PRECONSEITO
E DA DIFERENÇA DOS GEMIOS

Marvin 11/06/2012

Danico-Pé-de-Vento
Danico Pé de Vento retrata a vida de um menino que ao se mudar de escola ficou insatisfeito com sua altura, pois os colegas de classe cassoavam ele, por isso ter acontecido foi reclamar com os pais de sua altura.
O pai leva ele ao médico para ver o que está acontecendo com ele.O médico diz que ele está coma idade óssea menor de que sua idade.
Daniel fica revoltado com sua avó pois ela dizia que ele não crescia porque não comia, como toda vó fala.Ele se torna jogador de basquete na sua escola, e se apaixona por uma garota que não da a mínima para ele por ser pequeno.
Daniel também fica revoltado por sua irmã Milena ser mais alta que ele tendo a mesma idade.

Eu gostei muito desse livro, porque ele retrata o que esta acontecendo nas escolas atualmente o BULLYNG, nesse caso Daniel sofre bullyng por ser baixinho.
Recomendo esse livro para quem quiser ler, ele é muito legal!

Gui 11/06/2012

Quando eu li este livro eu percebi muitas características entre eu e Danico

1º- eu e Danico não somos tão bons em português e estamo s tentando melhorar.

2º- eu tenho uma irmã que a maioria das pessoas pergunta: vocês são gêmeos?.

E a 3º- eu sou praticamente o menor da minha sala de aula.

mas também é um livro bem legal de se ler, eu gostei muito do livro

"Danico-pé-de-vento"

GUILHERME SIMÕES OZÓRIO