Danico Pé-de-vento

Danico Pé-de-vento Isabel Vieira

Resenhas - Danico Pé-de-vento

Luiza 11/06/2012

Danico
Danico é um garoto baixinho que tem uma irmã gêmea chamada Milena.Seu nome verdadeiro é Daniel, Danico é a junção de Daniel e Nanico. Este livro conta a história de Daniel que sofre na escola por ser baixinho,mas .... Não podemos jugar as pessoas pela aparência e foi exatamente o que aconteceu com Daniel. Gostei da parte do jogo e que Danico faz uma bela cesta... Desde aí sua vida passou a mudar...
Encomendo este livro...

Helenita 11/06/2012

Danico Pé-de-Vento
Eu gostei muito desse livro,pois ele é muito engraçado e bem criativo.
A história é sobre um menino baixinho chamado Daniel que não compreende como ele pode ser tão baixo em relação a sua irmã da mesma idade e aos seus colegas de classe que são tão altos.Mesmo assim o garoto é muito bom no basquete e recebe o apelido "Danico Pé-De-Vento"
A família tenta solucionar esse grande problema, indo a um especialista nesse assunto.O médico explica que o fato do garoto ser mais baixo em relação a irmã é que as meninas tem o crescimento mais rápido que os meninos, ele também disse que ele não poderia fugir da sua herança de altura.Assim, ele decide que não precisa se preocupar com sua altura, pois sabe que logo vai crescer.
Também me ensinou muito sobre o crescimento das meninas e dos meninos.

duda lopes 11/06/2012

Daniel e milena eram gêmeos mas por que sera que só milena crescia?
isso transformou Daniel em Danico que tinha um sonho de ser jogador de basquete.reflita entre a diferenca de crescimento entre meninos e meninas.
para os baixinhos nunca desista você vai crescer.minha opinião é que o livro é muito bom por que sou baixinha e esse livro estimula aos baixinhos a não desistir.

Mafeh 31/05/2012

danico-pé-de-vento
Eu nao gostei muito do livro a historia é...
um menino com sua irma muda de cidade e de escola tambem,ele é muito baixinho,e a irma dele cresce mais rapido um pouco,ele fica mal porque ele nao esta crescendo muito...
ai ele vai no medico ele fala que ele ainda crescera.
ele joga basquete na escola ai todo mundo começa a gostar dele
nesse livro passa a impressao para voce ser oque é e passar por muitas coisas ruins mais boas tambem...
BJOOOO

Fer 07/06/2012

Não foi o pior livro que eu já li mas não achei muito interessante...

Aqui vai a história:Daniel e sua irmã gêmea Milena mudam de cidade,mas a uma grande diferença entre os dois a milena é muito alta e o Daniel muito baixinho então o apeido dele é Danico.Na escola ele fica separado da irmã e começa a jogar em um time de basquete como armador e é muito bom.Mas seus pais e sua avó ficam preocupados com sua altura.

Duda 06/06/2012

danico pé de vento
Uma história sobre altura.
Daniel e sua irmã Milena são gêmeos,que tiveram que se mudar.Na nova escola,os irmãos que viveram a vida toda juntos tiveram que ficar em salas diferentes.Daniel sempre amou jogar basquete,e agora teve a chance de jogar na nova escola.Em quanto jogava as pessoas preceberam que ele corria muito rápido então começaram achama-lo de danico pé de vento.Começou a perceber que sua irmã já nem ficava com ele,eles que sempre viveram no mesmo quarto e até na mesma beliche.A irmã tinha se mudado para o outro quarto,ele saiu correndo atrás dela,quando a encontrou descobriu que a irmã tinha ficado menstruada.E percebeu que só ele não crescia,foi para em um médico que falou que isso era normal,e disse que ele ia começar a cresçer pelos braços e pernas.Depois de um tempo o tênis já não cabia mais.
OPINIÃO:Eu achei o livro um pouco chato,mas a história é legal e divertida .

Leticia Ramires 07/06/2012

Bem Legal.
Fala sobre Daniel apelido Danico que é um baixinho que adora basquete e tem uma irma gemea Milena que cresce em um tempo mais crapido q ele.
Ele se muda para uma nova escola saindo da cidade grande, no começo tem poucas amizades, mas depois de um tempo os outros começam a ver que ele realmente é um cara bacana e um otimo armador, camisa 7.

Fafah peres 08/06/2012

CRISES COM A ALTURA
A história é interesante

Daniel é um menino de 12 anos que tem uma irmã gêmea chamada Milena , eles mudam pra uma outra cidade e mudam de escola , eles acabam sendo separados de classes . A maior preocupação de Daniel era .. porque sua irmã cresceu mais do que ele ?? ...... Daniel não gostava de ser baixinho e tinha um sonho de se tornar jogador de basquete , um dia na aula de educação física , o professor avisa que os alunos podem se inscrever para atividades esportivas da escola , ele pergunta para Daniel de que atividade esportiva ele quer participar , ele disse que quer participar do basquete , todos ficam assustado e se perguntam ..... como esse garoto baixinho vai jogar basquete ??? ..... ele joga e se torna o melhor armador da escola . Ele conhece uma linda garota linda chamada Ana Rita , ela é sua vizinha . Daniel e sua equipe estavam escritos pra a semi final do campeonato , seu pai comprou um tênis profissional para basquete , mas o tênis não serviu e ele ficou chateado . Seu pai sempre quis levar Daniel para ir ao médico mas sua mãe não aprovava a idéia de levar ele ao médico por causa da sua altura , mas seu pai o levou . O médico disse que é normal as meninas crescerem mais que os meninos , mas isso não significava que ele não iria crescer , Daniel ficou super feliz . No jogo do campeonato a equipe de Daniel estava perdendo , e ele estava no banco de reserva , até que o treinador pede para ele entrar no jogo , e seu time ganha . No vestiário ele recebe a visita de Antonio Matias , que era olheiro do maior clube da cidade o deu um cartão para treinar no clube , ele ficou muito feliz , depois veio sua irmã parabenizado pelo o jogo , e disse que tinha mais uma surpresa para ele , ela o levou para a casa deles e eles foram para o quintal , chegando lá , estava Ana Rita que o entregou um gatinho e deu um beijo na bochecha dele .

fim .

cadu 09/06/2012

Danico Pé-de-vento
Eu gostei muito desce livro,achei ele bem interessante.
Aprendi com esse livro que não é só porque vc é baixinho que vc tem que sofrer bulling.Achei daniel bem forte poi s ele não estava nem ai não,ficava triste só que não mostrava sua tristeza,ai daniel falou para seu pai JORGE e sua mãe CARMEM MARCAR UMA CONSULTA pra ver porque ele não cresce só sua irmã,o médico falou que é normal,ele não entrou na fase de crescimento ainda,no dia seguinte sua irmã virou mocinha,ai ele ficou desesperado.Depois disso ele entrou em um time de basquete,e dero um apelido nele de DANICO PÉ-DE-VENTO,porque ele era muito bom,o time dele foi campeão,depois disso no fim da história a ANA RITA que era a menina que ele gostava assistiu o campeonato,chamou ele na casa dele deu um beijo no rosto dele e deu um gatinho chamado pé de vento.

cisubiu 10/06/2012

o que eu achei do livro
Eu achei o livro Danico pé-de-vento muito legal por vários motivos.
A historia começa quando ele chega na escola e todos começam a irritar ele por causa do seu tamanho.Depois a diretora mudam eles de lugar e ele acabou ficando do lado de uma menina a qual ele iria dar jabuticabas. Só que,quando ele jogou as jabuticabas da arvore em que ele estava,jogou com muita força e sujou o vestido branco dela.
Mais tarde quando estava tendo a inscrição dos esportes ele escolheu basquete e todos se espantaram por causa do seu tamanho, só que na hora do jogo ele faz um monte de dribles e cestas e apelidaram ele de Danico pé-de-vento(foi a minha parte favorita da historia).
Depois disso a vó dele mandou ele ir no médico por não estar crescendo. Mas o médico falou que ele logo cresceria.
Depois disso foi o campeonato de basquete,Danico fez o time dele chegar as finais e ganhar o campeonato,e no final do jogo o sapato de basquete que ele estava usando,e que era muito grande ficou apertado, então ele tirou os algodões e uma das duas meias e coube direitinho,foi aí que ele percebeu que o médico estava certo e ele já estava crescendo.
Depois do jogo a irmã dele chamou ele rápido para casa e quando ele chegou viu a menina das jabuticabas que deu um gatinho a ele chamado pé-de-vento e lhe deu um beijo.

Geórgia 10/06/2012

Daníco pé- de- vento
Danico e Milena são irmãos gêmeos.
Enquanto Milena crescia, Danico continuava do mesmo tamanho.
Danico, na verdade Daniel, recebeu esse apelido devido ao seu tamanho(nanico com daniel).
A família de Danico se mudou para uma cidade do interior,com isso, Danico e sua irmã, tiveram que mudar de escola. Ao chegar na escola nova, Danico foi vítima de gozações, devido à sua altura, mas logo fez amizades.
Ele também mostra que é um ótimo jogador de basquete.
Eu achei esse livro muito legal e interessante, pois mostra que "tamanho não é documento" e, além disso, o livro também mostra a diferença de crescimento que existe, entre as meninos e meninas.
Eu recomendo esse livro para todas as pessoas.

helo 10/06/2012

Danico pé de vento
Eu achei esse livro muito legal porque fala sobre o crescimento de cada um e que um dia todos irão crescer mas no livro não são todos que sabem disso.
Danico quando chega na escola nova já é zuado por todos por ser baixinho
mas é um ótimo jogador de basquete.com o tempo ele aprende a suportar as coisas que falam para ele.com o passar do tempo danico foi conhecendo pessoas novas na escola e começou a gostar de uma garota até que ele descobriu em um livro de segredos da escola que quase todas as meninas também gostavam dele.Cada um de seus familiares tinha uma opinião sobre o tamanho de danico mas a certa mesmo era a sua mãe.