O Livro Dos Cinco Anéis

O Livro Dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi




Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis


162 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Luiz.Guilherme 10/01/2022

O maior Ronin de todos.
Vale a pena a leitura, apesar das advertências do tradutor quanto a dificuldade em conseguir trazer uma perfeita veracidade no conteúdo, creio que, ainda assim, Musashi conseguiu transmitir sua mensagem. Aconselho, assim como o tradutor, ler o cap V, antes de ler os outros capítulos e depois, para encerrar a leitura.
comentários(0)comente



Thiago.Moretti 26/12/2021

O livro dos cinco anéis foi escrito pelo maior espadachim de todos os tempos, Miyamoto Musashi. O texto em si é quase um guia detalhado de técnicas para o caminho do guerreiro, mas além de suas habilidades guerreiras incomparáveis, Musashi se dedicou as artes como pintura, filosofia e escrita com o passar do tempo, provando que um guerreiro completo é inteligente, sensível e deve pensar sobre suas ações dentro e fora da luta.
Leitura obrigatória para quem é do mundo das artes marciais e recomendada aqueles que gostaram de obras como A arte da guerra de Sun Tzu
Samuel.Barbosa 01/01/2022minha estante
Bom demais




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biazi 15/12/2021

Musashi
Musashi Miyamoto, um homem sábio, me mostrou interessantes técnicas para a vida. Sabemos que vidas possuem obstáculos,e neste livro, me ensinou como manusea - las.
Depois que li este livro, meus pensamentos sobre esta. Pretendo ler novamente.
comentários(0)comente



Jonas incrível 14/12/2021

Releitura
Um clássico que resolvi reler. É interessante perceber sua maturidade através da leitura, você relê de formas diferentes e encontra novas aplicações para passagens que você, uma vez, achou que não faziam sentido. Reler livros é uma prática interessante...
comentários(0)comente



Rosane Cruz 09/12/2021

???
Juro que não entendi quase nada enquanto tava lendo.
Tinha alguma lição pra aprender / absorver desse livro? Pq juro que li, mas parece q n li nada
comentários(0)comente



Romulo 28/11/2021

Musashi, o Samurai invencível.
Miyamoto Musashi o Samurai invensível, foi a inspiração de vários romances e filmes, Musashi foi samurai, pintor e poeta japonês escreveu O livro dos 5 anéis, edição especial capa dura e acolchoado, com uma tradução perfeita do japonês direto para o português.
Livro fantástico escrito em seu leito de morte em uma caverna no Japão durante o período Edo por volta de 1645 século XVII.
Musashi é o arquétipo do Samurai conhecido atualmente na cultura ocidental.
Mais que técnicas da arte militar seu livro deve ser lido e interpretado como uma "bíblia" ou seja não na literalidade mas sim em reflexão filosófica. Tem ensinamentos que podem ser aplicados na vida pessoal e nos negócios.
comentários(0)comente



Leonardo88 25/11/2021

Combata seu inimigo que é vc mesmo!
Se vc ler este livro , com o que está escrito que é a arte do combate na modalidade chamada Duas espadas, vc vai achar que o livro não serve para nada! Mas quando se ler trazendo as metáforas e analogias com sua vida vc pode trazer vários ensinamentos que pode aplicar em sua vida ! Principalmente com seu principal inimigo que somos nós mesmos!
comentários(0)comente



Beto Trindade 28/10/2021

Uma leitura diferente do que imaginei...
Esperava realmente algo diferente, como A Arte da Guerra ou O Príncipe, mas achei legal as partes em que são feitas as análises comportamentais. Por ser um clássico dos anos de 1600, achei interessante conhecer.
comentários(0)comente



Marcos.Daniel 23/10/2021

Um Samurai Lendário
Myiamoto Musashi viveu no período medieval do Japão e foi um soldado da Batalha de Sekigahara, cujo resultado decidiu o futuro da nação.

Esse livro é o resultado de décadas de sabedoria acumulados por Musashi ao atravessar o caminho do Samurai por uma vida inteira.

Tem conteúdo estratégico, militar e filosófico. Recomendo a todos aqueles que desejam adquirir uma visão ampla da vida pelos olhos de um lendário guerreiro Samurai.
comentários(0)comente



Felipe 22/09/2021

Vácuo
O título da resenha é a minha dúvida do livro que ainda não compreendi, mas que devo treinar muito para entender esse 5° elemento que é a fusão dos 4 elementos terra, água, vento, fogo o entendimento de todos esses conhecimentos juntos é a compreensão do tudo no vazio, tendo o conhecimento completo no espaço do vácuo. Seguimos nessa compreensão
comentários(0)comente



Gabrimamede 21/09/2021

Eu não sou samurai
Se o livro continuasse contando a história do Musashi beleza, mas começa a falar de golpes, eu lá vou usar golpe onde ? Eu uso no máximo uma faca p cortar carne no churrasco de domingo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberto 31/08/2021

Miyamoto Musashi foi um dos maiores espadachins japoneses do período Edo. Outrora samurai, tornou-se ronin (guerreiro errante) após a morte de seu senhor, membro do clã Toyotomi, cuja família foi derrotada numa guerra contra o clã Tokugawa. Dedicou sua vida ao ensino do kenjutsu (esgrima japonesa), tendo desenvolvido sua própria escola da arte marcial, a Niten Ichi Ryu ou a Escola dos Dois Céus ou das Duas Espadas.

O Livro dos Cinco Anéis é um compêndio de artes marciais escrito pelo autor, que tentou sintetizar os princípios de sua escola nos cinco escritos que intitulou Manuscrito da Terra, Manuscrito da Água, Manuscrito do Fogo, Manuscrito do Vento e Manuscrito do Vazio. Nesses manuscritos, Musashi adota uma postura bastante direta e prática em seu ensino, tratando das principais maneiras de se empunhar uma espada, das movimentações durante uma luta, dos golpes à serem desferidos, das estratégias e das táticas de combate individual e em grupo.

Apesar de ser um texto sobre artes marciais, o Livro dos Cinco Anéis é muito utilizado no empreendedorismo, devido a alguns dos princípios que traz, tais como: a prática constante das nossas aptidões, visando ao aperfeiçoamento de nossas habilidades; a busca pela superação dos adversários; o planejamento das nossas ações; a divisão de tarefas de acordo com nossas especialidades; a necessidade de termos um olhar ampliado sobre as diversas situações e de nos adaptarmos a elas; a vantagem que tiramos ao entender a ação dos adversários e de considerá-las nas nossas ações; dentre outros.

Como sou fã de cultura pop japonesa desde minha adolescência, período em que comecei a praticar karate, a leitura do livro foi muito interessante. Acredito que ele agradará também àqueles que admiram os produtos culturais da Terra do Sol Nascente.
comentários(0)comente



Rafael 29/08/2021

A Arte da G.. não, péra
Musashi conta brevemente sobre sua vida, seus maiores feitos e sobre a escola e o estilo que ele criou. Assim como em A Arte da Guerra, os ensinamentos do livro são trazidos para o mundo administrativo pelo leitor, porém, não com tanta ênfase, na minha opinião. É uma leitura leve e, se gostou do livro supracitado, recomendado.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR