Amor

Amor Rubem Alves

Resenhas - Amor

_duuda_souza 14/12/2023

O Amor...
Um livro bem curto, composto por trechos escritos pelo Rubem Alves. Você termina em 20 minutos, ou até menos.
Um livro cativante, que te faz refletir muito sobre o amor.
Não tem uma ordem específica pra se ler!

"Há cursos de oratória. Não há cursos de escutatória. Todos querem aprender a falar. Ninguém quer aprender a escutar".

Bia Loiola 13/09/2021

Um livro extremamente rápido de ler, li as 96 páginas em 18 minutos, não precisa ler em ordem para entender, e por ser rápido, é ótimo para reler.

Segue abaixo trechos do livro que eu mais gostei (não considero spoiler):

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: 'Se eu fosse você'...".

"Um telefonema não é uma carta falada. Pois lhe falta o essencial: o silêncio da solidão, a calma da caneta pousada sobre a mesa que espera e escolhe pensamentos e palavras. O telefone põe a solidão a perder".

"Uma carta contra o rosto: poderá haver coisa mais terna? Uma carta é mais que uma mensagem. Mesmo antes de ser lida, ainda dentro do envelope fechado, ela tem a qualidade de um sacramento: presença sensível de uma felicidade invisível".

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

O amor, por Rubem Alves...
Rubem Alves é daqueles autores que nos confortam com palavras quentinhas para dias chuvosos... Amor é uma publicação da Editora Papirus e nos traz pequenos trechos do trabalho do autor, a titulo de enternecer quem se aventura por suas palavras, funcionando bem como um livro de cabeceira... Recomendo inclusive a quem nunca teve o prazer de ler nada de Rubem... Impossível não se deleitar com sua poética...

São inúmeras reflexões sobre o amor, mas que não soa como autoajuda, nem de longe. É um livro que pode ser lido e relido inúmeras vezes, sem ordem especifica, em pequenas doses, de uma vez... quem traz o ritmo é o leitor... Segundo Rubem, "Antes de ser feito com o corpo, o amor é feito com as palavras."

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/06/amor-por-rubem-alves.html