Ilíada de Homero

Ilíada de Homero Frederico Lourenço

Resenhas - Ilíada de Homero

Fabio.Barbosa 13/11/2022

Otimooo
Muito bommm mesmo, já tinha tentado ler o original mas achei muito cansativo ( minha opinião é claro), mas quando recebi a dica deste livro, fui logo atrás pra ver qual era, e te digo valeu a pena.

Thaís 11/04/2021

"Os homens sofrem, os deuses condoem-se, mas todos estamos sujeitos ao destino."

Smbdouthers 18/02/2023

A leitura contínua do livro pode ser um pouco maçante, mas ainda sim é mais compreensível que outras edições disponíveis.

Após a leitura e a descoberta da "verdadeira" história da Guerra de Troia, posso dizer que peguei uma raiva desgraçada do mimado Páris, pena de Helena, Andrômeda e Heitor e ranço do birrento Aquiles, além dos deuses que perpassam tantos sentimentos mesquinhos e picuinhas quanto os mortais (nada novo sob o sol)

Amanda2662 21/06/2023

Excelente adaptação!
Algumas traduções de Ilíada fazem com que a história seja difícil de ser entendida. Sendo assim, essa versão adaptada para jovens é excelente para quem quer entender a linha de eventos ocorridos durante o livro antes de desfrutar do lirismo de Homero presente na versão original.

Pedro3880 26/02/2024

A Ilíada
Vou começar contando uma coisa: não sou dos maiores fãs de "fantasia", não desse jeito que você pensa, eu gosto muito de mitologia, mas esse livro é mais fantasioso que mitológico, não conta mitos de fato, na real ele mais fala coisas "fantásticas" que aconteceram na guerra, por isso eu digo que é mais fantasioso que mitológico, assim irei começar minha avaliação.

Há tempos, Páris sequestrou Helena, esposa de Menelau, levando ela para Tróia (Menelau é rei de Esparta e Páris é rei de Tróia), com isso, uma guerra começou

Não tenho como explicar mais sem dar spoilers, então é isso, fui!

Cissa Banks 01/02/2023

Um livro cansativo e violento
O livro não é apropiado para pessoas que querem uma leitura leve. Palavras muito complexas, faz você se perder na leitura.

let.mont 14/03/2024

Um livro clássico muito bom, é ótimo que tenha essa versão adaptada e torne a leitura mais acessível para mais grupos de leitores!