El Niño Con El Pijama De Rayas

El Niño Con El Pijama De Rayas John Boyne

Resenhas - El Niño Con El Pijama De Rayas

Gustavo 04/09/2022

Apaixonante
Eu já tinha visto o filme a muitos anos atrás, mas só este ano consegui ler o livro.

A ingenuidade na infância é algo encantador, me peguei muitas vezes neste livro dando boas risadas.
Apesar do livro tratar do holocausto, um dos períodos mais triste da nossa história, Bruno te consegue levar para a sua realidade, você se diverte com ele, sente suas aflições e tudo mais.
É um livro apaixonante!
Miguel.Darci 04/09/2022minha estante
Chorei igual a um desgraçado

rafa moreno 25/08/2023

No final, somos tod@s iguais.
Este livro me fascinou como trata de um tema tão duro e tão difícil mas de uma forma inocente (talvez não muito) desde o olhar de uma criança.

A gente olha pro protagonista e o ama pela ingenuidade e depois o odeia pela mesma razão.

Em vários momentos comparei Bruno com um homem cis, branco, hetero e de classe alta, que se faz de ingênuo a través de boas ações não percebe (ou escolhe não se importar com) a dor do outro, nem como o tamanho do seu privilégio implica sofrimento e morte de outras pessoas.

Parece tão absurdo que até o último momento Bruno não percebia a realidade. Tão absurdo. Que será que não percebia mesmo?

Tao confiante de seus privilégios que estava seguro que era imune a tudo aquilo e que a ele, privilegiado, nunca lhe passaria nada.

Uma história linda e triste. E muito real.

Andrea 01/06/2022

Jesus disse que quem não tiver um coração puro como o de uma criança, não poderá entrar no Reino dos Céus. O livro não é sobre religião, mas essa passagem bíblica retrata o protagonista e seu amigo, a inocência e a pureza, e a amizade verdadeira.
rezendhanna 01/06/2022minha estante
Simmm ?

Jussara.Ellen 02/05/2023

Impactante e reflexivo
Um livro para ler com outros olhos, aqui nós observaremos a vida de 2 crianças vivendo vidas totalmente distintas no tão terrível e conhecido tempo do Nazismo.

O livro nos faz refletir profundamente sobre a maneira como as crianças enxergam o mundo e o quanto o conhecimento e suas experiências podem interferir na sua forma de pensar.

A leitura é uma experiência que recomendo para todos.

Não me interessava muito pelo tema até começar a ler sobre livros que mostram a perspectivas de pessoas que viveram nessa época, e desde então tenho me aprofundado mais.