Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas -

Gladstonier 08/06/2020

Empolgante
História empolgante, dinâmica e criativa. Um clássico da literatura estrangeira. A edição é ruim, a história é muito resumida.

Vits 17/07/2022

Introduzindo a lingua inglesa com cultura
O livro atende a sua porposta de criar um livro onde, iniciantes da lingua inglesa, possam começar a ler no idioma estrangeiro sem muita dificuldade no vocabulario ou com textos extensos.

A sintese da obra original ajuda realmente a leitura para um iniciante na língua, mas na minha opinião tira detalhes e outras coisas que tornam a obra tão especial como uma obre literaria.

Então para resumir, se você está começando a ler em ingles, esse livro é para voce, mas se voce ja lê na lingua e esta interessado na obra literaria esse não é a melhor versão para você.

Esther 05/02/2023

robison crusoé
sempre quis ler esta história, meus pais sempre comentavam que tinham lido na infância e acabei comprando o livro numa feirinha do shopping por menos de 10 reais.

não esperava muito, mas toda a parte de sobrevivência na história chamou muito a minha atenção. gostei bastante do personagem principal e a forma como ele lidou com as adversidades na vida dele. o tempo passa!

Fabríciosk8 19/01/2024

Bom livro porém bem resumido.
Muito bom para quem está começando a ler ou volta do a ler. Livro pequeno e de fácil leitura.
Uma aventura e tanto.

pabloviniciusra 16/06/2021

Aprender inglês lendo clássicos
O objetivo maior é o aprendizado do idioma inglês, pois os livros são de fácil vocabulário e curtos. Não leia se seu objetivo é curtir a história, pois são tão resumidas que perdem seu contexto original.

Daniele522 29/12/2021

Robson Crusoé
Peguei essa versão para praticar o inglês. Adorei o fato dela ser bilíngue, mas achei a história resumida demais.

Eduardo1646 05/12/2023

Ótima edição para estudar inglês
Sobre a estória:
Interessante, mas irreal. Pareceu que o Robinson estava jogando Minecraft. Além disso, me incomodei bastante com a naturalização da domição dos europeus brancos e cristãos sobre outros povos e culturas, como se esses povos aceitassem de boa vontade servir para um europeu. Mesmo assim, eu tenho em mente que isso decorre do contexto histórico em que o livro foi escrito.

Sobre a edição:
Se trata de uma versão resumida, então minha avaliação não será muito relacionada a respeito da obra, e sim do propósito dessa edição: treinar a leitura em inglês. Foi muito bem pensado o layout, pois temos um texto em inglês ao lado de outro em português, o que facilita muito o trabalho de pesquisar expressões e de entender o enredo. Com certeza este livro expandiu meu vocabulário em inglês.

Mila 22/05/2024

Legalzinho
Um ótimo livro para crianças. É uma versão bem resumida para o público infantil e que certamente tem muita utilidade no estudo da língua inglesa. As ilustrações são bonitas, e capa dura sempre tem meu coração.

Mr. Jonas 14/01/2018

Robinson Crusoé
Foi a primeira e mais famosa de Daniel Defoe, foi publicado em 1719, quando ele tinha quas 60 anos de idade, e se tornou um grande sucesso.
Essa história mostra como os seres humanos são capazes de superar dificuldades pelo esforço, paciência e engenhosidade, ao mesmo tempo em que se revela nossa necessidade de nos comunicarmos e fazermos parte de uma sociedade.

Dani 30/08/2020

Cute
Muito bom para passar o tempo.

Wicca 12/12/2020

O livro é pequeno, mas vale a pena se quer ler algo fácil em outro idioma. E o fato de ser em português e inglês ajuda muito.

Liam 08/01/2023

Legal
Livro muito legal, achei a história legal e emocionante, recomendo pra quem gosta desse tipo de gênero.

Sara 06/11/2023

Livro rápido, história resumida, bom para iniciantes em inglês. Como ela é toda ilustrada e a linguagem é simples é ótimo para crianças.