Café Coado na Calcinha

Café Coado na Calcinha Yule Travalon

Resenhas - Café Coado na Calcinha

Solaine 08/02/2017

Uma surpresa
Ok, vamos falar sobre Café Coado na Calcinha (taí uma frase que eu nunca pensei que escreveria). Minha jornada com esse conto começou quando o encontrei numa dessas buscas por ebooks para pegar em promoções da Amazon. Julguei a capa, julguei o nome e fiz piadas com os migos (não uma ou duas vezes, foram várias, confesso). E hoje esbarrei mais uma vez em CCC (o apelido carinhoso que usarei agora), mas dessa vez, depois de uma amiga falar "VAI, SOL", eu fui. Pensei comigo: "bom, pelo menos eu vou dar umas boas risadas".
E eu ri mesmo. Ri da minha cara de otária por ter sido surpreendida com o quão bom é esse conto.
Não demorou muito para eu perceber que a história seria boa, logo no primeiro parágrafo eu já estava totalmente intrigada com a escrita envolvente da Yule. Sagaz, irônica, cheia de referências que eu não esperava encontrar (quando na minha vida eu ia esperar encontrar uma personagem falando sobre Michelangelo num momento como aquele??? Ou Beethoven??? E ÉDIPO???). A narrativa do conto flui muito bem e ele é, no geral, muito bem-escrito (só precisava de uma revisão mais fina).
O que mais me chamou atenção, porém, foi a forma como nada me irritou (e eu sou chata e costumo me irritar fácil com algumas coisas, é sabido). A Giulia tem uma história interessante, uma personalidade forte e é bastante decidida do que quer. É interessante como o conto consegue abordar temas como o machismo dentro do ambiente de trabalho e como várias coisas não são romantizadas (o que é muito comum acontecer). Não vou falar mais para não dar spoiler, porque VOCÊS PRECISAM LER ESSE CONTO!
Estamos falando de um conto erótico, então não dá para não comentar sobre o tema principal. As cenas eróticas são muito bem descritas e não deixam nada a desejar. Para aqueles que só estão interessados nesse ponto, pode ler sem medo!
Eu realmente não esperava gostar o tanto que gostei e não esperava estar aqui escrevendo essa resenha enorme sobre esse conto. MAS ENFIM, liberte sua deusa interior e dê uma chance para CCC!
Beatriz.Faria 03/04/2021minha estante
criando coragem para começar à ler esse livro rsrs

Andrea 17/06/2021minha estante
Já tenho pra quem indicar essa preciosidade!!

Cecilia Benicio 09/04/2023minha estante
Gente que livro ruim...tá difícil de terminar. Mas o que mais me impressiona é que o escritor é um dos meus preferidos. Mas ele se perdeu tanto nesse livro...parece até que foi outra pessoa que escreveu. Livro super massante.

Maristtk 18/12/2020

Perdi o ar
Wow! História maravilhosa descrita de forma brilhante, onde perdi o ar várias vezes, e convenhamos, humor e inteligência são afrodisíacos!!! O gostinho de quero mais fica no ar de uma forma deliciosa!

Leituras da Cielo 15/03/2020

Simplesmente apaixonada
Resenha Café coado na calcinha

Yule Travalon

O autor tem uma forma de escrever cativante, a história te prende de uma forma que você só larga quando termina. Tem romance, comédia, drama e muito mais.

Guilia é uma moça que trabalha numa emissora, mas calma, ela não é nenhuma repórter ou âncora, mas apenas a moça do café, e que de forma ousada manda um e-mail para a emissora a fim de ajudar como alavancar não só o entretenimento mas também a manejar os funcionários de forma que não precise demiti-los.

Leonardo é o novo CEO da emissora, cujo qual pertence a sua família, mas as coisas começam a sair do eixo quando o sinal da transmissão é cortado por hackers, não só isso, esse hackers virtuais eles roubam alguns minutos, o que já são suficientes para causar um caos na população, além disso do próprio governo.

Uma cigana surge e diz para Guilia coar o café na calcinha, assim ela terá os homens aos seus pés, mas Guilia só queria alguns, apenas seu ridículo chefe e outros mais, mas ao se deparar com Leonardo, novo CEO da emissora as coisas meio que mudam, o cara lindo, sonho de consumo de qualquer mulher acaba bebendo do seu café.

Em pouco tempo Guilia e Leonardo tem uma explosão de sentimentos, onde agora Guilia é a mais nova apresentadora do O incendiário, programa criminoso de hack que rouba os minutos da emissora de Leonardo, mas relaxa que isso o Leonardo permite, afinal é um esquema arquitetado por ele e o Ítalo, seu melhor amigo. A questão é: Esse programa é fundamental para mostrar os podres do governo e desse sistema que se diz ajudar a população, quanto na verdade é só um jogo de conquistas para aumentar mais ainda os fundos financeiros deles.

Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Rebeca 11/02/2017

Um conto surpreendentemente bom
Esse é um livro que eu nunca imaginei que iria ler. Olha o título, toda vez que eu via começava a cantar Gaby Amarantos então estava difícil de levar Café Coado na Calcinha a sério. Mas aqui estou eu, escrevendo uma resenha dele.

Café Coado na Calcinha é um conto que te surpreende, ele não tem nada de 50 Tons de Cinza (apesar de refenciá-lo sutilmente). Giulia é uma mulher dona de si e em controle da sua deusa interior. O relacionamento acaba sendo o aspecto menos explorado, graças a Deus, e nos divertimos com as analogias da personagem principal e dos seus comentários perspicazes. A parte mítica do conto me agradou bastante também.

A única parte que não gostei muito foram as cenas de sexos, achei muito detalhadas. Não o tipo que te deixa com vergonha alheia, como em A Garota do Calendário, mas detalhes demais. Fora isso, vale a pena deixar o preconceito de lado e ler Café Coado na Calcinha.

isadora1351 17/06/2021

Confesso que me interessei só por causa do nome meio incomum, mas o conto se mostra surpreendentemente bom. Óbvio que não tem como se aprofundar muito em 45 páginas, mas cumpre seu papel.

Martinha.Souza 22/08/2021

Hilário
Giulia uma estudante de jornalismo não consegue emprego na área, e devido a crise financeira aceita ser a moça do cafezinho.
Quando está cumprindo seu aviso prévio, encontra com uma cigana que lhe ensina a coar o café na calcinha, e Giulia assim o faz no seu último dia no emprego.
Conto curtindo, mas com momentos dignos de novela mexicana.

Priscila 15/02/2018

Gostei!!
Primeiramente tenho que dizer que esse e-book é um conto não tão erótico, pelo menos foi o que eu achei, como diz a sinopse. Mas me chamou muita atenção, por causa do título. Claro que eu achei que fosse um hot bem hot por conta da sua capa, mas não foi bem assim.

Nesse conto vamos conhecer a Giulia. Ela trabalha como a “moça do café” em uma empresa de comunicações, justamente a área que ela estuda. E essa empresa está passando por uma estruturação, pois a mesma está falindo. Inclusive ela deu várias idéias para a empresa, mas nenhuma foi levada a sério. Bom, muitos funcionários foram demitidos, inclusive a Giulia.

Bom em um determinado dia, enquanto estava indo para casa, uma mulher misteriosa parou Giulia e começou a falar muitas coisas para ela. Uma dessas coisas era uma “receita” para abrir as portas para ela. Na verdade, para mim, estava mais como uma simpatia. Ela deveria coar o café em uma calcinha vermelha e dar para o seu novo chefe beber.

Claro que ela achou tudo muito estranho, e achou aquela simpatia bem nojenta (pois eu também achei), e então ela foi para casa. Mas ela não conseguia tirar as palavras da cigana da cabeça, e para tentar esquecer um pouco ela foi tomar um banho. Quando ela terminou o banho, acabou colocando uma calcinha vermelha. A tal simpatia dizia que ela tinha que usar a calcinha vermelha durante sete dias. Isso mesmo que você leu: usar a mesma calcinha durante 7 dias. E acreditem, ela fez exatamente isso.

Como eu disse no começo dessa resenha, fiquei bastante curiosa com essa história somente pelo título e fui bem feliz quando comecei a ler a história. Claro que como sempre, não li a sinopse para saber do que se tratava. Mas confesso que é muito mais gostoso quando não se sabe sobre a história. A capa também ajudou bastante para atiçar a minha curiosidade. E conforme eu ia lendo, mais queria saber onde iria dar e até onde Giulia iria com essa simpatia. E não me decepcionei. Como eu disse, não achei o conto tão hot assim, mas foi bem divertido e gostoso de se ler.

No geral: a história é bem cativante e envolvente, pois não conseguia parar de ler. Os personagens são bem construídos e amarrados com a história. A mesma não tem furos e não senti nenhum um pouco de tédio, com os acontecimentos. E não posso deixar de mencionar que a história foi bem direta nos acontecimentos, fazendo com que a história nos dê a impressão de enrolação. A capa como disse é muito instigante e com certeza desperta muito curiosidade. Não falei sobre a diagramação, pois a leitura foi em e-book.

Enfim, recomendo a leitura!!!!

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

Cah. 30/04/2018

Gostei da personalidade da Giulia, ela é bem divertida, engraçada, mas do livro em si eu não gostei, no começo até que sim, mas do meio pra frente virou uma porcaria, pensei em até abandonar. E perdi um tempo danado lendo. Não recomendo

Fernando Perosa 25/07/2019

Apesar desse nome péssimo, vi alguns comentários positivos no Twitter falando que o conto era bom e surpreendente. Foi uma leitura que me entreteve bastante mas não entregou mais do que eu já esperava. Destaque para a cigana da história, adorei muito.

Leh Paiva 17/08/2021

Gente KKKKKKKKKK O QUE FOI ISSO

Pra quem gosta daquelas ceninhas, meu Deus, você tem que ler esse conto.

Ariadne 07/10/2022

Uau
É o que tenho que dizer sobre esse livro. Uau!!!! No inicio achei que era mais um cliche. Nada contra pq amo cliche. Cheguei a pensar que fosse comedia é tambem. Só que a historia vai crescendo, instigando... Bom, melhor lerem. Valeu a pena? Siiiimmm. ?