Lemony Snicket: Autobiografia Não Autorizada

Lemony Snicket: Autobiografia Não Autorizada Lemony Snicket

Resenhas - Lemony Snicket: Autobiografia Não Autorizada

1 | 2 | 3 | 4

Rayan GQR 25/07/2019

Você realmente queria respostas?
Uau, Lemony Snicket sempre me impressiona, depois de ler "Só Perguntas Erradas" tinha me acostumado a citações não tão diretas ao caso dos Baudelaire e coisas apresentadas antes na saga de DeS, porém ler esse livro foi incrível, cheio de referências diretas (ou tão diretas quando pode se esperar de Lemony Snicket) e mistérios envolvendo esse tão complexo universo.
Deu algumas respostas para perguntas que eu tinha, explicou coisas interessantes que eu não tinha pensado em me perguntar e, como um bom livro deste autor, me criou muitas perguntas mais. Essa é a diversão, é nunca ter todas as respostas, ir coletando evidências pouco a pouco, fazendo teorias que são discretamente confirmadas ou descartadas, de maneira muitas vezes sutil, isso é algo que ainda não vi em muitos livros ou formas de entretenimento em geral, é como brincar de detetive.
Não é sobre as respostas, é sobre as perguntas e a diversão que elas causam. Cada dia mais admiro este autor.

Lucas Poliseli 30/07/2019

Decepcionado
Comprei o livro com o intuito de descobrir as respostas das questões que ficaram em aberto mas infelizmente o livro não esclarece nada como não acrescenta algo de bom tamanho para o universo dos Baudelaire. Perdi tempo.

Guilherme Sobral 13/04/2020

PARA O CONFUSO LEMONY SNICKET: CADA VEZ LHE ENTENDO MENOS.
Se você está a espera de respostas sobre os órfãos Baudelaire, "Autobiografia Não Autorizada" não é um livro para você. Ele é sim um bom livro, mas para quem é fã do mundo criado por Daniel Handler para Desventuras Em Série.
Nele você fica sabendo um pouco mais sobre esse universo e novas dúvidas surgem em sua cabeça. No entanto algumas informações nos são jogadas e resta a você capita-las. Afinal, ele é um livro que se passa naquele universo cheio de sociedades secretas e vilões maquiavélicos que querem acabar com o bem, então não faria sentido jogar as informações de mão beijada se o livro pode parar nas mãos erradas.
Autobiografia Não Autorizada é um ítem de colecionador para todos que são apaixonados por aquele universo, e que sabem que respostas fáceis não são do feitio do misterioso Lemony Snicket. Mas lembre-se que "AQUI O MUNDO É SERENO".

leaoliterario 14/05/2020

O obituário tem muitos erros mas o mais importante é: EU NÃO ESTOU MORTO! - L. S.

Bia 19/06/2020

Entendi foi é nada. Vou ter q ler de novo. Vê se eu entendo um pouco dessa vez

kmilabk 18/04/2009

Lemony Snicket é o máximo mesmo! Essa autobiografia acredito que tenha sido feita para desvendar alguns mistérios que ficaram na coleção das Desventuras em Série. Tem cartas, conversas, desenhos... Claro que não desvenda muita coisa, e deixa mais "curiosidades" no ar, mas é muito bom. Me diverti lendo, e é tão bom que li em 3 horas e meia :)

Anne Balbueno 15/07/2020

Mais um gostinho das desventuras
Se você espera descobrir mais coisas a respeito do csc ou açucareiro, pode parar por aqui.

A autobiografia é um pouco do relato do Lemony e de outros personagens mencionados na série. Ele é muito bem diagramado com um arte que tá muito elementos para imaginar (e não passar disso).

Meu sonho ainda é um spin off só dá organização secreta? SIM

1 | 2 | 3 | 4