A Caminho do Azul Sereno

A Caminho do Azul Sereno Veronica Rossi

Resenhas - O Caminho do Azul Sereno

Vini87 19/02/2021

4,25 estrelas Hahaha
Muito boa a conclusão, em alguns momentos achei que as coisas aconteceram muito rápido e nem deu pra curtir direito o final...mas mesma assim achei bem bom.

Barbara Lima 06/07/2017

Final espetacular
E chegamos ao fim de mais uma trilogia...

Depois da novela que foi a publicação da trilogia Never Sky, finalmente chegamos ao encerramento e não poderia ser melhor! *clap, clap, clap*

Pela Noite Eterna terminou naquela confusão... Cinder sequestrado, Perry levando sua tribo para uma caverna por causa do aumento das tempestades de éter e ainda tendo que lidar com a chegada dos Ocupantes deixados para trás por seu líder Hess. Roar e Perry não se falando, a tensão entre Forasteiros e Ocupantes na caverna cada vez maior e o desespero para encontrar uma solução que os leve ao Azul Sereno antes que seja tarde demais. As coisas não estão fáceis para Perry, mas agora que Ária está novamente ao seu lado, nosso herói está disposto a tudo para fazer o melhor para seu povo.

Ária está de volta entre os Marés, ainda se recuperando do ferimento no braço e nesse livro ela está ainda mais badass! Ela foi uma das personagens que mais evoluíram ao longo da história, a conexão entre ela e Perry é muito bem desenvolvida nesse último livro. Além de confiarem um no outro, eles tem uma necessidade física de estarem juntos muito forte, como se um fortalecesse o outro só por estarem perto. É lindo!

"- O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito."

Por ser o último livro, tinha aquela sensação de que estava me despedindo de alguns dos meus personagens favoritos e por isso tentei estender a leitura o máximo possível... mas tudo o que é bom um dia precisa acabar, nos livros pelo menos rs, e essa trilogia terminou em grande estilo.

Cada capítulo te força a ler mais e mais e mais, as reviravoltas, as mortes, as descobertas e o desespero pelo Azul Sereno gera tantos conflitos e surpresas que em vários momentos eu me pegava gritando e pulando de animação de tão incrível que esse desenvolvimento estava! Sério, algumas revelações são de deixar o queixo caído!

Eu adorei esse livro, eu acho que nem preciso mais dizer o quanto amo essa série que infelizmente não é tão conhecida como outras trilogias da Rocco, mas você que está lendo essa resenha e que talvez não tinha ouvido falar dessa trilogia ou está lendo para confirmar se vale a pena comprar e ler todos os livros, só posso dizer: LEIA!

Verônica Rossi vai elevando sua história e cada livro é melhor que o outro e no fim nós temos um encerramento perfeito *clap, clap, clap*. Cada livro tem um começo, meio e fim, nos deixam ansiosos pela continuação, mas cada um tem seu encerramento e isso é o que mais gosto nessa trilogia.

"Todos nós temos potencial para fazer coisas terríveis, Soren. Mas também temos potencial para superar nossos erros. Eu preciso acreditar nisso. Do contrário, qual o sentido disso tudo?"

Sobre a edição, ela não tem nada de mais, segue o padrão dos livros anteriores, boa qualidade e folhas amarelas como amamos rsrs. Só uma crítica a respeito da capa, ela tem letras prateadas que conforme o manuseio vão ficando arranhadas e desbotadas, se tivesse um revestimento talvez evitasse isso. Não considero algo grave, mas que é necessário ser dito ainda mais pelo valor da edição, paguei um rim só porque sou fã e não resisti quando vi na livraria, mas pela internet é possível encontrar bem mais em conta.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e leiam o mais rápido possível esse livro, que após esse final se tornou minha trilogia favorita. Em breve volto com mais resenhas, ah e não deixe comentar com a sua opinião, adoro saber o que vocês pensam!

Beijos

site: https://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-184-caminho-do-azul-sereno.html

GeL 11/05/2017

Resenha postada no blog Garotas entre Livros
E chegamos ao fim de mais uma trilogia

"- O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito."

Beijos

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/03/resenha-184-caminho-do-azul-sereno.html

Cris 10/10/2021

Uma leitura emocionante sobre a luta pela sobrevivência em meio ao caos, sobre amor, amizade e família. Muitos momentos que deixam o coração apertado. Muita aventura, bom romance e personagens cativantes.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

A CAMINHO DO AZUL SERENO
Nesse último livro Verônica nos dá algumas respostas importantes que vamos nos fazendo ao ler os livros anteriores, mas ao mesmo tempo ela não aprofunda todas elas, deixando algo explicado superficialmente. Fora isso o contexto no geral, o enredo e ambientação foram muito bem trabalhados e ficamos vidrados para ver qual caminho irá seguir para por um fim na história.

O bom dos livros da Veronica é que não achamos uma ''saída'' para algumas cenas então ficamos curiosos para ver como ela vai resolver. Outro ponto que gosto dela é a narrativa fácil e intrigante tanto de Ária, quanto de Perry ao longo das páginas.

Ária continua uma jovem forte e determinada a salvar a vida das pessoas que ama, juntando e descobrindo algumas respostas do seu passado, Ária terá que sobreviver a diversos percalços nessa jornada que ela passando, foi uma personagem que no geral é bem interessante, mas senti falta de protagonismo nela nesse livro. Se no anterior ela arrasou nas cenas, nesse ela ficou um pouco mais de lado e Perry entrou mais na ativa do que ela.

Perry apesar do peso que carrega ao liderar sua tribo, nesse livro ele está mais centrado e confiante que no anterior. Senti de verdade uma liderança dele e uma força de vontade grande em salvar seu povo.

Cinder também protagoniza algumas partes, mas confesso que achei que o personagem seria bem mais explorado, teria mais cenas e mais reviravoltas para ele no geral, mas enfim.. ele tem um papel bem importante nesse ultimo livro a apesar de não concordar com algumas coisas no final ,entendi o que a autora quis passar.

A resolução da história é bem feita, e vamos vendo a luta dos personagens para tentar achar uma forma de viajar para o Azul Sereno e lidar com Sable e Hess que pretende deixar todos para trás.

Os vilões ou melhor, vilão da história é bem trabalhado, e gostei da forma que a autora o inseriu na trama. Veronica também não polpa em matar nossos personagens queridos e nos deixa com saudade deles e bate uma tristeza não vê-los no fim do livro.

A diagramação da editora está bem feita, tanto a capa com ambos personagens centrais da trama, quanto as páginas e detalhes nas folhas. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer A Caminho do Azul Sereno cumpre seu papel em finalizar bem a história dos personagens, apesar de algumas cenas poderem ter sidos enxugadas e nos trazer alguns aprofundamentos melhores em certos pontos, fiquei satisfeita com o que encontrei, apesar de ainda achar o primeiro e o segundo mais intrigantes que esse.

Para que gosta daquela mistura de distopia com fantasia, vai curtir muito a jornada de Perry e Ária.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/10/resenha-caminho-do-azul-sereno.html

Taís 18/02/2021

A caminho do azul sereno
Esse é o desfecho de mais uma série incrível!! Ao mesmo tempo que é bom concluir a leitura de mais uma série, a saudade que fica dos personagens é grande. Não tem como não se apaixonar por Ária, Perry, Liv e Roar. Queria ver mais sobre Roar depois do fim da série, meu personagem favorito!!
Torcendo pra uma adaptação aos cinemas!!

Ju 30/05/2022

Foi um desfecho confortável pra uma história impressionante. Adoro ler esses livros que mostram possíveis futuros da Terra,a final não sabemos o que pode acontecer, e é muito louco achar que algo assim pode ser real.

Ynara 29/03/2020

Não estou feliz com esse final
Uma das minhas séries preferidas com toda a certeza principalmente por conta do primeiro livro, lindíssimo. Mas o encerramento da série deixou um gosto ruim na boca, não sei se eu gostei do fim. Não queria que tivesse acontecido algumas situações. Magoou.

Bia 22/10/2019

A caminho do azul sereno
A caminho do azul sereno é o último livro da triologia, e do continuidade a jornada de Ária e Perry em busca do azul sereno. É um livro maravilhoso, cheio de adrenalina. Simplismente adorei ?

Angel Sakura 11/11/2017

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Aqui é pá pum, depois de enrolar por meses eu faço a resenha em sequência *palmas pra mim mesma*. Óbvio que precisava fazer essa resenha em nome dos leitores, ninguém merece ficar sem saber o que acontece depois daquele final do segundo livro (quem quiser ler as resenhas dos anteriores, clique aqui e aqui). Depois que tudo mudou com a) a junção dos grupos e b) Perry sendo homem e assumindo a Ária pro mundo. Tem como não ficar ansiosa pra começar? Pra resolver estes problemas que vocês tem o Eu Insisto, pode contar com a gente!

“Quando o silêncio se alongou, Ária fechou os olhos inchados. Qual o sentido de tanto sacrifício e tanta luta? Por que se dar ao trabalho de lutar pelo Azul Sereno, se Ocupantes e Forasteiros simplesmente acabariam arrancando a cabeça uns dos outros?”

O título já deixa bem claro sobre o que esse livro vai ser, o que era óbvio porque o final do outro já deixava bastante claro. A verdade é que este é o último livro e por isso teremos que resolver todas as tretas com a junção dos Ocupantes à tribo do Perry, o sequestro do Cinder, a tensão de Roar com Perry e o convívio de geral na caverna. A única parte feliz na história é que nosso casal finalmente está junto, e juntos estão dispostos à tudo para resolver os problemas. Eles ficam mais fortes juntos e nós também, mas ainda não esqueci seu quase deslize no último livro, Perry. Precisamos dizer que a Ária ainda tá com o braço ferrado e se curando, mas isso não foi motivo pra ela deixar de ser uma heroína de atitude. Estar junto fez maravilhas no relacionamento dos dois, e é tão obvio o amor que sentem que eu não entendo como o povo ainda queria reclamar. Bando de recalcados, /prontoFALEI.

“Se.
Parecia que esse “se” estava sempre rondando. Junto com o tique-taque de cada segundo que passava.”

Então, para a conclusão da trilogia nós vamos com os povos em busca de um lugar seguro, um lugar sem o risco das chuvas de Ether e a morte que vem com elas. Só que cruzar em busca da “terra prometida” é um risco enorme, porém qual a outra possibilidade? Esperar a morte certa? Nesse caso, desbravar é a melhor, cof única, chance para sobreviver e é isso que eles fazem. O ponto é que esse livro foi bem sofrido, não tinha muita trama pra desenvolver, apenas a luta pela sobrevivência e, caros amigos, foi dolorosa. Para cada conquista, tínhamos uma perda. Para cada sucesso, um monte de outros fracassos e para salvar uma vida outras tantas se perdiam, além dos sacrifícios que eram de cortar o coração. Ainda tivemos aquela missão para resgatar Cinder com aquela equipe que era tudo, menos um time. Vou nem dizer que Ária mandou muito e as estratégias dela foram muito boas, minha menina cresceu. O livro foi bem o que eu esperava, mas ao mesmo tempo deixou alguns sentimentos conflitantes. Algumas resoluções não aconteceram ou foram insuficientes, especialmente com Ária e a Kirra, por favor eu esperava pelo menos um acerto de contas. O Cinder que era tão importante foi tratado de forma tão insuficiente, sendo sincera fiquei meio revoltada pelo destino dele e o Roar foi meio babaquinha, mas eu ainda amo ele mesmo que em geral ele não mereça mais tanto meu amor. E a batalha dos senhores de sangue foi bem bleee, mas não foi ruim é só que eu esperava algo muiiiiiito maior. Enfim, a conclusão deu uma sensação de ter sido feito meio corrida e por isso não conseguiu solucionar tudo que precisava, eu só queria um clímax mais intenso e dramático. Porém, ainda foi satisfatório.

“– Não há como seguir em frente sem dor e sacrifício, Peregrine. Você precisa ver isso. É seu trabalho, como Soberano de Sangue, fazer o que for melhor para a maioria, não o que for mais fácil.”

[...] Para ler completa visite o blog Ei Insisto.

site: http://euinsisto.com.br/caminho-do-azul-sereno-never-sky-3-veronica-rossi/

Edy 03/11/2017

Simplismente perfeito.
E chegou ao fim a jornada de Perry e Ária A Caminho do Azul Sereno. Foi um privilégio poder acompanhá-los através da narrativa da Verônica Rossi. Durante essa jornada os personagens evoluíram muito, principalmente Ária que se transformou numa mulher guerreira (literalmente) corajosa e determinada. A luta pela sobrevivência fez com que eles se aliassem a inimigos confessos e desconfiassem dos próprios amigos e principalmente compreendessem que às vezes durante o percurso sempre há aqueles que se sacrificam pela causa em prol de um bem maior. O final foi agridoce, porém coerente com a proposta da autora e é com pesar que vou deixá-los curtindo sua vitória e partir em busca de personagens que me cativem tanto quanto Ária e Perry.

Kleyssi Melo 05/09/2017

" A luz do amanhecer nos olhos do caçador"
Tudo o que é bom, acaba. E é melhor ainda quando a soma de toda a trilha percorrida te faz chegar ao final, e sentir que tudo valeu a pena! E quantas coisas aconteceram! Perdas, dor, lutas, buscas e esperança.
Acompanhar essa história foi um prazer. Cada página nos faz querer saber mais e mais, e fico feliz que a autora não tenha feito um final corrido como acontece em alguns livros. Queria apenas saber um pouco mais sobre um ponto relativo a um personagem, saber mais detalhes sobre o que aconteceu, embora tenha o desfecho dele. E o finalzinho, o último paragrafo é tão singular, tão agradável quantos as estrelas vistas do teto da casa de Per.
Sentirei saudades do Roar (meu amor!), e da amizade dele com a Ária e com o Per. São um trio lindo!
Obrigada, pela história Veronica.