Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Kallyne 02/12/2020

Homens têm sentimentos
Eu pensava que seria meloso e clichê, pela imagem preconceituosa que eu tinha do autor, mas o livro é lindo e emocionante. Relata a perspectiva masculina das transformações na vida (divórcio, emprego novo e doenças na família) de maneira sensível e sem o bloqueio sentimental imposto nos homens. A construção/evolução das personagens é uma transição suave mas perceptível e aos poucos o leitor se apega e se identifica com as passagens no livro. Muito bom!

MAGALHÃES 05/01/2021

Um leitura quente estressa do meio para o fim
Mas no início a leitura é arrastada cansativa ,teve momentos que qse largo de mão
Mas dps começou a ficar interessante,mas vc passa raiva, ódio um monte de sentimentos nada bom.
Mas enfim é uma leitura que indico.

biancaleituras 13/01/2022

As primeiras 200 páginas são mais lentas, mas vale a pena insistir pra chegar até o final. O final me surpreendeu bastante, não imaginava que as coisas fossem acabar dessa maneira entre o Russ e a Vivian, mas mesmo assim eu gostei! E Marge, com certeza a melhor personagem de todas. ?

Adri 21/01/2021

Que história!!!
Linda! Emocionante e de muita sensibilidade. O amor é algo inexplicável, ele faz com que as pessoas se submetam a muitas coisas algumas vezes.
Recomendo.

Madu 05/01/2022

Deveria ser um Clássico!
Esse livro é tão emocionante que eu nem sei por onde começar. Não é a primeira vez que eu leio esse livro, mas é a primeira etapa do meu processo de releitura dos meus livros favoritos e Dois a Dois não me decepcionou. Não é difícil pensar que a sinopse desse livro é simples demais ou até mesmo deprimente, mas é um erro fatal.

Esse livro me enviou à uma espiral de sentimentos e reflexões sobre as coisas mais simples da vida. Eu amo a maneira sutil como a narração nos guia pelas memórias do Russ e os acontecimentos da sua vida. É emocionante e contagiante.

A progressão das relações no livro é singela e muito bem desenvolvida. Me apaixonei e me identifiquei com cada personagem a um nível diferente e não senti que nada estava fora do lugar. Para um livro com um tema tão cotidiano, devo elogiar a escrita que nunca permite que o livro se torne banal ou tedioso.

Que leitura linda! Queria poder lê-lo novamente como se fosse a primeira vez ???

Thais 16/01/2021

O começo arrastado é quase um teste de resistência para o leitor... Mas ao mesmo tempo é fundamental para construção da personagem.
Uma história emocionante sobre amadurecimento, amor e relacionamentos sob o ponto de vista do homem.

a.najuoliveira 30/04/2021

Emocionante
Que livro foi esse? Eu estou sem palavras..
Fazia um bom tempo que eu não lia nada do Nicholas Sparks e me apaixonei de novo pela escrita dele.
O livro é ótimo, muito apaixonante e emocionante, o tanto que eu chorei e sorri não tá escrito.

Simplesmente maravilhoso.

Roberta.Rozin 11/02/2022

Muito emocionante
Como previsto chorei em mais um livro do Nicholas Sparks. No começo da leitura eu imaginei que pudesse acontecer, acho que chorei em quase todos kkkkk
O começo da leitura foi cansativo, da metade para o final eu comecei e me envolver com a história.
A ex mulher do Russ, Vivian, sempre me passou a ideia de fútil, mas a mulher é muito inteligente. Confesso que não gostei dela nem um pouco, o autor tem uma enorme facilidade de falar sobre o cotidiano, as dores humanas e suas falhas.
Russ tem uma longa caminhada de aprendizado na vida, ele dá uma virada na de 360? recomeça em todas as áreas da vida.
London é uma criança encantadora, inteligente e que trouxe uma força vital para Russ. Foi uma aprendizado ler sobre a importância da figura paterna na vida dessa criança.
Marge, irmã de Russ, é um ser iluminado, cheia de sabedoria, possui uma preocupação excessiva com o irmão, ela tem um coração enorme. Que personagem incrível.
Recomendo que você leia, uma leitura para emocionar o coração.

Raquel.Moreira 11/12/2019

Confesso que não estava muito animada pra ler o livro, pois já tinha visto comentarem que ele tratava mais de uma relação pai e filha do que de um romance propriamente dito. Mas ainda bem que comecei essa leitura! Me prendeu desde a primeira página e eu amei cada pedacinho e reviravolta na vida de Russ. A relação dele com a filha, a irmã e toda a família é tão linda.
E que ranço da Vivian!!! Alguém mais se sentiu assim? Que mulherzinha mais desnecessária e indecente.
E o romance do Russ com a Emily é construído de uma maneira tão madura e bonita. Sem palavras.
E o final? Ah meu Deus!!! Confesso que desconfiava da situação da irmã assim que ela ficou "gripada"... Mas derramei muitas lágrimas com toda a situação, que apesar de ser triste tbm foi muito bonita.
Enfim, mais uma vez me surpreendo com os livros do Nicholas. Esse homem escreve cada obra prima que é difícil deixar de amar. Leiam!
Warley 11/12/2019minha estante
Já querooooo.

Laura 18/02/2020minha estante
Difícil conter as lágrimas! Esse livro ????

Jeh 28/12/2019

Um romance um tanto diferente do tio Nick
Estamos acostumados a ver casais se unindo nas história de Nicholas Sparks e não se divorciando.
Dois a dois fica no relacionamento entre pai e filha, sobre a importância da família e sobre casar bem... Isso msm, casar bem, pois a pessoas que escolhermos para ser nosso companheiro nessa longa trajetória chamada vida é de crucial importância, pois ela pode tanto te incentivar como te afundar.
Russ infelizmente escolher errado. Viviam se mostrou desde o início egoísta, egocêntrica, mesquinha, chantagista, interesseira, manipuladora, que não aceitava opiniões diferentes das delas, tudo tinha que ser do jeito dela e como ela queria... Por vezes Russ tentava conversar e ela sempre com desculpas... Acheia-a horrível!
E Russ tbm por outro lado muito compassivo, não se impunha, não tinha pulso firme e deixava-se abater e ser manipulado facilmente por Viviam... Otimo no papel de pai mais fraco de espírito.
Achei o livro muitooooo.enrrolado e por ser tão grosso pensei que a história ia se desenvolver melhor, porém no final focou na doença da irmã dele, Marge, e parece que esqueceu de todo o resto, de tudo que se passava, todo processo dele...
E o final tbm não me agradou. Não gostei de mudança dele para Atlanta arrastando a todos junto com ele. E nem.fala como ficou o negocio que ele tanto se esforçou pra abrir, afinal de contas a vida dele inteira mudou por causa dessa decisão; não podia ter sido deixado tão de.lado como foi.
Achei que no final perdeu- se um pouco o foco das coisas.
Enfim, é um romance bem diferente dos quais estamos acostumados do Nicholas Sparks.
Lili 24/01/2020minha estante
Olá, tudo bem?
Gostei bastante da resenha, vim ler para saber um pouco sobre o livro, mas na sua tem spoilers, quando for colocar esse tipo de informação, coloque uma alerta de Spoilers para que os proximos leitores saiba qual deve ler.

bjo.

Rariel 02/02/2020

Romance perfeito
A história fluiu muito bem por toda a sua extensão. O livro me fez sentir diversas emoções em relação ao que foi contado. E eu também adorei como os personagens, principalmente o protagonista, foram se desenvolvendo ao longo da história.

alekele_ 01/03/2022

E não é que gostei...
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks e confesso que no início achei que tinha escolhido o livro errado para começar. Porém, resolvi insistir e depois de uns capítulos (que são curtinhos) a história começou a melhorar.
Até chorei no final!!! Portanto, preparem seus lencinhos.

PatrAcia.Barros 05/04/2022

Sessão da tarde !
Foi maravilhosa a história em si, mas não precisava de tannnnntas páginas sem emoção nenhuma. O melhor ou o mais emocionante ficou para o final como sempre e amei a Marge ela tornou a história divertida e triste com toda sua glória !!!!

Angelita 01/04/2020

Emocionante
Quase não consegui terminar o livro devido a emoção que ele me causou. Um nó na garganta e uma grande emoção ao ler.