A Casa do Lago

A Casa do Lago Kate Morton

Resenhas - \\\

Mariana_ 14/08/2017

GOSTEI, ME PRENDEU
O COMEÇO FOI MEIO CONFUSO E EU NÃO ME APEGAVA AOS PERSONAGENS, DEPOIS DE UM TEMPO EU MEIO QUE ADIVINHEI UMA COISA E OUTRA, MAS O FINAL FOI UMA SURPRESA ( EU CONFESSO, ESPIEI ANTES HAHAHAHA) NUNCA QUE EU IA IMAGINAR AQUILO E OLHA QUE EU SOU BOA PARA ADIVINHAR ESSAS COISAS, SÓ ACHO QUE O FINAL PODERIA SER MELHOR EXPLORADO... ENFIM... O LIVRO ME LEMBROU A ESCRITA DA LUCINDA RILEY QUE EU ADORO ( O RECURSO DE CONTAR PASSADO E PRESENTE NOS LIVROS)... LEIAM....

Rosana 08/04/2024

?A Casa do Lago? narra uma história envolvente q entrelaça os destinos de diferentes personagens cujas vidas foram afetadas por uma misteriosa mansão a beira de um lago. A narrativa se dá entre passado e presente e revela segredos de família, amores proibidos e tragédias q cada membro da família tinha suas razões p ocultar. À medida q os segredos são revelados, os personagens são confrontados com as consequências de escolhas feitas décadas atrás, e a casa do lago se torna um cenário central p a reconciliação e o perdão. Cada página trás um novo mistério e seus desdobramentos, o q mantém o leitor avido p descobrir o ?grande segredo?. Amei.

bookslynne 20/01/2022

A história é muito boa, gostei bastante do livro, o final me pegou de surpresa, acho que algo passou batido ?.

Super recomendo os livros dessa autora.

Ghaby.Bazeth 17/06/2022

Amei
Já tinha um tempinho que não lia um suspense que me deixava tão presa. A história é simplesmente cativante e te faz querer devorar o livro em questão de segundos.

Karini.Couto 29/11/2017

Esse é um daqueles livros que tudo se encaixa, que concluímos ser "a leitura" e a capa nova deu um "Q" digno a obra!

Bom, nele iremos conhecer Sadie que é detetive muito bem vista até que tudo cai por terra; devido ao seu envolvimento excessivo (talvez) com o caso ela foi afastada até que tudo pudesse ser esclarecido. Com isso, ela decide ir para a Cornualha onde pratica corridas no bosque, mas se depara com segredos escondidos por muitas gerações gritando para serem descobertos. Com seu ar investigativo aguçado ela encontra uma casa abandonada e descobre que a anos atrás, talvez setenta, se não me engano um bebê desapareceu e isso jamais foi solucionado. Quem, como, qual motivo, se esse bebê está vivo ou morto? Mistério! E aí ela não consegue parar, cavando cada vez mais fundo nessa história ela se depara com Alice de oitenta e seis anos e irmã do bebê desaparecido. Alice é uma grande escritora, do meu gênero favorito (um dos gêneros ok! ok!) - Ela escreve romances policiais e seguiu sua vida aparentemente.

O bebê desaparecido não deixou rastros aparentemente, era um menino, o desaparecimento ocorre em 1933, quando Theo tinha apenas dois anos de idade, deixando Eleanor e Antony aparentemente devastados e aí nossa história visita o passado e retorna ao presente, intercalando momentos necessários para que possamos compreender tudo.

No passado quando ocorre o desaparecimento do bebê, Alice e sua família deixam a residência e nunca mais olham para trás e óbvio que Alice sabe muito, afinal as famílias guardam segredos! E ao mesmo tempo que temos uma Sadie obcecada em descobrir o que aconteceu, temos uma Alice determinada a deixar o passado exatamente onde está - no passado!

A história tem uma narrativa fluída e impactante, nos trazendo uma complexidade sobre um enredo teoricamente batido, mas que com a pitada certa se transformou em um grande livro! O que aconteceu é a pergunta que não saiu da minha cabeça e em diversos momentos suspeita-se de uma coisa aqui outra acolá, mas nada é tão simples ou talvez até seja!

Cada personagem trazido a trama é completamente real, bem caracterizado, dotado de personalidades distantes e marcantes!

Uma história para ser lida e relida!
Fran.Zi. 29/11/2017minha estante
Pará Kari kkkkkk
deu uma vontade enorme de ler depois desta resenha :-)

Bete 29/11/2017minha estante
Doida pra ler!!!!

Laris 01/11/2022

Kate Morton, sua danadinha.
Eu descobri a Kate Morton esse ano. E que mulher mais incrível! Li dois suspenses dela até agora e já comprei mais livros. O tanto que os livros dela prendem a gente e fazem a nossa mente explodir com as reviravoltas... sério gente, o plot twist que tem nesse livro...eu queria ter palavras pra descrever. Com certeza é um livro que eu indicaria pra todo mundo, e é isso que eu farei. Mil estrelas pra esse livro.

Karol 14/12/2017

Não rolou
Para mim o livro não fluiu, demorei 1 mês inteiro para ler e pensei diversas vezes abandonar. O final é bom, mas nada muito ooooh, acho que daria para fazer algumas revelações ao decorrer do livro e não deixar tudo para as últimas 30 páginas.
Para mim não foi, mas acredito que seja muito do momento e do gosto de leitura de cada um.

Sueli 10/12/2023

Espetacular
Uma leitura cativante, com reviravoltas impressionantes e um final surpreendente.

Um dos melhores livros que já li.

Samia.Paula 15/08/2022

Bom, porém cansativo
Uma história grandiosa sobre a casa da família Edevane e todos os acontecimentos enigmáticos e surpreendentes.
Uma investigação 70 anos depois levará a descoberta do misterioso sumiço do bebê Theo.

Bom, indico.

Carol 14/08/2017

Surpreendente...
"A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."

Em 1933 Alice Edevane era uma adolescente inteligentíssima que não tirava o caderno e caneta tinteiro da mão, porém durante uma festa na Cornualha seu irmão Theo, de apenas onze meses, desaparece e eles nunca mais voltam para mansão em Cornualha e para a casa do Lago. Setenta anos se passam sem notícias do desaparecimento, Alice virou uma autora famosa e renomada por seus romances policiais cheios de mistérios.
Sadie é uma detetive que precisará tirar uma licença forçada de seu trabalho e acaba no chalé de seu avô, na Cornualha. Ela já estranha alguns fatos daquela casa, mas quando descobre a história do bebê que desapareceu naquele local não consegue deixar de lado seus instintos investigativos e começa a investigar a história de Theo e assim acaba colocando Alice de volta ao seu passado, afinal, era a irmã mais velha da vítima.
O que realmente aconteceu com esse bebê? O que será que Alice sabe? Será que essa história pode ser ainda mais misteriosa que os livros escritos por Alice Edevane?

O livro "A casa do lago" é narrado mostrando o passado com a família Edevane e o presente com as investigações de Sadie, mas ao decorrer da história vemos as narrativas se entrelaçando. No prólogo fiquei presa à obra pelo mistério que já encontrava ali, com o passar das páginas a leitura foi ficando um pouco cansativa, pois é bem descritiva, mas amigos, não desistam. VALE A PENA!
A escrita de Kate Morton foi o que mais me encantou no livro! Quando você está o lendo acha que as coisas não vão conseguir ser plenamente finalizadas, mas a autora escreve seu mistério de uma forma que não deixa nenhuma ponta solta em seu final, deixando o leitor de queixo caído e aplaudindo a obra.
Tirei meia estrela pelo início lento, porém primeiro me encantei pela obra por sua capa, completamente maravilhosa, mas o que me fez amar foram os temas abordados como família, segredos, mentiras, culpa e abandono. O ótimo desfecho também foi algo que me convenceu a amar, me deixando super curiosa e com vontade de conhecer outras obras de Kate Morton.

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Naná 14/08/2017

Esplêndido
"TANTAS PEÇAS DE UM QUEBRA - CABEÇA E TODO MUNDO SEGURANDO FRAGMENTOS DIFERENTES."

Na minha opinião uma das coisas, se não a mais atraente no ser humano é a inteligência, e para escrever um livro como esse tem que ser muito inteligente, e não digo isso nem pelo desfecho e sim por fazer o leitor supor e "enxergar" nas estrelinhas coisas que não foram ditas, acreditar em teorias não fundamentadas, porque muitas vezes nem tudo é como parece, e a verdade vai além...

Paty Argachof 26/07/2017

Descobertas!
Dois casos policiais não resolvidos, um aconteceu em 1933 e o outro em 2003, duas famílias diferentes envolvidas e um fator em comum, a mesma investigadora trabalhando nos dois casos, chamada Sadie. A família Edevane foi muito bem falada no passado, era considera especial e exemplar, porém em uma noite de verão o filho mais novo, Theo de apenas 11 meses sumiu e isso abalou as estruturas de todos os envolvidos que moravam na casa de campo. Alice foi uma das que sofreram com o baque, afinal ele era seu irmão e tomada pela culpa acabou se isolando ainda mais no universo dos livros. Se tornou uma das autoras de thrillers policiais mais aclamadas na Inglaterra e tinha um grupo bem grande fãs, apesar disso optava por levar uma vida afastada, com regras e pouca conversa jogada fora.

Mais sobre a obra no Canal Borogodó! Link abaixo.

site: https://youtu.be/PDJNdvsXpyo

Dirlene_Tavares 22/07/2017

Uma história apaixonante!
Um dos melhores livros que li esse ano, a autora escreve de uma forma magnífica, e nos conta a história dos Edevane, uma família que começou com um casamento por amor, um casamento feliz, uma família feliz. Ao longo dos anos tentam manter essa felicidade, mas depois dos anos de separação e guerra tudo fica mais difícil.
Uma história com tudo que tem direito, traição, segredos, mistérios. Enfim a autora vai nos levando, através das páginas, a conhecer a intimidade dessa família, e revelações surpreendentes revelam os erros e os acertos de cada personagem.
Um mistério a ser desvendado, o que aconteceu com o bebê Edevane? A cada capítulo somos enganados por falsas pistas, quanto mais fundo entramos na vida dessa família, mais misterioso fica esse desaparecimento.
Uma história de amor, de mistério, de paixões, de amizade. Um final surpreendente e maravilhoso.
O livro é grande mas apaixonante.