One Week Friends

One Week Friends Matcha Hazuki

Resenhas - One Week Friends #01

Mariany.Queiroz 02/08/2021

Proposta interessante, mas não deu!
Um mangá estilo 4-koma bem rápido e repetitivo. Os personagens poderiam ser bem mais trabalhados e o enredo mais desenvolvido. O que mais me decepcionou nesse mangá foi a autora ter uma proposta interessante para a obra, mas infelizmente a mesma não soube colocá-la de uma maneira legal na história.

Recomendo? Apenas se você não tiver nada para ler, caso ao contrário fique longe.

_thegreatsimpsina 10/04/2022

Achei este manga bem fofinho, os personagens são uns amores e a sinopse é interessante porem não é mt bem desenvolvida, mas apesar disso estou curiosa com a historia e pretendo continuar lendo os próximos volumes.

lila 19/05/2022

A arte é tão fofa que deixa a história ainda mais legal. A ideia é diferente e até me lembrou de um anime que estava vendo (Komi...) por umas cenas, mas são temáticas diferentes que se entrelaçam. É engraçadinho e fofo, gostoso de ler.

Larissa Trevizan. 15/05/2023

1 week friends
Tão fofinho! gosto de ler mangás de romance para descontrair, e esse tem tudo que eu gosto :) recomendo só pra quem estiver desocupado e quer passar o tempo mesmo kkkk.

Natalia1880 12/09/2017

RESENHA: One Week Friends 1 | Matcha Hazuki | Editora Panini | 5/5 ⭐️
Kaori e Yuuki são estudantes do colegial, mas os dois não são amigos. Yuuki começa a perceber que Kaori não faz amizade com ninguém, trata todo mundo com frieza e fala o mínimo possível com as pessoas. No começo todos tentaram ser seus amigos, mas com o tempo desistiram. É então que Yuuki decide ser amigo de Kaori. A oportunidade surge, Kaori fica emocionada, mas acaba tratando Yuuki com frieza e diz que não pode ter amigos. Tudo isso deixa ele muito intrigado então ele volta a insistir nessa amizade. No horário do almoço ele a encontra no terraço e insiste para que sejam amigos, é aí que Kaori lhe conta que não pode ter amigos porque esquece suas lembranças felizes. Há muitos anos desde que se lembra, sempre na segunda-feira ela perde todas as lembranças com seus amigos, não lhe restando nada. Apesar disso Yuuki se esforça para toda segunda-feira conquistar mais uma vez a amizade de Kaori.
Esse é o primeiro mangá que estou acompanhando. Gente que mangá mais fofo. A edição é linda, o traço é lindo. Os personagens são fofos e super bem construídos, com personalidade. A estória toda é uma fofura, Kaori aprende o que é a amizade e o que é ter um amigo. Yuuki é tão otimista e tão dedicado, não desiste nunca da mesma frase toda segunda-feira “Gostaria de ser seu amigo”.

Keyty 18/02/2023

Ótimo para tirar a ressaca literária, uma história delicada e fofa. É um pouco triste o Hase ter que reiniciar sua amizade com a Kaori toda semana mas sempre ocorrem alterações na história.

Lucas Canabarro 21/02/2017

Gostei bastante desse primeiro volume. A premissa da história inteira gira em torno da própria sinopse, que a menina esquece as coisas, e o cara tem que conquistar a amizade dela toda semana. A história é engraçada em alguns momentos (naqueles exageros japoneses), e tem um formato de tirinha, que avança rápido, e não cansa.
O que eu temi fosse que a história em si fosse me cansar, porque, por mais divertida que seja a história, tem que haver algum conflito para a história seguir. O último capítulo do volume tem essa quebra, o que foi muito bom pra leitura. Ainda assim, tenho medo do avançar da história. O mangá terá 7 volumes, e por mais curto que isso possa ser, a história tem que avançar. Espero que no segundo volume as coisas saiam do lugar-comum.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#oneweekfriends de #matchahazuki é um "Como se Fosse a Primeira Vez" , só que ao invés da personagem principal perder a memória diariamente, Fujimiya tem a memória apagada toda semana. Por conta dessa sua perda de memória, ela evita se relacionar e criar amizades, pois sabe que após o fim de semana não se lembrará de ninguém. Ela não contava com a persistência de Shougo, que não se contentaria em ver esse isolamento da menina sem tentar fazer algo para ajudá-la. A história não é original, mas é fofa, entretem, e tá se encaminhando pra um enredo de dorama. É um Shoujo leve pra aquecer seu coração após um dia pesado. Minha nota pra esse mangá é 7.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BRwDaNHB7LK/?taken-by=miojogeek

Minha Velha Estante 01/07/2019

Resenha da Drica
Oi, gente!

Hoje vamos falar de uma das minhas novas paixões: mangá! Sim, mais uma paixão na vida da pessoa!

A bola da vez é o mangá One Week Friends ou Ishuukan Friends, um shonen de autoria de Matcha Hazuki e composto por 7 volumes.

Yuuki Hase não se cansa de observar Kaori Fujimiya, sua colega de escola que vive sempre sozinha. Por conta disso, ele decide que será seu amigo, mas é rejeitado por ela. Não se dando por vencido, Yuuki insiste até conseguir almoçar com Kaori na escola e descobrir o verdadeiro motivo do isolamento da garota. Ela lhe confessa que não vale à pena ter amigos porque a cada segunda-feira ela esquece tudo o que aconteceu nos dias anteriores...

O mais curioso desse esquecimento é que ele se mostra ser bem seletivo: Kaori não se esquece da família nem das pessoas comuns que atravessam a sua vida, não se esquece também das coisas que aprendeu na escola. Ela apenas esquece das pessoas com quem mantém laços de amizades e das boas memórias conquistadas através da amizade.

Assim, a pequena Kaori prefere estar sempre sozinha... Afinal, como seria tentar manter uma amizade que precisa ser reiniciada a cada semana?

Não se dando por vencido, Yuuki aceita o desafio de se tornar o seu primeiro amigo e recomeçar quantas vezes for necessário. E olha que ele é um amigo e tanto!

O mangá é de uma simplicidade e fofura de deixar qualquer coração de pedra suspirando. Mas não se engane, não temos romance aqui, pelo menos não no primeiro volume. Todo o foco da história está na amizade que une Kaori e Yuuki e na delicadeza desse sentimento.

Não posso esquece de falar de Shougo, amigo de Yuuki que também vai se tornar amigo de Kaori e é a diversão da história, um garoto hilário e, muitas vezes, sem noção, que vai garantir boas risadas ao longo da história.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2019/03/one-week-friends-matcha-hazuki.html

Anne 23/01/2022

Todas as semanas
Aos olhos de seus colegas, Kaori Fujimiya é uma garota reservada, sem nenhum amigo e sempre indiferente na sala de aula. Mas o que ninguém sabe é que por trás disso, há uma razão: Fujimiya só possui as memórias por uma semana e a cada segunda-feira, ela esquece de tudo. Curioso, Yuuki Hase persistiu em recomeçar e querer ser seu amigo (de novo) a cada semana. É aí que há o começo de uma linda e pura amizade.

Além dos mangás da turma da Mônica Jovem, eu nunca havia lido outro diferente (clichê, eu sei). Essa foi a minha primeira experiência e posso dizer que estou maravilhada! Sou muito fã de animes no estilo shoujo (romance adolescente), então acho que foi realmente um bom começo! É uma história adorável e com um potencial de ser muito bem aproveitada nos próximos volumes! Recomendo muito e para todas as idades!

Shougo-san, te amo.

Mbo 23/07/2022

Um mangá sobre amizades verdadeiras
Eu achei um mangá super fofo, não gostei que o mangá é muito rápido e o tempo que as semanas passam eu também acho rápido. A maior parte do mangá se passa na escola, e eu não gostei disso principalmente porque ele é um mangá de romance(eu acho, não tenho certeza, sou lerdo gente).

wh01sMARI 13/01/2023

adorei!!
SOCORRO, que enredo bom e bem desenvolvido, eu já estou muito ansiosa para saber o motivo de que ?aquilo? acontece, recomendo!!