O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima

Resenhas - O Que Resta de Mim

Mari @enquadrandolivros 06/03/2017

Um romance intenso e encantador!
"O Que Resta de Mim" é o romance de estreia da autora Thays M. de Lima, e é o primeiro livro da série Flores. No livro vamos encontrar uma história intensa, personagens cativantes e um romance de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Em "O Que Resta de Mim" vamos conhecer Gabriela, uma jovem de 19 anos de idade que teve uma infância bem difícil. Quando Gabriela era criança, ela sofreu abuso sexual do seu pai, o homem que devia proteger e cuidar dela. Devido aos abusos mentais que ela também sofria, ela não contava para ninguém o que acontecia quando sua mãe saía de casa, até que um dia, Gabriela não aguentou mais a situação e isso acabou resultando em uma tragédia.

Depois do ocorrido, a vida da Gabriela mudou completamente. Seu melhor amigo e vizinho, que sempre estava do lado da Gabriela, mudou de casa e a abandonou, e sua mãe passou a praticamente ignorar a filha. Agora, Gabriela está deixando São Paulo em busca de recomeçar sua vida no Rio de Janeiro. Gabriela vai iniciar seus estudos na UFRJ, e assim que ela chega no campus da universidade, ela conhece Guilherme.

Guilherme é o típico bad boy que todas as mulheres adoram. Sua beleza chama atenção por onde ele passa, ele não curte relacionamentos, o lance dele é ficar com uma mulher por noite. Assim que ele coloca os olhos em Gabriela, ele fica interessado nela, e isso só aumenta quando Guilherme percebe que ela é imune ao seu charme.

Guilherme é tudo que Gabriela quer evitar, além dele exalar encrenca, ele tem um poder de olhar através dos olhos dela, e isso a deixa aterrorizada, pois ela tem medo dele descobrir o que aconteceu na sua infância e sentir nojo dela. Mas Guilherme não é do tipo que desiste fácil, e enquanto Gabriela tenta manter distância, o destino vai dando um jeito de uni-los cada vez mais.

"O Que Resta de Mim" é narrado em primeira pessoa, e com capítulos intercalando o ponto de vista da Gabriela e do Guilherme. Como eu falei no início da resenha, a história é bem intensa, ela mexeu bastante com a minha cabeça. Mas os personagens secundários e os diálogos bem construídos ajudaram no alívio para quebrar as situações de drama. E eu achei fantástica a forma como a autora pegou um assunto que eu já li bastante em outros livros do gênero, e abordou de forma única.

"O Que Resta de Mim" tem um enredo que se encaixa perfeitamente do início ao fim, e a narrativa da autora é muito envolvente e fluida. O livro tem uns ponto previsíveis, mas isso não o torna nenhum pouco ruim, pelo contrário, esses pontos serviram para cativar ainda mais o romance. E a mensagem que a autora transmite através do livro, é linda.

site: www.enquadrandolivros.com.br

clarinha 08/03/2017

Fiquei no chão
O livro é maravilhoso. Só consigo pensa naquele final, e que final. ( Thays o que foi aquilo ? QUERO O DOISS PRA ONTEM ).
A Gabriela é uma personagem forte e está aprendendo supera os seus traumas. Ela vai mora no Rio para recomeçar e tenta esquecer do seu passado. Mas ela não contava no que o destino estava aprontando para ela.
Quando ela encontra o Guilherme. Ela não sabe explica por que sentir algo pro ele. Gabi sente medo pelo os seus sentimentos por Gui. Ele consegue vê atrás de sua alma e isso assusta muito. ( claro que ela tenta evita-lo. Mas claro que Gui não desiste dela. E deixa a história ainda mas intensa ).
O Gui é um cara pé no chão e que amar vive e aproveita a vida. Quando ele vê a Gabi ele sentir algo novo e vai tenta de tudo para tê-la com ele. ( ele é apaixonante !!! ).
Thays soube apresenta a história em uma forma leve e rápida que nós envolve até a última página e com final chocante !! ( acho que ja falei do final kkk ) quero o dois e estou muito ansiosa para ler.
Ps : estou com o coração na mão pelo Lucas.
Lili 08/03/2017minha estante
Li a sinopse do livro e não me chamou minha atenção. Quando li sua resenha agora necesito desse livro kkkkkkkk amei .... e obrigada beijo

clarinha 08/03/2017minha estante
Ele é maravilhos. Leia essa linda história. E digo uma coisa, você não vai se arrepende.

Lucinda.Silva 17/10/2017minha estante
Estou lendo tô gostando rsrs

clarinha 17/10/2017minha estante
Lucinda.Silva você vai amar. Estou doida pra o resto da série e como você saber vai ficar.

Lucinda.Silva 18/10/2017minha estante
Q bom rsrs ??

Lucinda.Silva 19/10/2017minha estante
Clarinha amei o livro ? fiquei triste q acabou, quando sera q vai ter o outro?? Me avisa se vc souber. ??

clarinha 20/10/2017minha estante
Se eu não estou enganada. O lançamento do dois vai sair em novembro.

Ler é Literário 01/02/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Já faz um tempinho que a gente anunciou a parceria com a autora Thays M. de Lima e tem alguns livros dela que vamos vim trazendo com o decorrer do tempo, mas pra iniciar vamos começar com o primeiro livro da autora que é O Que Resta de Mim ⚜️

"Eu estou vazia, quebrada, nada mais resta de mim. Nada! Estou oca, completamente vazia."

O Que Resta de Mim é o primeiro livro da série "Flores", mas especificamente esse livro vai compor a primeira parte da série que será uma duologia conhecida como "Flor de Lis" e é escrito pela autora Thays M. de Lima. O livro trará a história de Gabriela e Guilherme, e também irá tratar sobre um assunto um tanto delicado 😶

"Tenho medo que qualquer homem se aproxime de mim. Eu sinto medo a maior parte do tempo, tenho medo de andar de ônibus, de andar sozinha na rua ou quando eu vejo alguém com a cor daqueles olhos frios e doentios..."

Gabriela está de mudança da sua cidade de São Paulo para o Rio de Janeiro, isso porque a mesma passou para o curso de Engenharia e irá enfim se afastar de um lugar que lhe traz péssimas lembranças e começar uma vida nova fora.

"Fecho a porta do quarto e sinto uma onda de ansiedade por viver algo desconhecido e novo, mas também um grande alívio por saber que nunca irei precisar olhar meu quarto novamente."

Ao chegar na universidade Gabriela é recebida por um rapaz chamado Lucas que está dando as boas vindas para os calouros, mas especificamente as calouras. Lucas se oferece para ajudar Gabriela, mas logo ele deixa que seu amigo Guilherme assuma essa função e quando o mesmo se ver em frente a ela surge aquela atração multua que já conhecemos.

"Guilherme se aproxima ainda mais de mim e tento recuar, mas ele quase me imprensa na parede, encostando seu corpo no meu."

O problema é que Gabriela esconde alguns segredos e ela não quer que ninguém mais saiba sobre o que ela passou, e Guilherme parece enxergar que algo está de errado com ela e quando ela percebe isso tenta-o afastar de todas as maneiras possíveis, o que faz com que ele não desista com facilidade da mesma.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2019/02/resenha-70-o-que-resta-de-mim.html

Larissa Faria 09/10/2018

Gostei - Superação, romance e várias reviravoltas
Oiii, estou tão animada em resenhar esse livro e é a minha primeira resenha. Espero que gostem e também cada vez mais aprenda com vocês como melhorar nas minhas resenhas. Agora chega de enrolação e vamos lá...
_________________________________________________________________________
Neste livro vemos logo no inicio a história de Gabriela uma menina de São Paulo que desde que tinha seus 9 anos de idade é abusa pelo seu pai e conta sua infância, e com ela conhecemos o Inho (Guilherme) seu melhor amigo que na época tinha 12 anos. Vemos o relacionamento com sua mãe, o medo de ficar sozinha com seu pai e a atitude que leva ela acabar com isso. *Tudo isso é mostrado no primeiro capitulo que é narrado pelo Gabriela com 9 anos*
Depois disto já vemos a história contada por uma versão da Gabriela adulta que está se mudando para o Rio de Janeiro para fazer faculdade de Engenharia, e com a mudança ela espera deixar o seu passado para traz e finalmente viver. Mas o que ela menos esperava era que desde o primeiro dia ela iria ter uma “conexão” com um menino que ela nem imagina, mas que sabe mais dela e seu passado que tudo, mesmo sem ele sabendo disso(ainda) e esse menino não é mais que Guilherme.
E daí a história só vai evoluindo, a Gabriela vai ganhando confiança e os seus machucados do passado vão curando com a ajuda do Guilherme e da psicóloga(que eu amei o jeito como ela cuidou da Gabi) ela vai crescendo cada vez mais e ficando mais forte.
O Guilherme nem se fala quando mais você conhece ele mais ele te cativa.
O final nem vou falar, pois na mesma hora que eu terminei naquela bomba comecei a ler o outro kkkkk Estou doida para ler as outras obras ( a próxima é Livie & Téo já tenho o ebook).

SOBRE OS PERSONAGENS:
A personagem Gabriela sofreu muito desde pequena com os abusos, a falta de atenção e o amor da sua mãe e sem contar no abandono do seu melhor amigo de infância Inho, ela acabou construindo muros em sua volta para não deixar ninguém se aproximar e acabar se machucando ainda mais e com isso nós não vemos muito a sua personalidade que é uma pena pois tenho certeza que seria muito marcante e fofa.
O Guilherme é famoso bad boy que fica com todo mundo da faculdade mas não cria laços, mas quando o conhecem melhor vemos um cara com o coração enorme que protege com garras e dentes quem ele ama. Em alguns momentos tem cenas machistas, mas nada que eu achei demais. E olha que já vi livros que só pelo amor de Deus.
Sobre a mãe da Gabriela, só me deu raiva. Como uma mulher pode ser tão cega?! Ficar do lado do marido em vez da minha que mais precisa?! E ainda encanar a filha e a todos em vez de proteger? ( que ler o segundo livro vai entender essa parte).
__________________________________________________________________________
O livro é narrado no posto de vista da Gabriela e do Guilherme em primeira pessoa. A escrita da Thays tem que evoluir, mas tem um grande potencial é bem fluida, faz que a história correr mais rápido e faz com a leitura fique gostosa.
Outro ponto positivo são os personagens secundários, uma personagem que eu amei é a Milena – melhor amiga da Gabriela.
Falta algumas coisas e detalhes para fluir melhor, mas fora isso a história é muito boa e tem bastante potencial.

OBS: Eu sou um tipo de leitora que não gosta de comparar histórias e personagens. Mas quando eu estava lendo resenhas vi que muitas pessoas comparam essa obra com da Collen Hoover – Um Caso Perdido ( mas como não li ele, não posso falar nada).
Indico. E de vez em quando esse livro a autora libera o ebook de graça no Kindle e ele também tem no Kindle Unlimited.

Ótimo para curar ressaca literária.

Beijos!!! Logo logo vai ter post no blog. Já vou deixar o link para vocês visitarem.

site: https://livroseloucuras1.blogspot.com/
Larissa Faria 09/10/2018minha estante
undefined

Silvia.Souza 13/03/2018

Muito chato...
No início achei o conflito bem interessante, afinal histórias de abusos tendem a ser sérias e comoventes. Porém no segundo capítulo já vemos que não é bem assim... Os personagens são muito jovens, e por conta disso, os conflitos são bem imaturos... E também tem muitos clichês... Mas o que mais me admira é a memória desses dois... Por um acaso Guilherme e Gabriela sofreram lavagem cerebral? Eles sabem que moraram na mesma cidade, eles tem aquela sensação de não serem estranhos, sabem o nome um do outro e nem assim se lembram de ter se conhecido??? Achei bem maçante, nada de especial acontece... Simplesmente desisti do livro...
Queren-Hapuque 01/06/2018minha estante
undefined

Simone 14/11/2017

Um enredo sedutor!
Trata-se de um enredo New Adult, com uma pitada de drama. É uma trama de abordagem intensa e difícil de se engolir, o que tornou-se mais instigante, devido ao fato da protagonista ser abusada (na infância), por seu pai biológico.

O Que Resta de Mim tem uma narrativa fruível e deliciosa de se enveredar, algo que me chamou atenção... A Thays M. de Lima está de parabéns! 💘💘💘 Para apreciadores de romance e drama é uma excelente pedida, e o New Adult que destaquei anteriormente aparece aos poucos, em doses homeopáticas. Os personagens secundários dão um destaque maior na trama, que leva consigo também um pouco de humor. Gabriela e Guilherme torna-se um casal apaixonante, porém houve alguns momentos que não achei coerente com a situação, além de algumas palavras que não me atraem em um texto. Isso, de fato, é um gosto pessoal. O final da trama apresenta algumas reviravoltas e me deixou assim... De queixo caído e ansiando por mais. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/11/falando-em-o-que-resta-de-mim-de-thays.html

Anna.Helena 12/09/2017

Adorei...
Tô querendo a continuidade.....?
Livro bom de ler...
Mas para as ansiosas de plantão já aviso q esse é o primeiro da série e os outros ainda não saíram...

Daisy_book's 15/03/2017

Thays arrasando!!!!
Pois bem, gostei bastante da estória, mas terei que ser sincera em alguns pontos.

O livro é extremamente agradável, de fácil leitura e compreensão. Os protagonistas lindos e maravilhosos. Mas vamos aos pontos negativos.

A autora abriu um leque de estórias, das quais muitas ficaram com suas pontas soltas, tá, tudo bem que será uma série, mas ela pós tudo de uma única vez logo no primeiro livro.

Muitos diálogos e algumas situações me lembraram muito alguns N.A (New adults) famosos, e isso me incomodou um pouco.

No mais, achei tudo perfeitinho, amei o Guilherme e quero muito ler a continuação. Estarei no aguardo.

Para a autora, desejo mais sucesso e amadurecimento literário. Ela vai longe.

Super indico... Bjs bjs.
Leila 18/03/2017minha estante
Baixei para ler.
Você acredita que vale furar fila, mesmo com estes poréns?

Daisy_book's 19/03/2017minha estante
Olha, como a autora colocou um final vem do tipo " arranque os cabelos, preciso do próximo" kkk não vale muito a pena furar a fila não. Melhor espera para quando o próximo estiver perto de ser lançado. Você já leu algum da Raiza Varella?? São muito deliciosos e divertidos ( menos Caçadora de estrelas, pois é um drama infinitamente lindo também). Se não leu Raiza, esse eu super indico que fure a fila.

Leila 19/03/2017minha estante
Esperarei sair o próximo da série e leio juntos. Detesto ficar curiosa e na espera... rs
Gostei da Raiza Varela. É uma leitura leve e gostosa. Estou com um li dela na lista.
Obrigada pela dica :)

Gabriela 03/05/2017

Doce e previsível.
Amei o livro e sua escrita doce.
O casal protagonista é complexo, fofo e quente.
Um dos mais bem escritos entre as autoras Hot/Adultos nacionais.

Bem formatado, revisado e de leitura deliciosa.

Ansiosa pelo #2.

Aparecida71 25/04/2017

Simplesmente incrível
Começo essa resenha dizendo que amei essa história, Foi um dos melhores livros que li esse ano. Esse livro fala de Gabriela uma menina loira, olhos azuis, muito sofrida, fechada para o mundo, com um passado conturbado, sofrido,ela tenta seguir em frente em outra cidade, mais os fantasmas do seu passado insistiam em atormentar sua vida.
E Guilherme um jovem lindo,moreno,olhos verdes, e um cafajeste, galinha, que não pensa em se amarrar com ninguém só curtir, até que o destino resolve dá uma reviravolta na vida dele.
Eles acabam se conhecendo e um começa a ajudar o outro, a entender melhor a vida, a enfrentar seus medos e a quebrar suas barreiras, junto com os amigos também.
Essa história trata de um tema bastante comentado e assistido, infelizmente vivido por muitas meninas, o estupro, em vários momentos sofri com os personagens, chorei,senti as dores que a Gabi estava sentindo, me emocionei, não tem como você não se emocionar e se encantar, o livro todo tem um desenrolar magnífico, Thays é uma ótima escritora, abordando muito bem o tema, mostrando a realidade de muitas meninas que passam ou já passaram por isso,e deixa uma mensagem de coragem pra elas, de superar, não ter medo de viver, como fala no livro, vocês são sobreviventes, o livro termina com uma notícia chocante, surpreendente, é um livro lindo,super recomendo,quero muito ler a continuação, não consegui parar de ler, por favor leiam esse livro, vocês vão amar.

Marina - @respire.literatura 18/04/2017

Quero a continuação
O Que Resta De Mim é o romance de estreia da blogueira, e agora autora, Thays M. de Lima. O livro conta história da jovem Gabriela à procura de um recomeço, visto que sofreu um trauma muito grande no passado. Confesso que gostei da leitura, apesar de algumas ressalvas que vou discorrer ao longo da resenha.

Gabriela é uma jovem de 19 anos que está prestes a entrar na faculdade no estado do Rio de Janeiro. A jovem teve sua infância roubada ao ser constantemente abusada sexualmente pela pessoa que devia amá-la e cuidar dela. Ela tinha um amigo, mas ele acabou se mudando para outro estado, nunca mais apareceu e nunca soube que Gabriela sofria abusos. Ela não tinha ninguém para contar sobre isso, nem sua própria mãe sabia, visto que trabalhava fora e os abusos aconteciam nesses momentos. Até que um dia Gabriela cansou de tudo isso e uma tragédia põe fim a essa terrível situação.

"Nove anos já haviam se passado e ainda não consigo me sentir bem nesse quarto, tudo aqui me faz lembrar aquele homem. Ele tirou a minha inocência e minha paz durante anos." — POSIÇÃO 470 KINDLE

Agora, a jovem quer mudar de vida, recomeçar e esquecer tudo que passou. Consegue passar em uma faculdade pública e acaba vivendo no alojamento da faculdade. Assim que chega na faculdade ela ver aquele alvoroço por conta do início das aulas, calouros e tal, e neste momento que ela conhece Guilherme.

Guilherme é um universitário devasso que está correndo de compromissos, até conhecer Gabriela. Ele consegue enxergar além do que ela quer mostrar e isso acaba deixando-a louca, visto que ela pensou que o passado tinha ficado para atrás, mas Guilherme consegue trazer tudo à tona. O passado e o presente vão andar juntos nessa história e muitas feridas e mágoas virão à tona.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-de-thays-m.html

Jubs 17/09/2023

Triste
O que resta de mim vai mostrar que nem todas pessoas nasceram para ser pai ou mãe. Pessoas que mais deveriam nos ajudar, são os que mais nos destroem. Vai te deixar bem revoltada e mal. Infelizmente, isso ainda é a realidade de muitas mulheres por aí.

É uma leitura que flui mas em muitos momentos fica arrastada, terminei só para saber o final da história e como ficou a Gabi.

Contém diálogos muito machista que incomoda muito (você vai revirar os olhos em vários momentos) .

Juliana 15/03/2017

[Resenha] O que resta de mim | Thays M. de Lima
O QUE RESTA DE MIM é o livro de estreia da Blogueira e Youtuber Thays M. De Lima. Um New Adult que aborda assuntos polêmicos, traumas e reviravoltas impressionantes e um romance que transforma pessoas.
Quando eu soube mais ou menos sobre o que se tratava o livro eu sabia que tocaria numa ferida minha que ainda perdura. Quando iniciei a leitura precisei respirar fundo, pois, Gabriele, aos nove anos retratou a Juliana na mesma idade. Acompanhar a trajetória de Gabriela em querer (uma palavra que ilustra melhor do que "tentar", que é sua maior luta) me fez questionar a mim mesma. O que seria pior e mais fácil superar: Ter uma ferida exposta, onde seus familiares e amigos sabem, ou mantê-la queimando debaixo da pele, sem que ninguém, além de você e quem a causou, sabe?

Fingir que está tudo bem é melhor ou pior do que expor a pessoa quebrada que um trauma te tornou?

Gabriela possui um passado doloroso e conturbado que alterou a pessoa completa que um dia ela foi e a transformou em apenas restos. Além de um corpinho gostoso, como Guilherme sempre gosta de ressaltar (kkk). Sem o amor e apoio da mãe e a descoberta de que alguém que ela ama muito está com uma doença grave, ela começa a questionar se Deus realmente, em algum momento da sua vida triste, foi justo com ela.
Numa tentativa de fazer o melhor com o que restou dela, de esquecer tudo o que passou e se afastar dos olhares de pena que recebe de quem sabe sua história, ela parte para o Rio de Janeiro para cursar a Faculdade ao qual foi aceita e reconstruir sua vida longe das lembranças que a atormenta. Porém, as recordações lhe acompanham e, ao conhecer Guilherme (que não lhe é tão estranho assim, mas intriga a jovem), a enxurrada de emoções e sensações sufocantes que lhe arremete de volta ao passado ressurgem mais intensas e acompanhadas do desejo e conforto estranho pelo playboy atrevido

"Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro." - Gabriela

Guilherme é o típico playboy gostoso e pegador que tanto amamos nos livros, mas detestamos na vida real (Dá para entender essa lógica? Kk). Apesar da fama que o precede, como irmão ele é protetor, amigo, leal e amoroso. Um acontecimento do passado o fez crescer tendo de conviver com a culpa e a lembrança que o faz toda noite ao dormir se sentir um covarde por ter desistido de ir atrás do que queria.

“Sinto que perderei tudo quando toda verdade vier à tona” - Guilherme

Você se envolve tanto na leitura e na escrita da Thays que é possível sentir a fragilidade e sofrimento dos personagens.
Sempre considero um livro bom quando ele tem a capacidade de me fazer esquecer que estou lendo e simplesmente passo a viver a história através dos personagens. A forma que a vida dos personagens se entrelaçam é natural e em nenhum momento senti, durante a leitura, uma história onde os cenários e os acontecimentos são forçados, os protagonistas simplesmente caminham rumo ao desfecho do livro naturalmente.

“O coração dele me deseja, é inexplicável, como ele pode gosta de mim? Nunca serei de ninguém por completo porque uma parte de mim morreu naquele dia.” - Gabriela

Apesar de haver diálogos clichês entre os protagonistas, na minha opinião, eu acredito que a Thays soube trabalha neles tornando-os natural e tudo aquilo que sonhamos em escutar um dia, mas não admitimos por achar que pensarão que somos bobas.
Os personagens secundários são hilários e divertidos, o que me fez querer intercalar a leitura sobre Gabriela e Guilherme com suas histórias (Que ainda nem foram escritas totalmente pela autora kkk)

O final do livro é simplesmente para acabar com o emocional e desejarmos ardentemente a sequência. Um segredo que pode dar à Guilherme as respostas que ele tanto almeja continua encoberto e em nenhum momento sabemos dizer o que se trata (Adoro quando algo na história não é obvio). Só me resta encher o saco da autora para que ela termine e publique logo as sequências porque não sei se meu coração aguenta tanta ansiedade e curiosidade para desvendar o que aconteceu naquele final!

QUE FINAL FOI ESSE?! PRECISO DA CONTINUAÇÃO!

Ao final desse livro, que é o primeiro de uma série, eu aprendi com Gabriela que meu passado fez de mim uma sobrevivente, mesmo tendo sido a vítima não signifique que eu tenha que agir como uma. Dê a volta por cima!

site: http://folheandosonhos.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-autora-thays.html

dayukie 23/03/2017

O Que Resta de Mim é um dos livros amorzinhos desse ano. Sim, com uma história envolvente, personagens maravilhosos e uma escrita cativante, o livro entrou na lista de favoritos. Quando comecei a ler esse livro, assumo que temi. Achei que iria chorar demais, principalmente pelo livro abordar um tema doloroso e que desperta uma enorme raiva.
Gabriela é uma garota machucada, mesmo que não perceba, ela é uma grande guerreira. Sinceramente, ela conseguiu despertar um carinho imenso por ela. Quebrada, sem apoio da única família que restou para ela, Gabriela foi para faculdade, mesmo ainda tendo suas crises de pânico e estando sozinha, pronta para recomeçar. Ela teve apoio da sua melhor amiga desde sempre, a Milena, uma garota meio maluca, mas incrível. Já na faculdade, ela acaba conhecendo Guilherme. Um garoto tremendamente lindo, galinha e bad boy. Lutando com tudo de si para ficar longe dele, Guilherme mostra que a deseja, mas principalmente, que consegue ver toda a dor que ela está fazendo questão de esconder.
Sentindo-se envergonhada pelo seu passado, ela luta dia após dia, para não sucumbir ao passado, não se afundar nas dores que carrega e principalmente, tentar viver novamente, não somente sobreviver. E eu achei maravilhoso o fato dela acabar fazendo amigos, coisa que ela tinha uma enorme dificuldade, principalmente aos seus receios em estar perto das pessoas. Conhecer Rafael, Lucas, Guilherme e a Júlia, foi com certeza a melhor coisa para a Gabriela e ela para eles.
Algo que eu simplesmente amei na história é que a autora soube explorar o lado doloroso com o lado em que ela seguia em frente, não deixou focado somente na parte triste, mas ela soube colocar em evidência os momentos felizes, a importância dos amigos e não posso esquecer de que ficou claro o quanto os personagens foram amadurecendo ao longo do livro. Sendo perceptível em evidência o Guilherme deixando a sua vida de galinha para cuidar e focar na garota que tinha mexido com ele e na Gabriela, mostrando que com um passo de cada vez, ela foi se tornando muito mais forte e reconhecendo que isso estava acontecendo, aos poucos, mas isso ocorria.
No entanto, quando um pedaço do passado é revelado, o amor deste casal é colocado a prova e a única pessoa que pode realmente esclarecer o que aconteceu, se recusa, me causando uma enorme raiva, pois atiçou minha curiosidade e me deixou criando diversas teorias, claro, posso acrescentar também que o final fez isso comigo e apesar de me deixar extremamente curiosa, fiquei feliz em saber que teremos um pouco mais da Gabriela e do Guilherme no próximo livro.
A capa do livro é simplesmente linda, a todo momento me fez relacionar o Guilherme com o personagem da capa e eu adoro isso, creio que precisa de uma nova revisão, existem poucos erros de revisão, mas são coisas mínimas, não atrapalhando de forma nenhuma a leitura do livro.
É um livro maravilhoso. A autora soube abordar um tema doloroso e as sequelas que ficam na vítima. Mostrou o quanto é difícil não só para a vítima, mas para as pessoas que a ama, pois quer estar ao lado só não sabe até onde pode ir sem piorar as coisas ou se realmente está ajudando. Intercalando entre os pontos de vistas da Gabriela e do Guilherme, a autora também deixou pontos em aberto que serão esclarecidos no próximo livro, como o segredo da mãe de Guilherme, o motivo para a mãe da Gabriela ser tão distante, como o passado pode retornar depois de tanto tempo e diversos outros pontos que somente atiçou a curiosidade.
Posso dizer que esse livro me cativou de tal maneira que assumo, antes de vir resenhar, li umas 3 vezes, apenas pelo prazer de ter um pouco mais desses personagens e já espero ansiosamente pelo próximo livro.

site: https://goo.gl/R8P3te