Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Van Siqueira 17/02/2024

Uma obra envolvente que mergulha o leitor em um jogo de mistério e suspense. Desde o início, a trama desperta curiosidade, instigando a desconfiança em relação aos personagens.

Edward era muito esquisito e controlador, mantendo-nos em constante expectativa sobre suas ações. O Simon, por sua vez, surge como uma figura obcecada, adicionando uma dimensão intensa à história.

A narrativa é muito inteligentemente conduzida pelo autor, alternando os pontos de vista da Emma e da Jane, explorando passado e presente de maneira cativante. O que é essencial para desvendar os enigmas propostos pela trama.

Uma leitura para os amantes do suspense que apreciam tramas inteligentes e personagens complexos.

gusdwick 15/02/2024

Não minto quando digo que na primeira vez que li a sinopse desse livro fiquei super confusa e acabei nem cedendo o tanto que gostaria pra ele, mas como foi um presente e eu estava em dívida com a pessoa que me deu, resolvi ler e simplesmente fiquei chocada (e até um pouco chateada por não ter feito isso antes, mas essa sorte deixa em off) pela quantidade de plot!!! e um plot gostoso de se ler ainda mais tá? leitura fluiu muito rápido, acho que até pela curiosidade de entender o que de fato tinha acontecido na história, mas também pq a escrita é leve e sem muitas complicações. quanto a protagonista, me irritou e muito, quase deixava o livro de lado ? dnv rs ? por causa dessa v4g4bunda (que bom que não fiz pq depois descobri o pq ela era tão doida da cabeça)! então recomendo ao ponto de falar que eu compraria até mesmo se eu não tivesse ganhado! vale a pena

Jana ð 14/02/2024

Não julgue pela capa.
Achei o livro muito bom, muito bem escrito e faz você devorar capítulo atrás de capítulo. Tinha tudo para ser um favorito, porém, achei o final xoxo e capengo, fiquei um pouco decepcionada.
Mas recomendo muito a leitura.

Flavinha 10/02/2024

Um livro que te leva até o final se questionando como será o desenrolar da leitura. Com alguns gatilhos. Vale muito a pena para quem gosta.

Luciana Guilardi 07/02/2024

Achei que no início do livro ele não ia me prender muito mas ao longo da história ela foi me pegando demais. O plot é muito bom e eu não imaginava. O final ainda sentiu um pouco confuso mas curti.

Rayssa421 06/02/2024

TRAMA SURPREENDENTE
Eu não dava nada por esse livro, mas sua história me amarrou de um jeito que fiquei muito tentada a ler mais e mais. O assassino da Emma é alguém muito imprevisível, o livro todo "aponta" para uma pessoa e no final é outra, e isso me deixou de queixo caído. Gostei por ter capítulos bem curtinhos, a leitura fica melhor. Ganhei o livro de presente de aniversário e simplesmente adorei.

Camilla 25/01/2024

SURPREENDENTE!
Olha só, eu AMO suspenses, e AMO me sentir enganada kkkk e esse daqui me enganou DEMAIS! Meu Deus, que sensacional ?? cheguei a ir dormir com medo de tão incrível e detalhista que ele é. Confesso que o final me deixou chateada, queria mais uns detalhes do que foi feito. Mas ok, vou superar rs
NADA É O QUE PARECE!!!

Larissa3101 24/01/2024

Intrigante
Livro começa bem e ti prende em toda a história. Esperava mais do final, não senti que foi concluído e tem uma série no hbo max, vamos ver se é boa. No geral, é um bom livro para passar o tempo.

Manuella383 24/01/2024

é perfeito do começo ao final, cada capítulo deixa o leitor mais chocado e mais sem saber de quem desconfiar, de forma que prende a leitura. final muito bom, foi surpreendente descobrir que no final ninguém era o que aparentava e todos tinham seus erros.

Mandy 24/01/2024

Sou apaixonada por suspense, acho que é um dos meus gêneros favoritos de livro e por isso estava animada para iniciar a leitura, mas posso dizer que mesmo assim me surpreendi bastante, que livro incrível!
Tudo que acontece na história se passa ou ao menos envolve a famosa casa N°1 da Folgate Street, uma casa minimalista e extremamente tecnológica projetada por um famoso arquiteto - extremamente obcecado por arrumação e obsessivo também. O mais incrível é que a casa se torna praticamente uma das personagens, é como se de fato participasse ativamente por causa dos seus recursos e devido a todos os trágicos acontecimentos que ela guarda também.
As características do arquiteto e seu histórico de relacionamentos acabam apontando ele como um dos principais suspeitos de tudo que ocorre com os inquilinos no tempo em que moram na casa, porém, o livro traz muitas reviravoltas que evidenciam que nem tudo é o que parece. Os ocorridos trágicos, fatos sendo revelados a cada capítulo, descobertas, confissões e a curiosidade para saber de uma vez por todas o que realmente ocorreu com a última moradora da casa antes da chegada de Jane (a nova moradora), nos prende a leitura.
Nos capítulos finais muitas coisas são reveladas e fica claro como todos foram enganados pelas aparências e mentiras frequentes de cada personagem da trama, inclusive (e diria principalmente) nós, leitores. Cheguei a conclusão de que todos que foram centro da narrativa por algum momento são extremamente problemáticos e manipuladores à sua maneira, seja pela forma rude e controladora, seja utilizando da casa ou mentindo. Quando parece que tudo terminou, descobrimos mais uma coisa que pode ter passado despercebido, algo que traz à tona o quanto as pessoas podem facilmente enganar umas as outras...
Uma leitura que vale muito a pena, mas se eu pudesse dar um conselho para quem vai ler, seria: desconfie de TODOS! Kkkkkk

Alessandra224 23/01/2024

Bom, mas poderia ser melhor.
Não é um livro ruim, é uma leitura rápida e prende bastante você e acreditem só tem gente maluca nesse livro.
Mas eu encontrei alguns problemas, eu acho que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas.
O bom é que adoro quando um livro me engana e erro o assassino.
Mas sério, só tem gente maluca nesse livro.

Agda 19/01/2024

Confuso
Até agora estou pilhada com essa leitura, não gostei do final, para mim ficou incompleto como se tivesse outro livro para dar continuação. É um suspense que arrastei um pouco, não me envolveu muito!

natbiasi 11/01/2024

Livro muito bom e bem escrito. achei o assassino meio óbvio mas toda a trama te prende, apesar de todos os personagens serem meio perturbados ? esperava mais do final, mas no geral é um livro 4,5/5.

Nai Lima 10/01/2024

Oshi...
Como que pode?
Fui enganada pelo o autor e gostei de ser feita de trouxa?
Livros de capítulos curtos alterando entre personagens sendo contado passado e presente e sobre o fim... não esperava

yKera 07/01/2024

Dá pro gasto
Não é um livro do tipo "uaaaau", "que história", "que enredo", "que plot"... mas também não é uma leitura que se abandone. tem lá seu suspense, e acho que a alternância entre as perspectivas da Emma e da Jane deixam a história mais fluida. enfimmm, legalzinho ??