Saga - Volume Quatro

Saga - Volume Quatro Brian K. Vaughan...

Resenhas -

Luan 27/10/2020

Até agora, o melhor Volume dessa série maravilhosa! Há tantas questões levantadas que dariam várias discussões, sem falar do aspecto estético dos desenhos de Fiona Staples, cada vez mais brilhantes e que revelam um universo surpreendente a cada virada de página. Briak K. Vaughan é um exímio narrador da arte sequencial, interessante a construção que ele dá para as personagens sem ser didático demais.

Nat 11/10/2020

a história de como os pais dela se separaram... o príncipe robô foi sequestrado, Alana está com a pessoa que o sequestrou e Marko com o príncipe.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Lolli 27/03/2020

os conflitos desse volume são... de angustiar. a arte é incrível e te faz sentir cada coisinha. as cenas de violência são estranhamente lindas e, as de ação, muito bem colocadas. o conflito entre os dois, o trabalho de alana atrapalhando o relacionamento deles, ESSE FINAL do volume... MEU DEUS, que trem bom. só isso mesmo. MUITO bom.

Jaqueline 13/01/2021

Um volume de e sobre amadurecimento
Do volume 1 ao 3, vimos o desenvolvimento das personagens principais de Saga e uma ênfase na luta de Alana e Marko para proteger Hazel. Os acontecimentos foram rápidos e cheios de ação. Por outro lado, o volume 4 é como se fosse um volume de preparação para uma nova aventura. Ao invés de uma família em fuga, que foi um dos pontos cruciais do início da história, vemos aqui um foco nos desafios da maternidade e da paternidade, a luta para encontrar um trabalho que possa manter a família saudável e segura, o crescimento da Hazel, o surgimento de problemas conjugais e o uso inapropriado da própria violência.
O ritmo é um pouco mais lento, mas não a ponto de ser prejudicial à narrativa. Muito pelo contrário. O ritmo nos dá tempo para refletir sobre os diversos dilemas morais que tanto o núcleo principal quanto o de apoio vêem diante de si. Dessa forma, o volume 4 é um volume de claro amadurecimento da obra e que nos prepara para grandes histórias que estão por vir.

Lara 25/06/2018minha estante
Excelente resenha dessa edição!

Paulo 26/06/2018minha estante
Obrigado!!! Eu estou lendo a quinta nesse momento!

lexsouza 30/03/2021

Vol 4
Conflitos do cotidiano podem atrapalhar a relação. Muita ação e DR neste quarto volume divertido.

EllenIsal 02/10/2022

Gente eu tô apaixonada pelo príncipe IV sério..

Gente que quadrinho é esse
Sério super recomendo!

Leonardo1263 13/07/2017

A Saga não pode parar
A narrativa continua como ponto positivo, acontecimentos rápidos e importantes carrega o leitor para dentro das páginas de forma orgânica, sem emular um melodrama. A arte de Fiona (Assim como sempre digo aqui) é algo excepcional, páginas dignas de Posters são apresentadas ao longo dos capítulos trazendo a mesma riqueza de detalhes das páginas anteriores. A coloração viva e otimista destoa totalmente do clima tenso da narrativa, mas ao invés de incomodar, se torna um dos pontos principais dessa “Saga”. Os problemas abordados ao texto, mesmo sendo uma aventura interplanetária, nos conta muito sobre nossos defeitos humanos e falhas de caráter. Como escolher o certo com as atitudes erradas. Como criar um filho em um mundo que apresenta constantes perigos, a ausência de um pai ou mãe, a presença camuflada do inimigo. Essas questões estão longe de ser uma receita de bolo, não há caminho seguro, tudo é uma questão pura e única de situação e situações. O Caminho se faz caminhando!

site: https://mundohype.com.br/review-saga-vol-4-de-brian-k-vaughan-fiona-staples/

bardo 27/03/2022

E quando não parecia possível os autores acrescentam ainda mais complexidade e reviravoltas a trama. Para além do conflito principal, outro se desenha, criando alianças inesperadas. Em meio a isso temas como lealdade, drogas, casamento, amizade são tratados e novamente chama a atenção como os autores vão amarrando os temas tornando a narrativa cada vez mais envolvente e interessante.

wesDN 03/04/2022

Volume quatro te leva por caminhos imprevistos e não decepciona
Neste volume temos assuntos muito importantes sendo abordados e discutidos, como violência domestica e o uso de drogas. Uma coisa que Saga sabe fazer e abordar vários assuntos durante os seus capítulos, e de formo muito boa por sinal. Muitas das tramas mostradas eu gostei bastante, a única coisa que meio que me desanimou foi as cenas da "novela" em que a Alana participa. O desfecho desse volume te deixa louco para começar a ler o próximo.
#HAZELÉUMAGRACINHA

Bruno Henrique 31/03/2024

É dificil analisar um volume de Saga isoladamente. A história se desenrola através deles e até agora é simplesmente fantástica.