Miga, Sua Louca!

Miga, Sua Louca! Julianna Costa
Luiza Costa




Resenhas - Miga, Sua Loca


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Malucas Por Romances 30/07/2017

Muito bom!
O livro Miga, sua louca! é escrito em parceria pela Julianna Costa e Luiza Costa, lançado pela editora Universo dos Livros. Julianna já é conhecida por seus livros eróticos e a Luiza Costa é blogueira do site Pergunte a uma mulher. Não vou mentir que quando soube que esse livro da Julianna Costa não era erótico fiquei com um pé atrás, mas quando comecei a leitura dele me surpreendi, e a surpresa foi muito positiva. Nesse livro vamos conhecer Yara e Alexia, duas amigas que precisaram se separar e que agora se correspondem por carta.
"A vida não é o Google pra resolver todos os seus problemas na hora que você quiser não!"
Yara é toda certinha e acaba que por isso é sempre a última a fazer as coisas. Foi a última a dar o primeiro beijo, a paquerar, namorar e inclusive é a única que ainda não fez sexo. Com esse pensamento na cabeça ela escreve pra sua amiga Alexa todas suas neuras, dúvidas, inseguranças e até todas as conquistas.

Alexia é o oposto completo de Yara, totalmente descolada e até pode se dizer experiente. Mas por mais que ela fale pra Yara "se joga" ela também vai por meio das cartas escrever o que pode dá certo ou errado, sempre apoiando a amiga e fazendo Yara ver o mundo de uma forma totalmente diferente.
"Vaza, querido; não sou Inmetro pra você ficar divulgando controle de qualidade das outras não!"
E no meio de tudo Yara decide que é hora de mudar e começar a viver a vida, ter as primeiras vezes e curtir a vida como toda adolescente curte. E claro que com isso ela também vai ter a primeira decepção amorosa e os primeiros dilemas do "será que estou fazendo certo?" Vai começar a pensar e repensar, e em muitas vezes não vai pensar em nada e vai deixar a vida levar ela, mas sem nunca perder o contato com Alexia, que a apoia e a defende mesmo longe. Da forma mais direta possível Alexia vai dizer pra Yara se está certo ou errado, e pra maioria das vezes para a Yara deixar de ser trouxa, ou parar de fazer besteira, porque com Alexia não existem meias palavras.

Durante a leitura desse livro eu tive uma grande viagem no tempo, em alguns momentos no lugar da Yara e em outros no da Alexia. Sabe aquelas primeiras vezes que acontece na vida e você nunca esquece? Seja ela boa ou ruim sempre vai ficar marcada na sua vida. Eu me via em algumas situações e em alguns momentos me perguntei se estavam escrevendo a minha história kkkkkkk.
"As pessoas te dão o valor que você se dá, e pressão não combina com amor, miga: liberdade combina. Não fica com quem não quer ficar com você! Ninguém merece ficar sozinho em um relacionamento a dois."
Nesse livro me vi relembrando de algumas amizades, umas que já simplesmente acabaram, outras que permanecem firmes até hoje. Me lembrei dos meus primeiros amores (sim no plural, porque não foi um só não kkkk) e também lembrei o quanto é complicado ser adolescente. É tão complicado você não receber presente no dias das crianças porque já está velha, mas muitas vezes ser tratada como criança por não ser madura suficiente.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-julianna-costa.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Obrigada!!!




Raffafust 30/07/2017

Eu AMO a Julianna Costa, mas até hoje só tinha lido livros hot da autora, então claro que quando a Universo dos LIvros avisou que lançaria algo em outra linha de escrita me interessei de cara, e meus amores, me lembrou TANTO a Thalita Rebouças quando começou com seus livros da série Fala sério ( e isso é um super elogio porque vocês sabem que eu sou louca por ela, né?).

Mas o livro é escrito também por Luiza Costa, eu tenho até hoje muita dificuldade de entender como alguém consegue escrever uma história em conjunto, eu acho o máximo porque não sei se teria essa capacidade não.
O livro é bem legal e com uma linguagem bem atual narrado pela protagonista Yara, ela mantém uma correspondência por cartas com sua amiga Alexia. Achei vintage e tendência isso de cartas trocadas porque o povo só sabe é digitar mesmo hoje em dia(ok me incluam nisso). Yara me lembrou um pouco eu quando tinha a idade dela e quer coisa melhor do que pegar um livro e se identificar? Assim como ela as vezes me sentia mega perdida porque todo mundo já tinha beijado menos eu, todo mundo já tinha ...bem vocês sabem...e isso gera insegurança. O que a faz sentir melhor é que Alexia é o oposto dela, bem pra frente e super incentivadora ela acredita que a amiga não é lerda e sim anda faltando coragem de se jogar sem medo nas primeiras vezes da vida.
Outro personagem que ajuda muito Yara é Danilo, ele não é o crush mas sim aquele cara mega legal que quer ver a pessoa bem, ele é desse tipo.
Achei muito legal o enredo, porque não é algo rebuscado mas é exatamente no simples que nos identificamos, e imaginem os mais jovens que estão passando de verdade por isso como se sentirão representados?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/07/resenha-miga-sua-louca-univdoslivros.html
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Deu tão certo que temos um outro livro juntas que saiu depois desse, mas realmente, tem que ter muitaaaaaaaaa organização e vontade de fazer dar certo!!
Obrigada Rafaaaaa, faz tempo que não te vejo pelas redes e um beijão!




Lina DC 04/07/2017

"Miga, sua louca!" é o novo livro da autora Julianna Costa em parceria com a Luiza Costa. O livro é narrado em primeira pessoa e apresenta principalmente a perspectiva de Yara, uma adolescente que se corresponde por cartas com sua melhor amiga, a Alexia. Yara é uma jovem que está cheia de inseguranças. Ela está naquele momento de transição, onde está entrando em uma fase onde a sexualidade é explorada. O interesse pelos garotos, as primeiras vezes, a pressão das amigas e a descoberta dos seus próprios interesses. No dia a dia, Yara sente-se deslocada em relação às amigas da escola. Afinal, Yara tem a impressão de que é a última em tudo: a última a menstruar, a última a beijar e a última em até mesmo em pensar em sexo.

"E aí acontece. FINALMENTE acontece. FINALMENTE você beijou, menstruou, descobriu a experiência que todo mundo já conhecia e... Ninguém liga. Ninguém tem mais saco para conversar porque todo mundo já passou por isso HÁ ERAS!!!" (p. 13)

Então a garota recorre a inúmeras cartas para Alexia. Alexia, diferentemente de Yara, é mais descolada, e estimula a amiga a arriscar-se mais e a testar os seus limites, mas sempre dentro do bom senso. Seguindo os conselhos de Alexia, Yara começa a se soltar mais e a encontrar alguns sapos no caminho. É aquela história.... às vezes, precisamos beijar vários sapos para encontrar o príncipe encantado.

Temos também o Danilo, o segundo melhor amigo de Yara. Ele é protetor, leal e acaba se envolvendo em confusões para resgatar a amiga. Com muito bom humor e situações inusitadas, as autoras exploram o mundo da adolescência feminina e abordam de forma leve, descontraída, mas ao mesmo tempo direto. Os assuntos abordados no livro fazem parte do cotidiano, mas muitas vezes não são discutidos tão abertamente com uma linguagem fácil e compreensiva para os jovens.

Yara é uma jovem em constante crescimento. É através de seus erros, e acertos que ela vai compreendendo como funciona o mundo e o mais importante, Yara vai aprendendo a respeitar os seus limites e a perceber que não há problema em fazer as coisas no seu próprio tempo. Crescer não é uma corrida e sim uma maratona, que deve ser completada no seu próprio ritmo.

A escrita é leve, coesa e fluida. A leitura é rápida e a forma como a história foi construída é deliciosa, mesclando o bom humor com a discussão de temas relevantes e importantes. 

"Miga, sua louca!" é um livro que aborda as amizades verdadeiras, que fala sobre o crescimento pessoal e as inseguranças que temos. A Universo dos Livros realizou um trabalho excepcional nesse livro. A parte interna é repleta de detalhes, como desenhos de cartas, a numeração do rodapé é decorada e tantos outros detalhes que enriqueceram ainda mais essa obra. 

"Você precisa de um melhor amigo. Todo mundo precisa de um melhor amigo. É a única coisa na vida verdadeiramente indispensável, inescapável e insubstituível - um melhor amigo." (p. 05)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



Brina.nm 23/06/2017

Alguém me passa o endereço da Alexia que preciso de algumas cartas também.
Yara é uma jovem que está com um grande dilema em sua vida: ela é a última em tudo. Sério, a última a dar o primeiro beijo, a última a se interessar por garotos, a última a ser paquerada e até mesmo a última a menstruar, e ela odeia isso porque sempre vira assunto entre suas amigas, passando de curiosidade a piada e pena. Agora nesse último ano ela ainda é a última que não namorou, e a última que ainda não transou e está desesperada para viver essas últimas facetas antes de entrar na fase adulta de sua vida, mas como fazer isso quando seu cérebro vira uma ameba perto dos meninos, quando ela se sente completamente insegura e quando sua melhor amiga precisou se mudar e elas só possuem contato por cartas?
Miga, sua louca! é um livro que me ganhou logo nas primeiras páginas. Tenho certeza que todo mundo um dia já passou pela fase dramática da vida, onde tudo é motivo de inseguranças e lamentações, e principalmente todo mundo já teve (ou tem) uma amiga muito doidinha que te entende e te completa, dando aqueles conselhos diretos que te colocam no chão quando você começa a viajar demais ou está prestes a fazer uma besteira muito grande.
Yara é a menina que começa o livro bem insegura, mesmo tendo suas amigas ali na cidade com as quais pode conversar ela se sente diferente, principalmente quando o assunto é garotos, ela é meio controlada demais, morre de medo de conversar com um menino e fica perdidinha quando o assunto é sexualidade, afinal ela é a última que ainda nem arrumou um namorado e suas amigas não tem muita paciência para suas perguntas. A única que lhe entende é Alexia, ela é completamente o oposto da amiga: toda livre, aberta e tem os melhores conselhos para as inseguranças de Yara, ela é a doidinha que completa a certinha, e essa amizade é uma das mais bacanas que li até hoje em livros.
Através das dúvidas e inseguranças de Yara vamos ler conselhos ótimos, ditos de maneira completamente engraçada e direta. São conversas sobre sexualidade, DST’s , garotos, amor, traição, pais, amizades… enfim, todas as dúvidas que qualquer pessoa teve nessa fase da vida, quando você está deixando de ser adolescente para virar um adulto e ainda não entende bolofas nenhuma de como deverá agir, se portar e principalmente se relacionar com aquelas pessoas que tem a mesma idade que você mas estão há anos luz da matéria ‘pratica’.
A evolução da Yara é uma coisa incrível, mostrando que realmente ás vezes tudo que precisamos para deixar aquela neura de lado é um conselho de amigo, aquela que entende exatamente o que você está sentindo – por mais dramática que seja-. Mas ainda assim é claro que mesmo com todo conselho do mundo você não muda do dia pra noite, Yara passa por uma transformação imensa com os conselhos de Alexia mas ainda tem muitas inseguranças e comete muitos erros, e isso é uma das melhores mensagens do livro: na vida por mais que tenhamos os melhores conselhos do mundo, iniciativa e vontade de mudar, ainda assim vamos levar alguns tombos, cometer erros bobos, vamos confiar em quem não deveria, porque é errando que se aprende, e não tem como aprender se não errarmos algumas vezes para ver as consequências das nossas ações.
A edição desse livro é um mimo a parte, ela é toda cheia de cartinhas, estrelinhas, uma edição toda delicada e fofa. Cada capítulo começa com uma cartinha com o nome do garoto que será discutido naquele capítulo, e vai alternando entre as cartas da Yara e da Alexia, em uma narrativa contínua e cheia de diálogos (sem o formato de carta todo redondinho e curto), ás vezes esquecemos até que elas estão trocando cartas, realmente parece que estão conversando ou até mesmo contando o que aconteceu uma pra outra ali, como a gente conta os babados para nossas amigas.
Miga, sua louca! é um livro perfeito pra qualquer idade, mas principalmente para aqueles jovens que estão entrando nessa fase louca da vida chamada adolescencia, e tem vários medos sobre como se portar nessa idade e precisam aprender qual as consequências podem acontecer na sua vida se agir sem controle. A linguagem do livro é ótima, faz você grudar nas páginas, rir feito boba e em poucas horas terminar esse livro, querendo guarda-lo em um potinho de tanto que ele vai te conquistar. É uma leitura altamente recomendada para quem quer conhecer o trabalho das autoras como escritoras e também fora dos livros, já que a Julianna tem um canal ótimo sobre sexualidade e a Luiza tem um site/canal ótimo também com várias dicas (pensem na Alexia na vida real, então rsrs) .


site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/06/resenha-miga-sua-louca-luiza-costa.html#axzz4kq4NajR9
Luiza Costa 16/12/2020minha estante
Ainda bem que ainda temos o site e o canal do Youtube para um pouco de conselhos extras kkk
Muito feliz com suas palavras e um beijão!!!




19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR