Mulheres públicas

Mulheres públicas Michelle Perrot

Resenhas - Mulheres públicas

Raissa 25/01/2024

Em busca de direitos iguais...
Novamente temos aqui um livro em formato de entrevista (que eu gosto muito), de uma forma bem dinâmica e com uma escrita de fácil entendimento. Com base em seus estudos, a autora vai nos explicar sobre como foi a luta da mulher para ser reconhecida como um "cidadão" equivalente ao homem. O conteúdo é dividido em tópicos e sempre faz comparativos entre a mulher do século XVIII e a mulher contemporânea, nos fazendo refletir como ainda estamos longe de sermos vistas como iguais em comparação ao homem. Vale lembrar que o próprio livro nos alerta que essa luta é por DIREITOS IGUAIS e nunca deve ser usada como forma de buscar superioridade de gênero!!!

Jeanne22 19/12/2016

O livro trata o tema de maneira ampla, Perrot apresenta dados e fatos bastante interessantes, no entanto o formato de perguntas e respostas deixa a leitura um pouco cansativa, por vezes até meio bagunçada. A divisão em capítulos é bacana, cada um trazendo um enfoque diferente do assunto. Apesar das críticas, a leitura é extremamente válida.