War of the Cards

War of the Cards Colleen Oakes

Resenhas - War of the Cards

Giu 15/06/2020

"To all the girls with dark hearts..."
Eu amo essa trilogia. Via minha eu mais nova nas ações que a Dinah tomava nos livros anteriores, e neste eu me vi atualmente nela.
Eu amei esse livro. Não tinha gostado muito do livro anterior por ser um pouco parado, mas neste tudo aconteceu.
Chorei, me emocionei, gritei de raiva e de felicidade com este livro. Esta não é uma história de finais felizes e perfeitos, pois estamos falando de uma vilã dos contos de fadas. Mas se prepare para um desfecho impactante.
To all the girls with dark hearts and those who dare to love them.

Anna 05/02/2022

Final agridoce, vou fingir que o epílogo não existe.
Eu gostei muito desse livro, assim como os outros, foram livros que me surpreenderam positivamente pois quando eu era pré-adolescente eu queria muito ler mas só comprei recentemente, no caso desse ele quase foi o melhor dos 3 se não fosse pelo final, ainda acho que é um final que faz sentido e a escritora construiu bem os personagens pra isso, mas -eu- pessoalmente fiquei com um gosto ruim na boca após lê-lo kkkkk então a nota foi mais pessoal, mas é um ótimo livro, cheio de plot twists, uns mais esperados, outros menos.

Spoilers:
A raiva que a Dinah sentiu na cena em que ela vê a Vittiore e o Wardley é completamente justificada, até eu senti ódio kkkkk já a forma que ela agiu, não, porém eu acho que era totalmente evitável, o que o Harris disse sobre não falar antes pois aquela seria a forma que ela reagiria é compreensível, porém ao falar antes, seria possível evitar o ocorrido, eles sabem que a Dinah é assim, apesar de ter amadurecido muito e controlado a raiva dela, ver aquela cena COM CERTEZA faria ela surtar, Wardley devia saber disso, sendo ele melhor amigo e ainda totalmente envolvido na situação, mas é difícil levantar culpados nesse cenário se até o pai dela é um culpado indireto pela forma de tratamento com a Dinah desde pequena ou por ter trago a vittiore pro castelo, enfim, a Dinah errou, mas era evitável.

Algo que me irritou um pouco, mas após a morte ter me irritado ainda mais, era a humilhação constante dela se declarando pro Wardley, antes disso tudo bem, ela foi negada, mas não é fácil deixar de amar alguém, mas depois? Quando ele óbviamente odiava ela e por amar a Vittiore claramente não sentia mais nada por ela e a dinah nesse "eu te amo, eu te amo" ai mulher pelo amor chega, tu é a rainha dessa [*****], você não é o Cheshire, você sente amor, ok, mas tem muita gente a sua volta importante pra você, segue em frente, não dava pra consertar isso... ou dava? É aí que entra o final:

Gente esse final... A rainha de copas é uma boa pessoa, porém conhecemos ela como uma vilã e no decorrer de toda a história vemos que ela realmente não é nenhuma pessoa perfeita, mas ela evolui muito e certas atitudes mais erradas que ela toma, logo se arrepende, muitas vezes causadas por sua dificuldade de controlar a raiva (assim como conhecemos da personagem original), mesmo se ela ficasse sozinha pra sempre eu acharia um final compreensível, porém também seria impossível já que alguém precisa herdar a coroa, só que gente... O wardley ter aceitado casar com ela depois de tudo é um final bem agridoce, eu creio que faz sentido pois ele é uma pessoa boa, com boa relação com os Yurkei e controlado o suficiente para ajudar o reino e as necessidades do povo, mas casar com a pessoa que vc mais odeia? Que você via como uma irmã mas que um dia te decepcionou grandemente e hoje você só guarda mágoa? Uma pessoa que não aguenta nem olhar na cara e AINDA TEM FILHOS COM ESSA PESSOA? É mostrado que ele se sente muito bem com os filhos e eles o alegram, então talvez seja um final melhor do que viver eternamente triste pensando na pessoa que você amou, vivendo no quarto dela e guardando ódio de quem a matou, mas é mostrado que ele sequer olha direito na cara da Dinah e é bem sério com ela, ele só sorri com os filhos, meu deus, que tortura eterna é essa gente, que horror kkkkkk
Do lado da Dinah a mesma coisa, casar com uma pessoa que NUNCA vai te amar, que você magoou, que você vai ter que carregar uma culpa terrível pelo resto da vida, já falou coisas horríveis pra você e sequer olha no seu rosto e só está ao seu lado para poder governar aaaaaaaaaaaaah eu entendo que você sempre amou ele amiga, mas tem limites, não tem só Wardley no mundo. Ao menos os filhos também trazem alegria para ela, mas imaginar que eles tiveram filhos me dá asco. Que relação torturante.
Achei um final até bom pra ela já que ela ficou com quem amava, reinando e os filhos a trazem felicidade mas... a que custo amiga?????? a que custo?

Dito tudo isso, a autora escreveu bem os personagens e consigo imaginar o Wardley aceitando mesmo o casamento em prol de reinar e evitar que a Rainha de Copas surte de ódio como surtou matando alguém que ele amava, maaaaaaas ainda assim não consegui evitar o que senti e preferia não ter lido o epílogo, vou fingir que o livro acaba com ela encontrando o Morte, reizinho perfeito desses livros.
Michele 02/08/2022minha estante
Por favor mulher! Me conte o que acontece neste livro! Como não traduziram e nem publicaram eu preciso de um desfecho. Me chama na dm, please!

camilla 22/12/2022minha estante
amg sim, queria ter alguém pra conversar sobre esse final aterrorizante, concordo com tudo que você falou só que com um pouco mais de ódio pra acrescentar. odiei tanto o fato da dinah ser o tipo humilhante de mulher que pega o macho "traindo" e bate na amante, tipo por favor ne linda??? e ela falando só você tem esse coração, tem que ser você a se casar comigo, pelo amor de deus ne amg?? tanta gente no mundo. eu achei isso muito sem sentido, a autora ficou parágrafos de baboseira dizendo que antes a dinah era uma menina e agora era uma mulher matura digna da coroa pra ela agir assim ?? por favor ne, achei uma quebra na imersão do livro, se a autora acha que maturidade eh assim ela deveria ir pra terapia urgente. me enchi de ódio.

ana 16/11/2021

Dinah minha rainha
" ? Você o ama, Vittiore?
[...] ? Sim, eu o amo. Sempre amei
[...] ? Não tanto quanto eu."

não pude aguentar até o outro dia e terminei o último livro da trilogia em horas e mais uma vez só posso dizer o quanto me sinto extremamente conectada a rainha de copas e suas versões seja dinah ou catherine (heartless). esse foi um livro demais de especial para mim, foi onde teve guerra e apesar de todos os finais, algo pode se tirar feliz.

no último livro estamos esperando a guerra e a luta para enfim dinah pegar o que é seu por direito. o livro contém 19 capítulos e 10 foram apenas da onde o livro anterior parou até o fim da batalha e depois disso é só ladeira abaixo. eu juro que tento o máximo não dar spoiler nas minhas resenhas pra não prejudicar a leitura de outra pessoa, mas se você leu aquela cena da vittiore, wardley e dinah saiba que PARA MIM o que a dinah fez foi totalmente plausível e o que mais me doeu foi entender a dor dela. mentiras e mais mentiras onde eu não imaginava, eu esperava um final feliz, um final onde dinah tivesse tudo o que sempre desejou, mas já sabia desde o início da história que ela era a "vilã" e seu final seria parecido ou até pior.
falando no final, acredito que gostei dele mesmo esperando mais que isso já que seus planos não haviam dado certo a princípio. gostaria de mudar apenas o final da história, mas foi fechada com chave de ouro. sério. obrigada colleen oakes por não pagar minha terapia e sim me dar um motivo para ir nela.
itsmaris_31 11/12/2021minha estante
vc achou o livro traduzido?

ana 11/12/2021minha estante
sim!! no telegram

itsmaris_31 11/12/2021minha estante
aí, vou procurar, qual foi o grp?

ana 11/12/2021minha estante
no biblioteca virtual br, lá nos arquivos tem

Aí, mto obrigada ??

Stephany 08/10/2022minha estante
obrigada por falar onde tinha ele traduzido * - *

tatiletenski0 03/05/2021

Vida longa à Dinah, a Rainha de Copas!
Após desistir da publicação do terceiro livro aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros, eu finalmente terminei essa trilogia e posso enfim afirmar que é o melhor livro retelling de Alice no País Maravilhas. Pois, apesar de ter todos os elementos do original que tanto amamos, a Colleen Oakes conseguiu fazer deste mundo e personagens completamente delas e únicos.
Apesar de amar o livro e a animação feita pela Disney (nunca o filme em live action), a Rainha de Copas nunca foi o personagem que mais me chamou atenção, muito menos entrava para a lista dos meus vilões favoritos, mas ao entrar no mundo re-criado pela autora nesse livro, minha opinião mudou e eu vou para sempre me lembrar da versão da Colleen com muito amor e carinho. O que ela fez com Dinah foi uma das transformações de personagens mais incríveis que eu já li e mesmo no final desse livro, quando tudo já tinha dado errado e ido e mal para pior em sua vida, eu jamais perdi a minha simpatia, conexão e amor por ela, que teve atitudes horríveis como vilã, mas que foi injustiçada em toda sua vida e criada sob os efeitos de dois pais malignos e cruéis. Sinceramente esse é um dos raros casos onde eu fiquei do lado da figura vilanesca e não me arrependo por que eu amo a Dinah e irei defende-la até o final, principalmente do otário do Wardley que poderia ter evitado tudo se tivesse sido honesto com ela desde o início.
Enfim, amei as reviravoltas, as explicações, a guerra, as referências ao autor e obra original! Gostaria que o livro tivesse sido mais longo, mas eu fiquei completamente satisfeita com esse volume (que é o meu favorito dos três) e como a trilogia foi fechada.

Ju 02/05/2020

Legal
O livro não é ruim e também não é perfeito. No meio as coisas ficaram bem corridas mas não perdeu a qualidade, só achei muito rápido. Algumas revelações bem legais e a Dinah ficou mais esperta e adulta, gostei da evolução dela. O Mundoo ainda me irrita mas está menos chato nesse livro. Queria um final um pouco diferente, o que não quer dizer que foi ruim o final escolhida.

camilla 22/12/2022

"Devemos chamá-la de Rainha do Céu?"
Esse é o fim de uma trilogia que eu li em um pouco menos que duas semanas, eu acho. Esse livro em específico é o que eu menos gostei da trilogiakkkk, isso me chateou um pouco porque eu esperava um final fantástico, já que estava achando a leitura fantástica. Eu absolutamente amei esse livro até os 50% dele, no meu ponto de vista, a autora quis criar um caos profundo desnecessário que me deixou tão enfurecida que me impediu de gostar do resto do livro como eu tinha gostado da primeira metade dele. Porém, apesar de tudo, eu ainda acho que essa é uma história digna de reconhecimento, se você tiver disposto à sofrer.

Eu realmente me sinto chateada por tudo que aconteceu, planejo, talvez, ler a versão traduzida certinha quando sair ( teve vaaarios erros de tradução nessa que eu li) e, talvez, com menos ódio do que aconteceu eu consiga gostar mais desse final como gostei do resto da história.

SPOILER:

Vou demorar pra aceitar que a personagem principal decidiu agir de uma forma tao ???? e no fim o repugante do wardley ainda teve que casar com ela, depois de ter feito tudo oq ele fez.

eu passei a odiar a alice, o wardley e a dinah igualmente.

Luisa 22/12/2022

Os dois primeiros livros me deixaram mais feliz com o rumo da história, o final do terceiro deixa um pouco a desejar.
Porém, a escrita da Colleen é perfeita e ela conseguiu fazer uma das melhores versões da Rainha de copas que eu já vi.
iza 05/04/2023minha estante
vc leu em ingles ou em português?

Luisa 10/05/2023minha estante
Li em inglês amg, ñ tem traduzido. Infelizmente.

iza 07/02/2024minha estante
aa que triste, vou aprender ingles so pra ler

Mel Rodrigues 20/08/2023

É difícil avaliar War of the Cards quando eu lembro pouco mais do que o esqueleto dos livros anteriores - porém, ao mesmo tempo, isso tira qualquer apego emocional que eu tenha a história contada anteriormente para focar no livro em questão, o que imagino que seja algo bom.
A movimentação política desse livro é muito boa, embora um pouco corrida, e a mente de Dinah trabalhando com Cheshire é fantástica - mas a magia de "Alice no País das Maravilhas" se perde nesse livro e ele se torna mais uma fantasia qualquer, com personagens que poderia ter qualquer nome e nenhuma relação com o universo de Lewis Caroll. Como alguém que já leu um número considerável de histórias que se apropriam desse mundo, posso dizer que o mais interessante é considerar que em algum lugar, do passado ou do futuro, o clássico de Carol siga sendo uma verdade no universo. Eu esperava acabar com uma rainha obcecada, ver Cheshire virando um gato, Wesley enlouquecendo e virando o novo Chapeleiro, boatos de uma nova "Alice" entrando o país das maravilhas... Em vez disso temos um "e viveram deprimidos para sempre. fim."