Pokémon - Red Green Blue #03

Pokémon - Red Green Blue #03 Hidenori Kusaka
Mato

Resenhas - Pokémon: Red/Green/Blue #3

Paulo 18/09/2019

Infelizmente, o mangá de Pokémon não é o que vocês pensam.. Mas isso não é ruim!
Pokémon Red Green Blue é um mangá infantil, erroneamente vendido como shounen, que funciona muito bem dentro da proposta de expandir as possibilidades com a franquia, aquecendo o coração de fãs ávidos por mais conteúdo, mas que se propõe a contar uma história muito mais complicada do que dá pra contar em um mangá infantil: mangás infantis costumam ser muito objetivos, porque crianças precisam da informação mais rapidamente, elas precisam que sempre algo esteja acontecendo. Em Adventures, as coisas acontecem muito rápido, e como tudo é muito resumido e acelerado, muitos momentos importantes da história são contados de maneira apressada e atropelada, e as coisas vão acontecendo sem ter muita explicação, o que me incomodou na leitura.

Enfim, espere encontrar uma narrativa simples, inocente até (não é pra se levar muito a sério), mas cheia de ideias interessantes e com personagens instigantes e carismáticos, extremamente divertida e gostosa de ler, principalmente se você é fã da franquia; todos os elementos dos jogos estão aí. E bem, esse é o primeiro arco de histórias, muita coisa ainda estava sendo experimentada, e tem gente que fala que só melhora, então pode ser que a história amadureça ainda mais, afinal, temos ainda anos de edições pela frente (esse mangá é de 1997).

Pra quem eu recomendo? Pro público mais novo que curte o desenho e os jogos, e pros fãs das antigas, é uma chance de conhecer os primórdios da franquia.

InhoDark 09/08/2023

Sensacional
Que volume sensacional para fechar o arco, com muita ação , excelente a batalha contra a equipe Rocket , contra o Giovani e contra o Green, a história da BLUE também é um dos pontos altos , simplesmente perfeito
Dito isto , poderiam fazer o anime dessa história séria muito melhor

Gui 24/09/2022

Neste volume descobrimos que o líder de ginásio desaparecido de viridian é o líder da equipe rocket, Giovani. Após derrotá-lo red conquista sua última insígnia para poder entrar na liga pokemon.

barbaramr7 06/07/2022

tudo nesse volume foi PERFEITO. não acredito que o blaine é o personagem mais precioso da região de kanto ?

Elric 18/04/2017

No jogo, os Pokémon não se mexem, mas minha maior preocupação é sempre a de como mostrá-los de forma viva e fascinante na história. Eu ficaria muito feliz se os fãs de Pokémon passassem a gostar mais ainda da franquia depois de lerem meu mangá. ou se mais pessoas se tornassem fãs justamente com a leitura. "Mato"

eriksonsr 09/11/2017

Pokémons são tudo de bom
Primeiro mangá que leio e não podia ter começado por algo melhor! Pois adoro Pokémon e o mangá é muito fiel aos jogos. A história é melhor e mais séria do que o anime, não tem aqueles chatos e repetitivos Jessie e James da equipe Rocket, o Red (Ash) e o Blue (Gary) são mais interessantes, fora que é muito mais fiel aos jogos de rpg do Pokémon. A única coisa que não gostei tanto foi a forma rápida como foi a batalha contra o Mewtwo e a falta melhor de profundidade dele.

Enfim, pokémons são tudo de bom!
Eric Rocha - Ersiro 22/12/2017minha estante
A história do mangá realmente ganha de longe do anime com o Ash, Erikson. Se vc gostou da saga R/B/G, acho que vai gostar mais ainda da saga Yellow que, pelo menos pra mim, é melhor!

eriksonsr 29/12/2017minha estante
Já peguei o Yellow, ta na fila de leituras aqui.

Senhor Wayne 13/02/2019

A Elite quatro só está observando
o Red e Blue na derradeira luta pelo título de campeão da Liga Pokémon do planalto Índigo, mas até esse combate muitas lutas e desafios foram travados para acabar com os planos de Giovani e da Equipe Rocket. Impossível descrever o que senti lendo essas páginas e vendo uma outra roupagem na franquia que tanto amo. Simplesmente, creio que os envolvidos são fãs da marca e amam o que fazem, pois o trabalho é muito, mas muito bem feito.

CRIS LI 02/09/2019

Nostálgico
É bem divertido acompanhar a jornada de Red, Green e Blue para se tornarem grandes treinadores Pokémon de Pallet. Eles derrotaram a Equipe Rocket, salvaram Mewtwo e foram batalhar pra ver quem seria o melhor treinador Pokémon.
Professor Carvalho está impagável e a história é empolgante. Realmente, rival Pokémon como Green não há.

Luiza.Albuquerque 13/07/2020

Final top
O red é muito roubado e eu só queria ser como ele quando crescer

leotatim_ 19/08/2023

Pokemon
A história muita boa com um final extremamente bem feito, deu pra ver como cada um dos personagens cresceu durante a saga e aprendeu com seus erros nas batalhas finais. Blue vc é a melhor personagem e tenho dito.