New Spring

New Spring Robert Jordan

Resenhas - New Spring

Cris 24/11/2021

?Só devemos render-nos quando estivermos mortos.?
Nova Primavera conta a história de Moiraine Damodred antes de se tornar Aes Sedai, de como Lan Mandragoran se torna seu Guardião e de tudo que os levou aos acontecimentos no Roda do Tempo Livro 1: O Olho do Mundo, 20 anos depois.

Entendemos melhor a personalidade de Moiraine, seus sacrifícios, seu relacionamento com Siuan e Lan e sua perspectivas para o futuro que virá.

?Os fios que teciam eram vidas humanas e a trama que urdiam era muito mais importante do que qualquer fio individual.?

?Esta era a carga que uma Aes Sedai devia carregar: a família morta, tudo o que se conhecia desaparecido. Exceto a Torre. A Torre Branca sempre perdurava.?

Rodrigo 20/10/2022

O começo da Busca pelo Dragão
O livro conta a história de como a Moiraine e o Lan acabaram juntos e procurando o Dragão Renascido. Embora não acrescente muito à história principal é muito interessante ler e saber como tudo começou, das interações e amizades da Moiraine e da Siuan e do começo complicado entrw o Lan e a Moiraine. No mais foi muito bom voltar para o mundo criado pelo Robert Jordan seis meses depois de terminar "A Memory of Light".

Henrique 28/04/2024

New Spring
Livro prequel de a roda do tempo focado na Moraine e no Lan e em como eles se conheceram e como o Lan se tornou guardião dela eu confesso que não sabia muito o que esperar desse livro além do fato de que Moraine e Lan iam se conhecer e ele se tornaria o guardião dela mas fui surpreendido por um livro muito bom que mostra também como se tá iniciou a jornada da Moraine em busca do Dragão renascido e como ela e a amiga Siuan fariam de tudo pra achar aquele teria o poder de salvar ou destruir o mundo e eu gostei muito do ritmo do livro e de todo o desenvolvimento e a cena que a Moraine e o Lan se conhece que tem um lago no meio é impagável ??? rachei de rir e também deu pra entender um pouco mais sobre a personagen da Moraine e do Lan e suas motivações e porque eles fazem o que fazem nos livros principais enfim gostei desse prólogo da história e recomendo a todos que gostam dos personagens e também da saga da roda do tempo no geral.

Soterradaporlivros 23/09/2021

Isto não é uma resenha
Na verdade eu só queria deixar registrado que agora sim eu terminei a Roda do tempo. Só me faltava a prequel.

Lucas1429 09/02/2020

Antes de tudo
Peguei esse livro depois de ter acabado o Senhor do Caos e não me arrependo. Fiquei na dúvida sobre ler ele agora ou depois de terminar a série inteira, mas achei melhor terminar com chave de outro no ápice do final e ler o New Spring antes.
Foi muito bem ver toda a dinâmica da Moiraine com a Siuan enquanto ainda eram noviças, deu pra sentir muito bem a diferença da relação delas e as três Marias da saga principal. É um livro mais lento - a falar isso sobre quando livro do Jordan é dizer muito - e que te da muita informação sobre a vida na Torre Branca e como eram as coisas antes das profecias começarem a se cumprir.

Giuliane.Souza 23/03/2022

Aí ai
Que falta tava me fazendo a Moiraine. E saber mais do Lan tbm foi muito legal. Primeiro livro da série que ele fala mais de duas frases hein..

Fernanda.Lopes 23/03/2022

Eu adorei a leitura de New Spring. Li depois do 1° livro e, apesar de não ter tantos acontecimentos quanto ele, esse prequel mostra bastante das políticas da Torre Branca e nos ajuda a entender certos aspectos, como a desconfiança de Moraine em relação a outras Aes Sedai, no livro 1.

Algumas características da jovem Moraine são quase impensáveis, se tivermos a Moraine mais velha em mente, especialmente certas atitudes mais infantis dela, no encontro com Lan.

Mas a relação dos dois é incrível e foi bem desenvolvida aqui. Uma delícia de acompanhar, que só me deixou mais ansiosa pelos próximos livros da série.

tomperadinha 31/01/2022

virei cadelinha dessa série? sim. mas tudo bem. é boa DEMAIS, meus amores........... *sem reação*

foi a introdução perfeita pro primeiro livro, eu não faço muita ideia do que vem ai pq esse livro tem o comecinho de tudo, enquanto a série da amazon prime já começa com o quase fim, o que é bom, pq assim vou descobrir tudo sozinha.

Allan.Oliveira 22/08/2021

Incrível
Aí maravilhoso demais esse, muito amorzinho conhecer melhor a icônica Moiraine antes do seu tempo de glória, perfeita demais nossa.

Sakurazuka 15/05/2023

Saber em detalhes como a Moirene e a Siuan começaram essa jornada é satisfatório demais, ver o encontro com o Lan e toda a desconfiança foi engraçada. Do que eles eram ao que eles são hoje. A Aja Negra já fazia o inferno....

esmp 05/07/2022

Iniciei por esse
Embora o livro tenha sido lançado depois do primeiro livro da série, resolvi começar por ele, até por ter visto a primeira temporada da série televisionada e já conhecer um pouco dos personagens.
Como mostra a vida de Moraine ao se tornar uma Aes Sedai acredito que não interfira no andamento da história e até elucide algumas passagens.
Vamos seguir...

Emerson 29/10/2016

Divertido
New Spring se passa durante o final da Guerra dos Aiel, cerca de 20 anos antes de O Olho do Mundo. O livro mostra Moiraine e Siuan como aceitas enquanto estudavam na Torre Branca para se tornarem Aes Sedai. Mesmo quando aceitas, as duas já haviam iniciado a busca pela criança profetizada, o Dragão Renascido. O livro também trás alguns capítulos sobre Lan, futuro guardião de Moiraine.

Essa prequel me agradou bastante. O livro nos trás bastante informação sobre as Aes Sedai e a Torre Branca, nos mostrando como Moiraine e Siuan eram quando Aceitas, ou seja, muito jovens e imaturas. Lendo a série A Roda do Tempo, nunca consegui imaginar as duas aprontando pela Torre, mas é exatamente o que acontece. Embora estejam muito determinadas a se tornarem Aes Sedai, nunca perdem um momento para descontrair ou de se vingar de alguém. Esse foi um lado que eu não imaginava nem em Moiraine nem em Siuan e acabei gostando e admirando mais as personagens. Os capítulos de Lan al?Mandragoran foram muito bons. Não tinha empatia pelo futuro gaidin, mas na sua juventude isso se tornou possível, além de também conhecer seus sentimentos sobre a queda da antiga Malkier.

No geral é um livro muito bom e, embora curto, não fica muito atrás dos outros livros da série e ele também nos apresenta mais informações sobre alguns personagens importantes para o desenrolar da trama. Foi gratificante acompanhar duas das mulheres mais importantes da série na maior aventura de suas vidas, encontrar e manter a salvo o Dragão Renascido.

Pedro.Junger 01/04/2021

Prevejo uma grandiosa história se iniciando...
Gostei muito da abordagem dessa prequel, acompanhado esse grupo buscando a figura messiânica que, finalmente, nasceu. Já ouvi falar muito bem da série. E, tenho certeza de que ela virará um fav meu. Estou louco para embarcar em "The Eye of the World". E, com certeza, recomendo a toda galera amante de alta fantasia ler!