Mafalda inédita

Mafalda inédita Quino

Resenhas - Mafalda Inédita

Marjorie.Barticiotto 15/03/2021

Amo Mafalda??
Comecei a ler na fé que ia ser tirinha após tirinha, eu e minha ausência de leituras das sinopses... Mas encontrei um compilado de tiras inéditas que narram o cenário político atual da época, juntamente a pequenos textos corridos explicando cada momento. Achei muito bom! Até trechos que poderiam ser tediosos são engraçados, como nas informações finais da obra de cada tira com os personagens brincando ao narrar.

Mariana 21/04/2020

venimos por la vacuna contra el despotismo, por favor
Livro com algumas tirinhas da Mafalda que não foram publicadas em livro! Vem com trechinhos sobre o que estava se passando no mundo na época em que ela era publicada, que foi o período de 1964 a 1973.

Relembrei alguma coisas sobre o contexto mundial desse período, muito caos tava rolando tanto na Argentina, quanto no Brasil e no mundo: guerra do Vietnam, luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, ditadura militar brasileira seguida de ditadura militar argentina, incentivo à vacinação da polio, entre outros tantos.

"Según estadísticas de la ONU los países ricos contaban con el 10 por ciento de la población mundial y disponían del 70 por ciento de la renta del mundo"

Muito gostosinho de ler.

Tuyl 24/08/2023

Quino, e por consequência as tiras de Mafalda, é genial. Porém, essa coletânea em específico deixa a desejar, pois se propõe a trazer só material inédito e, aparentemente, o que sobrou não completaria um livro interessante.

André Goeldner 29/06/2010

BEM BOM
Muito bom e muito crítico. Gostei.

Wesley 18/12/2013

Neste livro não temos só as tirinhas, temos textos contando o que se passava na Argentina e no mundo na época ( 1964 - 1973 ). As tirinhas são datadas e tem a história de como surgiu a Mafalda e toda sua turma que foi aparecendo ao poucos... Mafalda não nasceu com o intuito de contestar o mundo, mas da necessidade de promover um produto. Muito bacana saber mais sobre esta garotinha.

Meu perfil literário @reclivros 03/02/2019

Mafalda para quem já conhece
O que dizer de um desenhista que após 9 anos de sucesso absoluto com suas tirinhas decide parar de desenhar para que a sua criança o não passe a ser feita por outras pessoas? Merece respeito, não é, não? Pois bem, muito prazer, esse é o Quinto, criador da inesquecível Mafalda...

Mafalda é muito mais do que a cara da Argentina. Mafalda é aquela amiga que fala todas as verdades, que não tem medo de se posicionar. Ah, e tudo com aquela graça das crianças.
Esse livro é um refresco, um frescor em meio a uma literatura árida. É história em quadrinhos e deve ser levada a sério. Aqui há uma Mafalda como sempre vimos e conhecemos.
Considero esse livro um daqueles que a gente pega pra ler no banheiro, de manhã, quando faltar o sono.
Não é preciso ler em uma ordem cronológica, dá para ler meia dúzia de tirinhas, fechar e uma semana depois voltar a ler.
...
Esse livro chegou em minhas mãos como parte de uma biblioteca que recebi de herança. E que herança.

Tanto 07/12/2023

Não é livro infantil
4 estrelas porque sinceramente não consigo entender como isso é considerado um livro infantil, lembro que quando criança tentava ler, e basicamente só fingia entender, eu, adulta hoje leio e entendo, mas nunca que isso é livro infantil, como uma criança ler um tese de doutorado, ela nao vai entender nada.