Seis Sermões Contra A Preguiça

Resenhas - Seis Sermões Contra A Preguiça

Stephanye 08/12/2021

Xô preguiça!
??RECOMENDO:

Em "Seis sermo?es contra a preguic?a" o pastor Tiago Cavaco, traz a cena um dos mais traic?oeiros dos pecados que cometemos e que quase nunca e? abordado em nossos estudos ou pregac?o?es. Por que na?o estamos em alerta contra a preguic?a? Talvez porque a maioria de no?s seja preguic?oso. Com uma preocupac?a?o realmente pastoral, Cavaco nos demonstra que muito mais que uma neutralidade, a preguic?a pode ser considerada enquanto: o oposto da intelige?ncia (segundo Prove?rbios); uma ignora?ncia (segundo a Carta de Pedro); como uma neglige?ncia ( conforme o texto de Hebreus); como corrupc?ao (segundo o profeta Amo?s); como tristeza da alma e ause?ncia de alegria em Deus (de acordo com a carta aos Cori?ntios) e finalmente, como merecedora de castigo, segundo a para?bola dos talentos, em Mateus. Seja de forma passiva ou ativa, a preguic?a se coloca contra Deus, demonstrando ser uma obra de nossa carne. Se o Espi?rito Santo habita em no?s, que a preguic?a na?o nos domine! #leitura #livros #teologia #cristianismo @cavacotiago @edicoesvidanova

Pamela.BrandAo 16/12/2022

Eu nem imagina que a preguiça era tão barril
É um livro técnico, apresentando 6 sermões sobre a preguiça... Fiquei impressionada em quantos aspectos a bíblia mostra a preguiça...e em nenhum deles esse pecado é inofensivo
Muito boa a leitura, embora exija um pouco de degustação e anotação

Audrin.Silva 04/05/2024

Aprendendo a respeito do pecado da preguiça
O autor aborda de modo específico exemplos práticos para a vida de um cristão que luta contra a preguiça. Traz exemplos da sua própria experiência e trabalha a partir de 6 sermões mostrando que a preguiça é muito mais do que apenas não fazer nada. Mas muitas vezes é estar em ativismo, vivendo uma vida incontrolável com o trabalho, às vezes se trata de negligência. A preguiça continua sendo um pecado, no entanto está geração tem apenas tratado como um pequeno problema, mas este buraco é mais baixo. Se trata de um pecado que passamos por cima pelo fato de não trazer consequências a curto prazo.