Hex Hall

Hex Hall Rachel Hawkins

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luiza 20/08/2020

Um livro muito bom, principalmente para quem quer ler fantasia, recomendo, é um ótimo começo. Estou louca para iniciar a leitura do segundo livro.

alecsia 28/07/2020

É muito viciante, tem personagens cativantes. O legal é que, como a protagonista é "nova" no mundo da magia, nós aprendemos junto com ela sobre o universo, bruxas, fadas, vampiros, demônios e etc. É muito bom acompanhar o aprendizado e o desenvolvimento da personagem ao longo da estória. O livro é fantástico, cheio de surpresas e de magia, claro, e nos deixa com gostinho de quero mais! Indico de verdade, principalmente pra quem quer começar a se aventurar no universo de seres místicos, pois é um ótimo início ;)

Gio 26/06/2020

Esse livro tem uma trama super envolvente, li ele em uma só sentada, mas toda a ação aconteceu nas últimas páginas e a personagem principal é um pouco clichê - só que isso não vai me impedir de ler os próximos livros. Ps: Jenna melhor personagem

Carla.Canteli 17/05/2020

Esse livro me surpreendeu positivamente, não esperava tanto, é divertido tem um certo suspense, acontecem algumas reviravoltas bem interessantes, penso que essa serie deveria ser mais divulgada. Recomendo!

gabriela 18/04/2020

Uma delícia
Confesso que não estava esperando muita coisa sobre esse livro, visto que não tinha ouvido muitas pessoas falarem, mas me deparei com uma deliciosa história jovem. Me senti lendo um filme bem gostoso da sessão da tarde, mas isso é um ótimo fator. A protagonista é cheia de vida, uma bruxa meio desastrada, engraçada, sarcástica e sem papas na língua. A escola/reformatório, é cheio de personagens interessantes, o possível casal é uma fofoura e as "vilãs" surpreenderam muito no final. Como uma grande adoradora de romances sobrenaturais e fantasia jovem, eu adorei a ambientação, as problemáticas e fiquei instigada a ler o segundo livro. Por ser uma publicação mais antiga, reparei certos erros de ortografia e tradução por parte da editora, mas nada que atrapalhasse a minha experiência ao todo. Amei a jornada da Sophia, foi uma história super fácil de ser devorada e estou muito curiosa para ler os próximos dois volumes. Recomendo muito para quem gosta de romances sobrenaturais e urban fantasy.
SueSouza 18/04/2020minha estante
Eu amei essa série

alecsia 28/07/2020minha estante
Incrível, amei sua resenha... E também percebi esses erros na ortografia :(

Vitoria 12/04/2020

Cativante, tem uma leitura rápida e gostosa, com diversas surpresas. É muito envolvente.

Letícia Santos 29/04/2017

"Hex Hall" foi daqueles livros que me interessei antes mesmo dele ser lançado aqui — inclusive, tenho em inglês hardcover por causa da capa brasileira horrorosa que deram pra ele na 1ª edição. Mas, apesar das expectativas, acabei enrolando anos para ler, e não sei dizer se isso foi bom ou ruim.
(E no fim das contas, li em português mesmo, no Kobo, porque ainda me faltava confiança pra pegar um livro grande em outra língua.)

Logo no começo, as coisas já são apressadas e eu fiquei meio com um pé atrás. Quer dizer, a Sophie chega no internato e em questão de 24hrs já tem uma melhor amiga e um crush (o que eu também gosto de chamar de amor Miojo). Tá, a gente releva porque acontece em 90% dos livros.

Eu também achei alguns personagens meio sem propósito ou motivação, tipo as meninas-malvadas-bruxas-populares da escola. Ok que geralmente as malvadas não tem motivação at all, mas eu senti falta de algo a mais pra justificar o que elas fazem e tal. Bem, pelo menos elas tiveram um final merecido — sim, sou ruim mesmo.

"— Archer não é fofo. Filhotes são fofos. Bebês são fofos. Eu sou fofa. Archer Cross é gostoso. E eu nem mesmo estou por dentro do assunto de caras gostosos."

A Sophie é uma protagonista mais ou menos, super divertida mas bem burra em vários momentos — tipo na primeira aula de Defesa. Jenna meio que vem a ser a melhor personagem, super fofa apesar de supostamente ser "um monstro" com sua condição de vampira. E tem o Archer, o clichê de bad-boy-popular-gostoso que parece ter bastante coisa a acrescentar na continuação.

Enfim, não sei falar muito sem dar spoiler. Vamos apenas dizer que eu esperava bastante e acabou não sendo tudo isso. Até porque eu já acabei a série! Tava tão curiosa que em duas noites acabei "Demon Glass" e "Spell Bound". Não sei o que escrever sobre eles, então não prometo resenha por aqui (talvez em vídeo, é uma coisa que to planejando pro futuro). O plot todo era muito interessante, mas tudo é resolvido de uma forma confusa e corrida do tipo autora-querendo-acabar-isso-logo, poderia ser muito melhor aproveitado. Foi legal? Sim, mas chegou nem perto do que poderia ser.

Cris609 16/07/2016

Hex Hall - Sortilégio
Hex Hall me surpreendeu pela capa, pelo enredo e pela facilidade de como essa história trocou de rumo. Basicamente, foi uma história à moda Harry Potter, com muitos elementos que lembravam Hogwarts.

O final foi muito bom.

Jaciane.Jackes 24/03/2016

encantador
Quando peguei o ebook pensei que seria ruim de cara e ia me desapegar.
Mas porém e maravilhoso e muito evolvente não li td mas de inicio ja te encanta .

Cami 11/07/2015

Fora das expectativas... de uma forma boa
Quando comecei a ler o livro, achei que seria perda de tempo por causa do assunto já tão... clichê que vem ocupando os livros atuais. Mas como estava com uma saudade enorme de Acampamento Shadow Falls (que também foi outro que me surpreendeu), resolvi pegar esse livro que era algo no mesmo estilo.

Devo admitir que, ao invés do que eu pensava, o livro tem sim um encanto que te prende até descobrir o que vai acontecer no fim. A melhor parte disso é que, a cada virada de página, você tem uma nova teoria, um novo elemento que parece mudar tudo que está acontecendo e você vai ficando cada vez mais inconformado de não estar descobrindo logo o que faz de Sophie tão diferente das outras da sua raça. E, acredite ou não, você nunca vai imaginar o que é.

O mocinho também não é quem eu esperava no começo, o que me deixou indignada. Esse é um ponto que eu não gostei, mas por outro lado é super relevável: no começo, tem um personagem que eu tinha certeza que ia ser importante de alguma forma... mas no fim ele não é merda nenhuma, o que me deixou confusa.

Agora vamos falar da personagem mais surpreendente do livro todo: Jenna, a vampira mais diferente que eu já vi em toda a literatura. Se eu a visse em carne e osso, JAMAIS iria adivinhar o que ela era. Fora que ela, quando junto da Sophie, tem uns diálogos que dão a graça ao livro, deixando-o ainda mais envolvente.

O colégio, Hex Hall, incrivelmente não parece aquela coisa forçada da maioria dos livros atuais, o que, pra mim, foi um dos pontos altos do livro. Eles realmente tinham aulas (e não tem aquela coisa de "uma aula pra enfrentar e depois tudo parece um feriado eterno"), e faz parte das partes mais importantes da trama.

O mocinho do livro é realmente encantador, e em algumas partes eu ficava meio "Onde é que tem um desses pra eu comprar?". E, felizmente, ele não me pareceu irreal, mostrando desde o começo que tem defeitos como qualquer... humano (?).

O fim do livro teve um gancho que, nossa, me fez super ansiosa pra eu ler o próximo, e mal posso esperar para começar logo a leitura e descobrir no que a Sophia vai se meter no próximo livro... e também se a pessoa que se revelou do mal, é realmente... do mal.

Keila Gonçalves 23/05/2015

Hex Hall é como um reformatório - são mandados para lá, adolescentes que atacam ou usam seus poderes na frente de humanos.

Sophie nunca conheceu seu pai, ela foi criada por sua mãe humana e não teve educação mágica.E bem a última coisa que ela esperava receber pelos seus dezesseis anos era ser mandada para um colégio interno perdido nos pântanos de Louisiana, mais já que ela fez com que o uma simples poção de amor fizesse que o baile de sua antiga escola virasse uma bagunça, o conselho decide que é pra lá que ela vai.

Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros...feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal.

O que Sophie não esperava era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola e ao mesmo tempo tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga.

É uma leitura fácil e às vezes um pouco previsível. Mas todos os personagens são bem envolventes. Sophie é uma protagonista agradável. Ela é carinhosa, de mente aberta, uma boa amiga, ela pode ser um pouco ingênua às vezes, mas é isso que a torna tão grande. Ela não é um personagem perfeito, ela comete erros mas sempre se ergue e sem contar quantas vezes rimos dela no decorrer do livro!!!! Uma leitura viciante.

Eu realmente gostei da Sophie e da Jenna elas são muito engraçadas e sarcásticas...
Este livro é principalmente uma passagem só de ida para a diversão e foi realmente refrescante apenas sentar e apreciar cada momento!

Hex Hall foi emocionante do começo ao fim...

Isabella Pina 20/09/2013

Um combo de coisas que amamos pra fazer todo mundo se apaixonar!
Gente, tem livro mais gostosinho do que esse? Com uma premissa tão divertida, uma protagonista fofa e que ainda por cima é uma bruxa, nós ainda temos como cenário uma escola de seres sobrenaturais! Tinha como sair errado? Não, não tinha, mas a Rachel conseguiu tornar o divertido em algo além disso.

Sophie Mercer é uma menina que, após se meter em várias confusões por conta da magia – ela sempre tenta ajudar os humanos sem poderes e acaba dando tudo errado –, é mandada, pelo Conselho, para Hecate Hall, ou simplesmente Hex Hall. Ela tem que ficar por lá até completar 18 anos, o que promete ser um saco, pois é uma escola como a nossa – cheia de patricinhas, play boys e, de vez em quando, alguém legal de verdade, só que todos essas pessoas têm um algo a mais especial, além de um motivo para estarem estudando lá e não numa escola normal.

Em Hex Hall, Sophie logo já faz inimizade com a panelinha popular, Elodie, Anna e Chaston. Além disso, ela também se interessa (contra a vontade) por Archer, nada menos que o rolo de Elodie. E, para ajudar sua reputação em Hex Hall, ela se torna amiga de Jenna, a única vampira da escola, cuja antiga colega de quarto morreu misteriosamente e todos culpam Jenna por isso.

Claro que nada disso prometia muito coisa, afinal, nós encontramos essas coisas em livros normais de YA, mas a sacada da Rachel foi construir muito bem seus personagens, principalmente a protagonista. Sabe aquelas protagonistas divertidas, sarcásticas, engraçadas e reais? Pois é, Sophie é assim, o que me fez quase que instantaneamente gostar dela. Ela tem os típicos problemas de adolescência, o que faz a gente se identificar com ela, mas mesmo assim, não é uma “bobinha” (normalmente), é alguém inteligente e com respostas afiadas.

Jenna, sua melhor amiga, também é legal. Apesar de sua fama ser terrível, dá pra notar que Jenna é a pessoa mais fofa do mundo e, mesmo sendo uma vampira, o que, caindo no estereótipo, significaria alguém sombrio, a cor favorita de Jenna é rosa e seu quarto é uma explosão dessa cor. Jenna tem que enfrentar muita gente fresca e preconceituosa, que julga antes de conhecer, o que também é bem realista, porque não é necessário ser um vampiro para já ter passado por isso.

Eu achei que já sabia como a história ia funcionar, mas, SURPRESA!, a autora conseguiu me surpreender. E isso foi delicioso! Amo quando penso que uma história vai ser legal, mas simples, e então ela se torna uma coisa muito mais legal e incrível. A Rachel foi muito criativa com relação a toda essa história de bruxaria, o que já significa muito, porque, apesar de ser um campo vasto, bruxaria também é algo bem comum. E não, não achei nada parecido com Harry Potter, o que eu achei que iria me ocorrer lendo a história. Claro que temos a semelhança por causa da escola, o fato de ter um “inimigo”, mas milhares de livros por aí tem isso, é algo comum, e a forma contada por Rachel em Hex Hall não deixou a história cansativa ou repetitiva.

Então, eu indico muito o livro! Eu li em inglês, porque na época que lançou no Brasil, só puseram uma capa que eu não curti muito – pra depois lançar a versão original, OBRIGADA, GALERA! – e eu sou simplesmente apaixonada pela capa original, então, acabei comprando em inglês mesmo. É uma linguagem bem fácil, só algumas palavrinhas a ver com bruxaria que eu não lembrava direito, mas é bem informal e dá pra entender todas as piadas e sacadas. Aliás, já lançou a continuação, Demonglass, aqui no Brasil, com o nome de A Maldição (e a capa original! Sim!). Estou louca pra lê-la, porque Hex Hall termina com um gancho muito bom, espero que a Rachel tenha feito um bom uso dele e que a qualidade não caia do primeiro pro segundo, como normalmente acontece.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-hex-hall-de-rachel-hawkins.html

Lívia Osti 15/07/2011

ALERTA DE SPOILERS
Acho que eu demorei 4 meses até me convencer de comprar esse livro, a maior parte das resenhas sobre esse livros não falavam muito bem .. ai eu acabei comprando só por curiosidade para saber por que todo mundo falava tão mal dele e olha só? eu gostei.
Sophie é uma garota sarcástica, é muito difícil conseguir tanta ironia engraçada em um livro, já li vários que tentaram, poucos conseguem. Então ok, ela vai para Hecate Hall, já no começo percebemos que ela vai ter e tem uma atração por Archer, ok, ele é até fofo e engraçado as vezes, o problema é que ele não me convenceu como malvado .. tem alguma coisa que Rachel vai falar nos próximos livros por que convenhamos, no momento em que a história pegou um ritmo .. ela acabou, fim.
Mas agora eu vou dizer o que eu penso, acho que o Cal (zelador) seria um casal muito mais fofo com a Sophie do que ela e o Archer, não sei, senti mais química, entretanto isso é o que EU penso, acho que ninguém concorda comigo.
O mais impressionante é o finalzinho que você fica sem reação , Rachel simplesmente soltou bomba atrás de bomba em cima dos leitores e acabou com um jeito de "quero mais" e eu quero mesmo.
Bem, não vou dizer que é um must read, mas se você está disposto a ler uma história nem escrita, sem erros de revisão e que vai fazer você rir muito com as tiradas de Sophie, então coloque em sua lista. Se você não está disposto a ler esse tipo de livro, coloque mesmo assim, vale a pena.

- Não era para você estar por aí curando pessoas realmente importantes em vez de aqui, catando plantas e cuidando de adolescentes?
Ele deu de ombros.
- Quando fui liberado do Hecate no ano passado, ofereci meus serviços ao Conselho. Eles decidiram que meu talento era bastante útil aqui para proteger os tesouros mais importantes que eles têm. Você.
Havia uma coisa... alguma coisa tão... sei lá, tão íntima na maneira como ele me falou que achei que eu fosse rir e ficar vermelha. Mas eu me segurei, já tinha uma queda idiota e não ia me apaixonar pelo zelador, pelo amor de Deus.
Talvez ele também tenha percebido que a maneira como falou foi estranha, por que logo em seguida ele deu uma tossida.
- Vocês, eu quis dizer. Os alunos todos, entende?

Nii. 07/07/2011

Muito bom! Divertido, instigante, viciante! Comecei o livro assim que chegou (já perceberam que eu faço muito isso não é?) e não consegui parar de ler e toda a trama bolada pela autora me surpreendeu e eu amo quando isso acontece!

Sophie é uma bruxa que não consegue controlar seus poderes já que cresceu sem saber muito sobre sua ‘classe’ além do que a mãe (que não é bruxa) ensinou e para que ela não seja descoberta pelos reles mortais usando seus poderes e para aprender a controlá-los, claro, vai parar em um internato para prodígios, que é uma escola onde tem de tudo, Fadas, bruxas, lobos e até mesmo vamps!

Lá Sophie vai descobri muitas coisas sobre o mundo ao qual pertence e para isso passar por ‘pouca e boas’. Sério, o livro todo é um mistério atrás do outro e como já falei, tudo surpreendente.

Não tem como falar mais do que isso, porque é spoiler! Todos os personagens são ótimos, começando pela própria Sophie, que é demais. Ela é divertida, sarcástica, fala tudo o que tá pensando mesmo e nos faz rir muito!

Não posso deixar de falar da capa que é linda. A americana, lógico. Tem tudo a ver com a história! Porque que a capa brazuca é assim mesmo?

Estou feliz por saber que o livro começou e tem um fim sabe. Atualmente fico agoniada com séries, principalmente aqueles que não dão um sinal mínimo de quando vão terminar. Hex Hall faz parte de uma trilogia que já possui o segundo livro, ‘Demonglass’, lançado e faz tempo que isso não acontece, mas assim que terminei Hex hall comprei ‘Demonglass’ e agora não vejo a hora de tê-lo em mãos e continuar acompanhando o que vai acontecer com a Sophie!

Leia, Leia, Leia!

Michelle 24/04/2011

Hex Hall
Um dos livros mais divertidos que li no ano passado...

Lendo a sinopse o leitor apenas se depara com mais um título a la Harry Potter(colégio interno de bruxos de novo!!), mas Hex Hall é muito mais que isso.A narração simples e divertida de Rachel Hawkins é extremamente cativante e os diálogos e reações de Sophie induzem o leitor a simpatizar com essa heroína tão inconvencional.

A primeira imagem que me vem a cabeça ao pensar em Hex Hall é Sophie tentando levantar a sombrancelha(eu também não consigo..triste).Assim já dá perceber que é ela é uma personagem muito divertida, além disso é sarcástica(adoro!!) e não aceita levar disaforo para casa.
A história inicia-se com a chegada de Sophie ao colégio interno Hecate Hall(mais conhecido como Hex Hall), que é como um reformatório para bruxos que cometem "deslizes".Ao chegar ela já cria confusão e conhece Archer, que apesar de em um primeiro momento parecer aquele personagem bad boy que tem em todo livro YA, ele se destaca(me lembrou um pouco o Logan de Gilmore Girls).Como em qualquer outra escola, tanto real quanto da literartura, tem sempre aquela pessoa pela qual você não simpatiza, em Hex Hall a personagem é Elodie, que apesar de aparentar ser apenas uma esnobe fútil ao longo da narrativa te surpreende.

Eu recomendo Hex Hall para quem quer se divertir e dar boas risadas!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5